A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor trouxe um retorno de 22 milhões e 657 mil euros com a sua participação na 83.ª edição da Volta a Portugal. Este é o valor apurado dos resultados dados aos patrocinadores e parceiros do projeto, através da estrutura profissional do Clube Desportivo Fullracing, que tem sede em Águeda. Mais 35% face à anterior edição da prova, que em 2021 tinha dado 17 milhões de euros de retorno.
São números nunca antes
alcançados por uma equipa profissional de ciclismo nacional e que provam que
esta é uma das modalidades desportivas que maior capacidade tem de promover as
marcas que a apoiam.
Os números foram revelados através de um estudo da CISION, entidade credenciada e líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media. Como acontece todos os anos, o Clube Desportivo Fullracing solicitou o estudo com o objetivo de analisar e avaliar o potencial mediático da equipa, desta vez no âmbito da edição de 2022 da competição mais importante do calendário nacional.
Retorno
traduzido em números:
▪️ 2.115 notícias
referenciaram nos media a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 /
Anicolor;
▪️ 116 milhões de impressões
foram geradas por estas notícias da Equipa na Volta;
▪️ 53.955 interações foram
geradas pelas notícias online;
▪️ 17% da população portuguesa
esteve exposta a esta mensagem;
▪️ 35% de crescimento no
retorno (em 2021 foi de 17 milhões de euros);
▪️ 22.657.478 milhões de euros
é o valor estimado pela ocupação deste espaço editorial.
A determinação deste desempenho foi efetuada através da análise da informação editorial veiculada nos media nacionais – imprensa, online, televisão e rádio –, no período compreendido entre julho e setembro de 2022.
A televisão foi o meio mais
valorizado, aumentando exponencialmente a exposição mediática, que se atribui
aos principais programas televisivos e transmissões em direto da Volta a
Portugal.
“O Clube
Desportivo Fullracing, através da sua Equipa Profissional de Ciclismo, vem
demonstrar mais uma vez todo o potencial desta modalidade como promoção de
marcas e produtos. É com enorme satisfação que o clube, através da Glassdrive /
Q8 / Anicolor, alcança números de retorno para os seus patrocinadores e
parceiros nunca antes atingidos por uma equipa de ciclismo portuguesa”,
avançou Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing,
responsável pela gestão da equipa. “Estes
números só foram possíveis graças à combinação perfeita entre os resultados
desportivos e a comunicação permanente da nossa estrutura, de forma a dar a
máxima projeção às marcas que representamos. Não esquecendo a confiança de
todos os que acreditam no nosso projeto desportivo, através das suas marcas.
Tudo fizemos para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros e nada melhor
do que apresentar estes resultados como forma de agradecimento”.
Fonte: Equipa Profissional de
Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor
Sem comentários:
Enviar um comentário