sexta-feira, 5 de agosto de 2022

“Por onde passa deixa sorrisos: Hugo Vítor visitou a Volta e espalhou boa disposição”


Antigo ciclista afastou-se da modalidade mas nunca perdeu o amor

 

Por: Pedro Filipe Pinto

Não foram 20 dias, foram 20 anos ligado ao ciclismo. O nome de Hugo Vítor não é o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro que vem à cabeça do fã de ciclismo quando se fala de Volta a Portugal, mas na caravana quase toda a gente sabe quem é. O antigo corredor natural de Alenquer é uma máquina de fazer sorrisos e, na visita que fez à caravana em Vila Franca de Xira antes da partida da etapa desta sexta-feira, espalhou boa disposição por onde passou.

Para que perceba, do autocarro da LA Alumínios, onde conversámos com Hugo Vítor, até à zona dos cafés eram cerca de 100 metros e demorámos quase 10 minutos a percorrer esta distância, isto porque: 'Olha quem é ele!', 'Hugo Vítor, há quanto tempo!, 'O que é que estás aqui a fazer?' Estas perguntas mostram o carisma e a imagem simpática que o agora diretor de vendas da SF Feeding (rações para animais de estimação), de 45 anos, construiu em cima da bicicleta... e não só!

"É sempre um prazer visitarmos a casa que nos acolheu durante tanto tempo. Foram duas décadas de ciclismo e continuo a ver pessoas que me marcaram. Vê-las novamente é sempre bom para reviver bons tempos. Faz levantar os pelos do braço", começou por dizer a Record, pouco antes de encontrar, sem ter nada combinado, o treinador que o levou para o ciclismo.

Numa carreira que conta com passagens por equipas como Riberalves-Boavista, Cantanhede-Marquês de Marialva ou Aquashow-CA-CC Loulé, os grandes momentos de Hugo Vítor foram a vitória da quarta etapa da Volta a Portugal do Futuro de 1998, da 3.ª tirada da Volta a Trás-os-Montes de 2007 e o triunfo na Clássica do Sotavento (2008). Para além disso, as oito 3ª etapa da Volta a Trás-os-Montes de 2007.

3ª etapa da Volta a Trás-os-Montes de 2007participações na Volta a Portugal mostram como era um corredor fiável. Desses tempos, poucos continuam a correr, mas outros como Hernâni Broco e Gustavo Veloso, que passaram da bicicleta para o carro, deixam o bichinho de, um dia, voltar ao ciclismo.

"Agora começa a bater a saudade, no início não batia, era indiferente. Agora com o tempo, vemos a idade a passar, ver colegas meus nos carros mexe. Faz com que também queiramos o mesmo. Mas as vidas tomam outros caminhos. Ver que há ciclistas que estão a enveredar como diretores desportivos é bom, dá um sangue novo à modalidade", atirou.

Hugo Vítor é de Alenquer, mas reside há muitos anos no Bombarral, por isso perguntámos se estava a torcer por Tiago Antunes (Efapel). "Ele é bombarralense, é um miúdo que está a aparecer. Está a afirmar-se numa equipa que tem lá um grande amigo meu, o Hélder Miranda. Estou a torcer por ele, mas não só, porque seria injusto para os outros. Mas sim, é um ciclista por quem tenho apreço", atirou antes de fazer as suas apostas para a geral final: "Vejo o Frederico Figueiredo e o Mauricio Moreira, da Glassdrive, como os principais favoritos".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com