segunda-feira, 26 de junho de 2017

“Outsystems Olímpico de Oeiras e Associação Académica de São Mamede triunfantes em Caminha”

O Outsystems Olímpico de Oeiras e a Associação Académica de São Mamede foram os grandes vencedores do V Triatlo Longo de Caminha. As duas formações conquistaram a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo e assumiram liderança da competição num dia que também ficou marcado pelas vitórias individuais de José Estrangeiro e Vanessa Pereira.

Foram mais de uma centena os triatletas que ontem, dia 24 de Junho, aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Caminha, Associação de Triatlo de Caminha de Federação de Triatlo de Portugal. Com uma partida carismática, onde os participantes se lançaram ao rio Minho a partir de um ferry, a prova proporcionou momentos memoráveis e levou os todos os triatletas a competir com a beleza natural das paisagens locais como pano de fundo. Após concluir um total de 1900 metros de natação em linha e a favor da corrente, o percurso da competição levou os participantes ao longo de 82km de ciclismo que ficaram marcados pela sinuosa Serra de Arga. Antes de terminar a prova, todos os presentes foram desafiados a cumprir um esforço final que totalizou 21,1km de corrida demarcados pela linha costeira de Caminha.

José Estrangeiro foi o grande protagonista da competição masculina. O internacional português que compete pelas cores do CNATRIL Triatlo foi um dos primeiros a disputar a liderança prova. Com uma excelente prestação em todos os segmentos que lhe permitiu registar dos melhores parciais nos três momentos da prova, Estrangeiro cortou a meta com uma vantagem superior a três minutos, em relação ao segundo classificado, e subiu ao lugar mais alto do pódio individual neste Triatlo Longo de Caminha. Mario Rocha, triatleta do Clube dos Galitos, disputou a liderança da prova ao longo do exigente percurso de ciclismo e garantiu uma vantagem que lhe permitiu alcançar o segundo lugar da geral masculina. Sérgio Marques, CNATRIL Triatlo, cumpriu um dos melhores parciais de corrida do dia e terminou a prova no terceiro lugar.

A competição feminina ficou marcada pelo domínio de Vanessa Perreia. A triatleta do CNATRIL Triatlo saiu da água com uma desvantagem de cerca de um minuto para a frente da corrida e procurou anular a diferença desde inicio do percurso de ciclismo. Ao registar os melhores tempos tanto no percurso de 82km de ciclismo como nos 21,1km de corrida final, Vanessa Pereira cortou a meta com uma confortável vantagem de dez minutos. Rita Maria Lopes, Sporting Clube de Espinho, terminou a prova feminina da segunda posição e Joana Fortuna, Teleperformance – Os Belenenses, foi terceira.

Em termos coletivos a vitória na competição foi levada a cabo por intermédio do Outsystems Olímpico de Oeiras, em masculinos, e da Associação Académica de São Mamede, em femininos. Os três primeiros elementos das duas formações terminaram o percurso em menos tempos que os das demais e conquistaram os principais pontos desta primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo. O CNATRIL Triatlo foi segundo classificado e o Clube dos Galitos encerrou o pódio masculino na terceira posição.

No mesmo dia houve lugar para a realização de uma competição de triatlo em formato Standard que disponibilizou a todos os interessados em participar a possibilidade de competir nos belos percursos da região. A prova aberta trouxe a Caminha perto de uma centena de triatletas de todos os cantos de país e estendeu-se ao longo de 1,5km de natação, 48km de ciclismo e 10,8km de corrida. Alberta Pereira e Rui Barbosa, ambos triatletas do G. D. GOMA, foram os grandes vencedores da prova.

O V Triatlo Longo de Caminha foi mais um grande exemplo das excelentes condições que o nosso país reúne para a prática da modalidade e proporcionou a todos os presentes a possibilidade de competir num dos mais belos cenários do calendário competitivo nacional.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com