quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“RP-BOAVISTA JÁ TEM CORPO PARA 2017”

Por; José Manuel Santos (Diretor Desportivo)

A equipa de ciclismo da RP-BOAVISTA estará mais uma vez na estrada, na temporada de 2017, com uma equipa remodelada., conservando a tradição de longa data, numa mescla de ciclistas experientes e jovens com vontade de singrar na modalidade.

Filipe Cardoso e João Benta são, para já as grandes novidades da nova equipa RP-BOAVISTA.

A equipa está praticamente formada, com uma nova filosofia e com ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, e com uma grande renovação, numa nova aposta, que passa pelo cumprimento do calendário nacional e a participação em provas de nível internacional , em Espanha e França.

“ Falta-nos apenas mais um ciclista, para completarmos a equipa para 2017.É uma equipa coesa, com jovens a iniciar a sua carreira como profissionais e outros bem experientes. Caras novas teremos Filipe Cardoso( Ex-Efapel)  e João Benta ( Ex-Louletano), dois ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, que se enquadram no espirito da equipa. Conservando também a tradição de lançamento de jovens, pela primeira no profissionalismo foram contratados, Luis Gomes ( ex-Liberty Seguros ) e o espanhol Daniel Sanchez ( ex-Extremadura), equipas de fortes relações com a RP-Boavista”. –informou José Santos, diretor desportivo da equipa.

“ A equipa precisava de uma renovação e de uma nova filosofia, e esperamos com esta mescla de experiência e juventude, sermos ainda mais competitivos que em anos anteriores, onde deixamos sempre uma marca positiva, pelo espírito competitivo da equipa. Temos ambição de, em 2017, continuarmos a alargar fronteiras e a discutir as principais provas, em especial a Volta a Portugal.”- disse a finalizar o responsável da equipa axadrezada.

Para além dos ciclistas atrás indicados a equipa renovou com David Rodrigues, Ricardo Vale e os espanhóis Pablo Guerrero e Victor Etxebarria, com Rui Sousa, muito naturalmente a assumir a capitania de uma formação com fortes tradições no ciclismo nacional.

A equipa será completada com mais dois ciclistas, que oportunamente serão indicados.

Equipa atual:

Rui Sousa

Filipe Cardoso

João Benta

David Rodrigues

Ricardo Vale

Victor Etxebarria

Pablo Guerrero

Luis Gomes

Daniel Sanchez

A equipa em 2017 utilizará bicicletas Focus e equipamentos Onda, o que já acontece à várias épocas a esta parte.

Fonte: RP-Boavista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com