segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

“Polónia domina Troféu Internacional Litério Marques, Portugal conquista oito medalhas”

Foto: AFP
Portugal terminou o Troféu Internacional Litério Marques com um total de oito medalhas, quatro das quais em elite e sub-23.
A Polónia foi a grande dominadora do Troféu Internacional Litério Marques de ciclismo de pista, prova de classe 1 mundial que hoje terminou no Velódromo Nacional, em Sangalhos, na Anadia.
Os polacos venceram seis das onze competições de elite disputadas, impondo-se hoje em ‘scratch’ com Daniel Staniszewski, que se adiantou ao holandês Wim Stroetinga, segundo, e ao suíço Frank Pasche, terceiro.
No último dos três dias de competição, os espanhóis triunfaram nas duas provas de ‘keirin’: nos homens, ganhou José Moreno (Louletano-Hospital de Loulé), seguido pelo escocês Jonathan Mitchell e pelo polaco Damian Zielinski, com Helena Casas (GN6 Track Team) a ser a mais veloz entre as mulheres, atirando a belga Nicky Degrendele para o segundo lugar e a francesa Melissandre Pain para a terceira posição.
A competição encerrou com a corrida americana para homens, na qual os suíços Frank Pasche e Loic Perizzolo foram os melhores com 46 pontos, mais seis do que os franceses Corentin Ermenault e Morgan Kneisky e mais dezasseis do que os polacos Wojciech Pszczolarski e Daniel Staneszewski.
Se a Polónia foi a nação que mais se destacou em elite, os franceses foram claramente os mais fortes entre os juniores, não só no cômputo geral da competição, mas também na derradeira jornada.
A França venceu três das quatro provas jovens deste domingo, conseguindo mesmo o pódio completo em perseguição individual, com vitória de Valentin Tabellion, segundo lugar de Remi Huens e terceiro posto de Florentin Lecamus.
Fortin foi a melhor júnior feminina em ‘scratch’ e em perseguição individual, prova na qual relegou a compatriota Clara Copponi para o segundo lugar e a portuguesa Soraia Silva (Bairrada) para a terceira posição.
Em ‘scratch’, os dois primeiros lugares tiveram a mesma distribuição, mas o terceiro posto foi para a polaca Wiktoria Pikulik.
O polaco Bartosz Rudyk impediu o pleno da seleção de França nas corridas de juniores de hoje, conquistando a prova de scratch, com os franceses Remi Huens e Valentin Tabellion a completaram os lugares de honra.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com