sexta-feira, 21 de julho de 2017

“Exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”

O Museu do Caramulo bateu o recorde de adesão na primeira semana após a sua inauguração EXPOSIÇÃO FERRARI RECEBE MAIS DE 1.000 VISITANTES EM 7 DIAS  

Caramulo, 21 de Julho de 2017 – A exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, que inaugurou no Museu do Caramulo no passado dia 8 de Julho, e que tem como tema central o 70º aniversário da casa de Maranello, foi visitada por mais de 1.000 pessoas nos primeiros sete dias após a sua abertura, um recorde absoluto para o museu no que diz respeito a exposições temporárias. A ser preparada há mais de um ano, esta é a maior exposição dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal, juntando um alinhamento de luxo de Ferraris, tanto pela sua raridade como pelo seu valor histórico. 

Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “esta adesão extraordinária, não só em visitantes, mas também nas reacções que vemos nos canais digitais, mostram que esta exposição é um sucesso à nascença, o que nos deixa muito satisfeitos. Sabemos que Ferrari é um sinónimo de paixão, e por isso investimos muito na exposição, seja nos modelos expostos, seja na própria apresentação dos mesmos”. 

A exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada” é composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, entre eles o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari 365 Daytona, o Dino 246 GT, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa.  

O objectivo da exposição é o de contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter de 1951, actualmente o modelo da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país.  

Uma das estrelas da exposição é o Ferrari 500 Mondial de 1955, tipo “barchetta”, com uma carroçaria Scaglietti, um raríssimo automóvel que esteve até agora guardado numa colecção privada, sempre longe do olhar e conhecimento do público, mesmo do especializado e que só agora foi revelado pela primeira vez no Museu do Caramulo. Repleto de história, este automóvel de competição é um dos modelos da marca mais raros do mundo, sendo que o exemplar em exposição é considerado como um dos mais originais, mantendo ainda o seu motor de fábrica. 

A exposição estará patente no Museu do Caramulo até 29 de Outubro.

Fonte: Museu Colaborador/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com