Por: Xavier Silva
A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua participação na 4ª Etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 169,1 quilómetros com início na Guarda e chegada a Viseu. Mais uma etapa que nos correr na perfeição, onde a equipa assumiu a frente do pelotão nos últimos 2 quilómetros e João Matias sprintou vigorosamente para a segunda vitória nesta Volta a Portugal.
A fuga do dia levou algum
tempo para consolidar, num início muito rápido foi Bruno Silva que se
intrometeu num grupo de 10 unidades que percorreu a primeira hora de prova a
mais de 50 km/h de média. A fuga viria a consolidar-se alguns quilómetros mais
mais frente atingindo uma vantagem máxima de cerca de 5 minutos.
Pelo meio da tirada, Bruno Silva ainda foi o primeiro na contagem de montanha de Oleiros. Esta fuga viria a perder algum tempo mas viria a aguentar-se até bem perto da meta, sendo apanhada apenas nos últimos 3 quilómetros. Quase simultaneamente, a nossa equipa começava a preparação do sprint formando um comboio perfeito e assumindo a frente do pelotão não parando mais.
Desde Rui Carvalho, Gonçalo
Carvalho, depois Ángel Sanchez, Gonçalo Amado e António Barbio já na reta da
meta deixou João Matias a cerca de 200 metros da linha de meta. Aí João
arrancou uma vez mais vigorosamente e arrebatou a segunda vitória de etapa para
a sua conta e também da equipa nesta Volta a Portugal.
Mais um dia inesquecível para toda esta estrutura onde vencemos na nossa capital de distrito Viseu, diante de muitos patrocinadores, apoiantes e simpatizantes. João no final dizia que “Foi um dia absolutamente espetacular, nunca me faltou nada durante toda a etapa e a equipa esteve soberba. O Bruno fez um trabalho impressionante na fuga, fazendo com que todos nós fossemos resguardados no pelotão. Furei a faltar 35 quilómetros e não gastei um pingo de força para recolar, a equipa levou-me ao colo. É espetacular esta vitória, dedico a todos que acreditam em nós e a toda a minha família”.
O sprint de hoje deu a camisola verde, dos pontos, a João Matias que assegurou assim mais uma subida ao pódio. Um dia brutal para a equipa. Segue-se uma jornada de descanso. O regresso à estrada acontece na quarta-feira, dia da quinta etapa, 165,7 quilómetros entre a Mealhada e o Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo. É um dos momentos mais aguardados da Volta, porque a chegada será inédita. O pelotão voltista chega pela primeira vez ao Observatório de Vila Nova, com a meta a coincidir com um prémio de montanha de primeira categoria. É uma subida de 9,9 quilómetros, com uma inclinação média de 8,3 por cento, com vários troços acima dos 10 e até dos 15 por cento.
Classificação
Etapa
Guarda -
Viseu: 169,1 Kms
1.º João Matias
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3h55m11s 14.º António Barbio
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
41.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 50.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 51.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a mt 73.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 77.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 14s
Classificação
Geral
1.º Maurício Moreiro
(Glassdrive/Q8/Anicolor), 17h54m55s
14.º Gonçalo Carvalho
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 5m22s 15.º Ángel Sanchez
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 5m43s 26.º Bruno Silva
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 8m42s
50.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 18m26s 75.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 31m19s 93.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 38m10s 94.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 38m20s
Classificação
por Equipas
1.º Glassdrive/Q8/Anicolor,
53h46m47s
5.º Tavfer-Mortágua-Ovos
Matinados, a 17m17
Fonte: Equipa Continental UCI
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados
Sem comentários:
Enviar um comentário