Por: Fraser Addecott
À medida que mais e mais
pessoas usam duas rodas, em parte devido à pandemia, os fabricantes de motos
estão entrando no crescente mercado de bicicletas elétricas
Um aspeto positivo resultante
dos horrores da pandemia é que mais pessoas do que nunca adotaram duas rodas.
Caindo em algum lugar entre os
dois estão as bicicletas elétricas ou “e-bikes”, que também tiveram vendas
crescentes nos últimos meses.
Uma e-bike é essencialmente uma bicicleta com um motor elétrico alimentado por bateria integrado que auxilia na propulsão, geralmente por meio de pedalada ou às vezes com acelerador.
A lei do Reino Unido declara
que o motor não deve ajudá-lo “quando você estiver viajando a mais de 25 km / h
(15,5 mph)” e que a potência “não exceda 250 watts”.
Você pode andar de bicicleta
elétrica em qualquer lugar onde uma bicicleta normal fosse.
Portanto, não é nenhuma surpresa
que os fabricantes de motos estejam entrando em ação.
O
primeiro é o Trekker da Triumph .
A empresa produz motos há 118
anos, mas na verdade começou como a Triumph Cycle Company em 1886.
Portanto, parece apropriado
que ela esteja entrando no mercado de e-bike.
O Trekker usa a tecnologia de
bateria Shimano e um motor Shimano Steps E6100 de 250 W, que fornece 44 pés lb
de torque e um alcance de cerca de 150 km (93 milhas), o próprio motor pesa
apenas 2,9 kg.
Esta máquina de aparência
muito bacana vem em prata fosca ou preto fosco e apresenta rodas, pedais,
espigão de selim e guiador escurecidos da moda.
Os recursos padrão incluem
iluminação LED, guarda-lamas de comprimento total, porta-bagagens, descanso
lateral e bloqueio Abus integrado.
A estrutura de alumínio esconde a bateria e o motor com chave, tem travões de disco Shimano Deore, marchas Shimano Deore de 10 marchas e garfos de suspensão RockShox ajustáveis.
Há uma escolha de quatro
sistemas opcionais de exibição de informações, o preço é de 2.950 £.
O próximo
é o e-Scrambler da Ducati , em colaboração com Thok Ebikes
Ele usa um motor Shimano Steps
E7000 de 250W e bateria Shimano.
Descrito pelo gigante italiano
como “pronto para a cidade”, o e-Scrambler apresenta transmissão Sram NX de 11
velocidades, guarda-lamas de alumínio, luzes dianteiras e traseiras, um suporte
e um porta-bagagens.
Possui espigão de selim
telescópico - acionado por meio de alavanca no guiador - que permite fácil
montagem e desmontagem, além de se apoiar no solo quando parado.
Há garfos com mola Suntur XCR,
freios a disco Sram Guide, rodas Thok e pneus Pirelli, e claro, o distintivo da
Ducati muito importante, o e-Scrambler é vendido por 3.835 £.
Fonte: Mirror
Sem comentários:
Enviar um comentário