quinta-feira, 24 de agosto de 2023

“João Almeida otimista para a Vuelta: «Preparei-me melhor do que no ano passado»”


Ciclista da Emirates assume que, depois do pódio no Giro, parte "muito mais tranquilo" para a corrida espanhola

 

Por: André Antunes Pereira

Foto: Arquivo/Getty Images

João Almeida inicia sábado a segunda participação na Volta a Espanha e, depois do 5.º lugar final do ano passado, o ciclista da UAE Emirates está otimista para alcançar mais um bom resultado. A 'Pantera' de A dos Francos vai partilhar a liderança da equipa com o espanhol Juan Ayuso, mas afasta a pressão, sobretudo após o 3.º lugar na Volta a Itália. 

"Depois do pódio no Giro fiquei muito mais tranquilo. Tenho feito uma boa temporada, chego satisfeito e tranquilo. Vou dar o melhor por mim e pela equipa e no final vamos ver. A minha preparação foi melhor do que no ano passado. Estou confiante de que temos uma boa equipa, podemos fazer uma boa corrida e lutar pelo pódio", disse esta quinta-feira o corredor de A dos Francos, em conferência de imprensa virtual promovida pela Emirates.

A concorrência é forte e há uma equipa (Jumbo-Visma) que será o 'alvo a abater'. "Às vezes nem vimos uma 'startlist' no Tour. É um dos melhores pelotões que uma corrida já teve. Que seja bom para todos, um bom espetáculo para os fãs e que tenha boas pernas, obviamente. O Jonas Vingegaard é muito forte. Veio do Tour, teve um bom descanso e preparação. A Jumbo é um", assumiu o corredor de 25 anos.

Almeida não contará com a ajuda de Ivo Oliveira, ausência de última hora devido a doença  "infelizmente o Ivo não poderá estar" mas terá o outro irmão gémeo (Rui) no elenco da Emirates. Mas garante que esta segunda presença na Vuelta será muito importante tendo em conta um dos objetivos para 2024: correr a Volta a França.

"Vou dar o meu máximo. Independentemente do resultado, quero fazer o Tour na mesma. Estar a competir com o Vingegaard e outros vai dar-me a noção de como reajo e o quão fortes eles são. A Vuelta tem a questão do calor e é mais parecida com o Tour. O Giro é um pouco diferente, até pela diferença de etapas. Acho que vais correr bem", sublinhou.

A 78.ª edição da Vuelta começa em Barcelona com um contrarrelógio coletivo de 14.8 km e João Almeida acredita que a Emirates vai arrancar bem: "Preparámos o 'crono' da melhor forma possível. Temos um bom feeling, acho que vai correr bem. Será difícil ganhar, mas podemos ter um bom resultado. Sem pressão, confio em todos os meus colegas e tenho a certeza de que vamos dar tudo na estrada". 

Sobre a liderança repartida da equipa, João Almeida garantiu que parte "em igualdade" com o espanhol Juan Ayuso, que foi 3.º na edição passada: "Não há favoritos. A nacionalidade não quer dizer nada. É tudo uma questão de quem estiver melhor".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com