domingo, 18 de dezembro de 2016

“Troféu Internacional Litério Marques/Dia 3”

Domínio repartido no encerramento

A seleção da Polónia foi a grande dominadora do Troféu Internacional Litério Marques, prova de classe 1 mundial que hoje terminou no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, mas a hegemonia foi menos vincada no último dia de competição, que distribuiu louros por diferentes nações.

Os polacos venceram seis das onze competições de elite disputadas entre sexta-feira e hoje. Mas neste domingo apenas se impuseram em scratch, através de Daniel Staniszewski que se adiantou ao holandês Wim Stroetinga, segundo, e ao suíço Frank Pasche, terceiro.

Os espanhóis triunfaram nas duas provas de keirin. Entre os homens ganhou José Moreno (Louletano-Hospital de Loulé), seguido pelo escocês Jonathan Mitchell e pelo polaco Damian Zielinski. Helena Casas (GN6 Track Team) foi a mais veloz entre as mulheres, atirando a belga Nicky Degrendele para o segundo lugar e a francesa Melissandre Pain para a terceira posição.

A competição encerrou com a corrida americana para homens. Os suíços Frank Pasche e Loic Perizzolo ganharam, com 46 pontos, mais seis do que os franceses Corentin Ermenault e Morgan Kneisky e mais dezasseis do que os polacos Wojciech Pszczolarski e Daniel Staneszewski.

Se a Polónia foi a nação que mais se destacou em elite, os franceses foram claramente os mais fortes entre os juniores, no cômputo geral da competição e também na derradeira jornada. Os gauleses venceram três das quatro provas jovens deste domingo, conseguindo mesmo o pódio completo em perseguição individual, com vitória de Valentin Tabellion, segundo lugar de Remi Huens e terceiro posto de Florentin Lecamus.

Valentine Fortin foi a melhor júnior feminina em scratch e em perseguição individual. Nesta prova relegou a compatriota Clara Copponi para o segundo lugar e a portuguesa Soraia Silva (Bairrada) para a terceira posição. Em scratch os dois primeiros lugares tiveram a mesma distribuição, mas o terceiro posto foi para a polaca Wiktoria Pikulik.

O polaco Bartosz Rudyk impediu o pleno da seleção de França nas corridas de juniores de hoje, conquistando a prova de scratch. Os franceses Remi Huens e Valentin Tabellion, por esta ordem, completaram os lugares de honra.

Portugal terminou o Troféu Internacional Litério Marques com um total de oito medalhas, quatro das quais em elite e sub-23. São resultados de grande importância, pois contribuem para a subida do ciclismo de pista luso nos rankings internacionais, algo fundamental para ter acesso aos Mundiais.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com