terça-feira, 6 de outubro de 2020

“Amaro Antunes: «Sinto-me realizado»”


Vencedor da Volta dedica vitória à mãe e aos colegas de equipa que “deixaram tudo na estrada” por ele

Por: Pedro Filipe Pinto

Foto: LUSA

Amaro Antunes passou a meta e já ouvia Nuno Ribeiro a festejar a vitória da Volta a Portugal através do rádio. Parou, percebeu o que tinha acabado de fazer e.…deixou-se levar pelas emoções. Apoiado por membros da W52-FC Porto, o algarvio chorou naquele que é o grande momento da sua carreira.

“Qualquer ciclista português tem o sonho de vencer a Volta. Chegar aqui com a camisola amarela e…ainda não caí bem na realidade. Sinto-me realizado”, garantiu o herói da Portuguesa, aproveitando para partilhar esta alegria: “Parti com o objetivo de orgulhar a minha mãe e de não desiludir os meus colegas de equipa, que deixaram tudo na estrada por mim.”

Quando subiu ao pódio, Amaro Antunes suspirou e percebeu-se bem que era de alívio. “Foi o libertar de toda a pressão que tinha nas costas”, atirou, aproveitando para contar um momento engraçado: “Quando acordei, perguntei ao Samuel Caldeira se era real o que se estava a passar. Olhar para o fato amarelo e saber que ia partir com ele motivou-me bastante e saí para o crono para defendê-lo com tudo.”

Por fim, o algarvio fez um resumo da carreira: “Tenho feito um percurso muito bonito, mas por vezes foi-me faltando um pouco de sorte. Mas quando fazemos as coisas bem e praticamos o bem, a recompensa acaba por chegar. Hoje foi o dia.”

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com