O evento contou com mais 100 expositores, conferências, leilão e cinema
Depois de quatro anos de interregno, o Salão Motorclássico, um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, com organização a cargo do Museu do Caramulo, renasceu na Cordoaria Nacional, em Lisboa, no passado fim-de-semana.
Uma das grandes novidades no regresso do Salão Motorclássico foi a mudança de localização. Após quase duas décadas na FIL, o evento mudou-se agora para a Cordoaria Nacional, ocupando a totalidade dos seus cinco pavilhões e duas áreas exteriores. O novo espaço foi muito bem recebido pelos mais de 160 expositores, assim como pelo público, que aí encontrou uma oferta tão variada como um mercado de automobilia, exposições temáticas ligadas aos 60 anos Mini Cooper S, aos 75 anos da Porsche e aos 120 anos da Harley-Davidson, um leilão de automobilia, um cinema e até a Art Village, uma área onde vários artistas apresentam obras de artes relacionadas com o universo motorizado.
Outra das novidades foi a
criação de um Parque de Clássicos gratuito, junto do Museu Nacional dos Coches,
que permitiu, a mais de 600 proprietários de automóveis clássicos, estacionar
de forma segura e próxima do evento, criando um “museu a céu aberto” e
promovendo a partilha dos automóveis clássicos com o público.
Por fim, ciente do que esta
paixão provoca nas pessoas, principalmente nos mais novos e menos afortunados,
o Salão Motorclássico voltou a juntar-se ao The Good Drive, um projecto social
que levou um grupo de crianças e jovens, do Centro de Alojamento Temporário de
Tercena, a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma
experiência única e inesquecível e reforçando a crença de que os clássicos são
mais divertidos quando partilhados.
Fonte: Museu do
Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal
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