domingo, 14 de julho de 2024

“Vingegaard: «Fiz uma das melhores etapas da minha vida e ganhou-me um minuto...»”


Ciclista dinamarquês resignado perante a força de Pogacar

 

Por: Lusa

Jonas Vingegaard reconheceu que terá de contentar-se em ser segundo na 111.ª Volta a França caso Tadej Pogacar não tenha um dia mau, após o ciclista esloveno ter saído da 15.ª etapa com uma vantagem "muito confortável".

"Demonstrou toda a sua força, mas não posso estar dececionado, antes pelo contrário. Penso que fiz uma das melhores etapas da minha vida e [Pogacar] ganhou-me um minuto. Só posso felicitá-lo e reconhecer que é o mais forte", concedeu o bicampeão em título, depois de ter perdido 1.08 minutos para o camisola amarela no alto do Plateau de Beille.

Vingegaard abordou a etapa rainha desta Grande Boucle aparentemente com confiança, já que a sua Visma-Lease a Bike trabalhou todo o dia para antecipar o seu ataque, com a opção quer do dinamarquês, quer da sua equipa a revelar-se totalmente errada.

Além de derreter os seus colegas e ficar sozinho a 10 quilómetros da meta, que coincidia com uma contagem de categoria especial, o campeão das edições de 2022 e 2023 do Tour não conseguiu, depois, fazer descolar Pogacar, que o atacou a cinco quilómetros do final.

"Se mantiver este nível, terei de resignar-me a ser segundo", assumiu o homem que é segundo da geral, a 3.09.

No entanto, Vingegaard alertou que, além de não ter nada a perder, o seu adversário pode voltar a ter uma má jornada, como aconteceu na edição anterior.

 

Pogacar surpreendido

 

A vantagem que tem após a etapa rainha desta edição surpreendeu inclusive Pogacar, que confessou não esperar "este desfecho no final da segunda semana. "Estou muito feliz com a minha forma. Hoje, estava muito quente, foi um dia muito difícil. Normalmente, debato-me sempre com o calor, e hoje a equipa fez um trabalho muito bom a 'arrefecer-me'. Foi um dia incrível", resumiu.

Depois de somar a 14.ª vitória em etapas do Tour e a terceira nesta edição, o campeão do Giro'2024, de 25 anos, abordou a opção tática da Visma-Lease a Bike, que decidiu "controlar e impor um ritmo forte nas subidas" desde o início dos 197,7 quilómetros entre Loudenvielle e o Plateau de Beille.

"Nunca me preocupei. Preocupei-me antes em manter-me fresco, hidratado e alimentado. Quando chegámos ao sopé da última subida, estava no limite mas depois consegui perceber que ele [Vingegaard] estava a sofrer. Quando tentou deixar-me a última vez, percebi que ele não tinha as pernas para chegar ao alto e tentei a minha sorte", descreveu.

Agora, considera que as suas perspetivas são promissoras, até porque dispõe de "uma vantagem muito confortável" sobre o seu mais direto perseguidor.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com