sábado, 8 de setembro de 2018

“Equipa Portugal/Mário Costa 71.º no Mundial de XCO”

Por: José Carlos Gomes

O português Mário Costa foi hoje o 71.º classificado na prova de elite de cross country olímpico (XCO) do Campeonato do Mundo de BTT, disputada em Lenzerheide, Suíça.

Mário Costa partiu mal, cedendo muitas posições desde o início e nunca mais se conseguiu encontrar, num circuito que até se encaixava bem nas caraterísticas do corredor português. O atraso acumulado levou Mário Costa a fechar a competição a três voltas da frente da corrida.

“Esperávamos mais do Mário Costa, que não conseguiu desenvolver aquilo que esperávamos que fosse capaz”, resume o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A luta pela vitória foi muito animada, colocando frente a frente o suíço Nino Schurter e o italiano Gerhard Kerschbaumer. O helvético, a correr em casa, revelou-se mais forte, conquistando o sétimo título mundial de elite e quarto consecutivo. Nino Schurter, também campeão olímpio em título, cortou a meta com 11 segundos de vantagem sobre Gerhard Kerschbaumer. O terceiro, a 1m14s, foi o holandês Mathieu van der Poel.

A participação portuguesa no Campeonato do Mundo de BTT termina neste domingo. Francisco Pardal, Emanuel Pombo e Vasco Bica vão competir na final de DHI, que se inicia às 13h30.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Publicar um comentário