terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

“Esteban Chaves acredita que pode vencer o Tour de França, e sonha com Tóquio"


Se eu não acreditasse, eu não iria continuar", diz ele…

 

Por: EFE

O colombiano Esteban Chaves da Bike Exchange), segundo no Giro de 2016 e terceiro na Volta a Espanha, considera que "ainda é possível vencer o Tour de França", caso contrário "não andaria de bicicleta". "Tive bons resultados em corridas de um dia, mas esse não é o meu objetivo.

Sou um trepador puro, as minhas habilidades podem ser melhoradas em grandes voltas e provas de uma semana, não é um mistério, ainda acho que posso vencer o Tour de França, se não acreditasse, não voltaria a andar de bicicleta", diz o ciclista de Bogotá.

Aos 31 anos, essas esperanças são o que o mantêm animado no pelotão internacional, "eu sei que sou talentoso e sei que meu corpo pode fazê-lo, espero que seja mais cedo ou mais tarde, porque seria muito doloroso não competir pelas maiores honras.

"Depois de superar as lesões e as doenças, Chaves espera voltar ao seu melhor nível, o que lhe permitiu subir ao pódio em duas grandes provas, e vencer a Lombardia, preciso continuar acreditando e trabalhando e deixar o corpo voltar ao sentimento que tinha em 2017, quando começaram os problemas de saúde, problemas e lesões.

Cada grande volta que fiz a seguir foi um passo à frente, o corpo não muda em seis meses e é mais difícil com as lesões, não tem sido fácil porque o corpo precisava de tempo para se ajustar, Chaves admite que "mais do que o corpo", o que ele precisa é "recuperar a confiança e colocar a cabeça onde deveria estar".

"Eu não sei sobre genética e idades e outras coisas, eu não sou um médico ou, mas eu sei que eu me sinto jovem, fiz 31 anos no mês de janeiro, mas me sinto como menos 10-12 anos, "el Chavito" começará a temporada na Volta à Catalunha e depois estará presente na Volta ao País Basco, e nos clássicos das Ardenas.

Os Jogos Olímpicos seriam um sonho, “acho que é o grande sonho de todo atleta do mundo, é estar na linha de chegada das Olimpíadas, temos cinco posições, uma equipa muito forte, e o objetivo no início é estar lá."

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com