segunda-feira, 3 de outubro de 2022

“Glassdrive / Q8 / Anicolor ultrapassa os 22 milhões de euros de retorno na Volta a Portugal”


A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor trouxe um retorno de 22 milhões e 657 mil euros com a sua participação na 83.ª edição da Volta a Portugal. Este é o valor apurado dos resultados dados aos patrocinadores e parceiros do projeto, através da estrutura profissional do Clube Desportivo Fullracing, que tem sede em Águeda. Mais 35% face à anterior edição da prova, que em 2021 tinha dado 17 milhões de euros de retorno.

São números nunca antes alcançados por uma equipa profissional de ciclismo nacional e que provam que esta é uma das modalidades desportivas que maior capacidade tem de promover as marcas que a apoiam.

Os números foram revelados através de um estudo da CISION, entidade credenciada e líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media. Como acontece todos os anos, o Clube Desportivo Fullracing solicitou o estudo com o objetivo de analisar e avaliar o potencial mediático da equipa, desta vez no âmbito da edição de 2022 da competição mais importante do calendário nacional.


 

Retorno traduzido em números:

 

▪️ 2.115 notícias referenciaram nos media a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor;

▪️ 116 milhões de impressões foram geradas por estas notícias da Equipa na Volta;

▪️ 53.955 interações foram geradas pelas notícias online;

▪️ 17% da população portuguesa esteve exposta a esta mensagem;

▪️ 35% de crescimento no retorno (em 2021 foi de 17 milhões de euros);

▪️ 22.657.478 milhões de euros é o valor estimado pela ocupação deste espaço editorial.

A determinação deste desempenho foi efetuada através da análise da informação editorial veiculada nos media nacionais – imprensa, online, televisão e rádio –, no período compreendido entre julho e setembro de 2022.


A televisão foi o meio mais valorizado, aumentando exponencialmente a exposição mediática, que se atribui aos principais programas televisivos e transmissões em direto da Volta a Portugal.

“O Clube Desportivo Fullracing, através da sua Equipa Profissional de Ciclismo, vem demonstrar mais uma vez todo o potencial desta modalidade como promoção de marcas e produtos. É com enorme satisfação que o clube, através da Glassdrive / Q8 / Anicolor, alcança números de retorno para os seus patrocinadores e parceiros nunca antes atingidos por uma equipa de ciclismo portuguesa”, avançou Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing, responsável pela gestão da equipa. “Estes números só foram possíveis graças à combinação perfeita entre os resultados desportivos e a comunicação permanente da nossa estrutura, de forma a dar a máxima projeção às marcas que representamos. Não esquecendo a confiança de todos os que acreditam no nosso projeto desportivo, através das suas marcas. Tudo fizemos para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros e nada melhor do que apresentar estes resultados como forma de agradecimento”.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com