sábado, 18 de julho de 2020

“A associação comercial de veículos elétricos leves LEVA-UE insta a Comissão Europeia a combinar a retórica de transporte verde com a ação sobre LEVs”


A LEVA-EU, a única associação comercial do setor de veículos elétricos leves, diz que a Comissão Europeia não pode continuar ignorando uma barreira fundamental ao crescimento do mercado de LEVs após sua decisão de realizar mais um estudo sobre LEVs.
A LEVA-EU escreveu à Comissão Europeia pedindo mudanças legislativas urgentes para os LEVs, centrando-se na legislação técnica para veículos da categoria L - ciclomotores e motocicletas. A pedido da Comissão, o Conselho Europeu e o Parlamento decidiram em 2013 excluir apenas bicicletas elétricas com assistência por pedal até 25 km / he 250 W desta categoria L. Portanto, todas as outras bicicletas elétricas estão incluídas na legislação técnica, originalmente escrita para ciclomotores e motocicletas de motores de combustão interna. Isso deixa os fabricantes forçados a navegar por procedimentos complicados, caros e imprecisos. Além disso, a LEVA-EU afirmou que classificar os LEVs na mesma categoria dos ciclomotores apresenta consideráveis questões de segurança para os ciclistas.
Em resposta à LEVA-UE, Joanna Szychowska, chefe da Unidade das Indústrias Automotiva e Mobilidade da DG Grow da Comissão, disse que a CE lançará em breve um estudo sobre a segurança dos dispositivos de mobilidade pessoal que também consideraria a relevância dos requisitos para determinadas categorias de veículos da legislação em questão, Regulamento (UE) n.o 168/2013.
Mas o gerente da LEVA-UE, Annick Roetynck, disse que a organização achou a resposta 'profundamente frustrante', dizendo que era 'mais procrastinação' e 'atrasos mais caros' para o setor altamente inovador de LEV, que está desesperado para se libertar da regulamentação inadequada.
Na carta, Szychowska disse que a CE estava trabalhando para fornecer medidas eficazes para facilitar o aumento da produção após o final da fase de confinamento COVID-19, enquanto procurava ao mesmo tempo maneiras de promover meios de transporte mais limpos. notas aos editores)
No início de junho, o vice-presidente executivo da CE, Frans Timmermans, falou em uma importante conferência de imprensa sobre transporte verde e abordou a promessa da UE de 20 bilhões de euros para projetos de transporte de infraestrutura sustentável, incluindo esquemas de mobilidade elétrica e ciclovias, dizendo: “ Quando trata-se de investimento público para relançar o setor de transportes. Uma mobilidade mais sustentável será fundamental… os fundos podem apoiar o financiamento de um milhão de pontos de recarga de veículos elétricos, renovações limpas de frotas, infraestrutura de transporte sustentável, especialmente considerando modalidades de mobilidade ferroviária e elétrica e ciclovias em cidades. "
Roetynck disse que a retórica não está sendo acompanhada de ação. " O atual limite de 250W algema a indústria de bicicletas de carga eletrônica para que não possa atender à demanda atual dos consumidores ", disse ela. “ A aprovação imprecisa de tipo está criando um enorme gargalo legal para as bicicletas, cortando o desenvolvimento pela raiz antes que ele tivesse tempo de florescer. Ao não alterar a legislação LEV, a Comissão da UE está prejudicando suas próprias ambições climáticas e precisamos mudar agora. Além disso, como resultado dessas regras, os ciclistas são frequentemente forçados a andar em condições perigosas, porque a diferença de velocidade entre eles e outros meios de transporte geralmente ameaça a vida. "
Roetynck disse que a LEVA-EU havia escrito para Timmermans e os três presidentes da Comissão da UE. O grupo já havia recebido uma resposta do gabinete do Presidente Charles Michel, afirmando: “ Em 23 de abril, o Presidente Charles Michel, juntamente com o Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentou aos Chefes de Estado e de Governo o Roteiro para a recuperação. Foi acordado que a transição verde desempenhará um papel central e prioritário no relançamento e modernização da economia da UE. É necessária mais ação para descarbonizar o setor de transportes, que também deve melhorar a qualidade do ar, para ter sucesso na transição verde. O Conselho da União Europeia analisará minuciosamente qualquer proposta apresentada a este respeito pela Comissão Europeia. "
Mas Roetynck disse que a resposta foi "palavras calorosas", mas deixou o problema de reformar o Regulamento 168/2013 ainda firmemente à porta da Comissão Europeia.
Roetynck também apontou para um estudo recente na Bélgica chamado projeto 365SNEL,  que examinou os benefícios do deslocamento pela velocidade pedelec. O estudo constatou que os trabalhadores destacaram a pontualidade e melhoraram a saúde mental como suas principais motivações para a escolha de um veículo elétrico leve sobre um carro. A pesquisa acompanhou 106 funcionários de dez empresas pendulares no pedelec de velocidade por três semanas e envolveu pessoas que nunca haviam pedalado antes e que moravam entre 15 e 35 km do local de trabalho.
A previsibilidade do tempo de viagem foi um fator importante para muitos, pois as considerações de tráfego não precisavam ser feitas. Muitos gostaram do elemento exercício, o que significa que chegaram ao trabalho com a cabeça limpa, disse o estudo. O principal obstáculo para muitos consumidores foi o preço.
" Este estudo mostra novamente o papel principal que a velocidade pedelecs pode desempenhar no futuro do deslocamento ", disse ela. “ Mas é fundamental que incentivemos o crescimento do setor e removamos as barreiras rapidamente, pois agora são necessárias soluções urgentes para o futuro do transporte verde, enquanto as cidades da Europa e do mundo estão se esforçando para encontrar formas seguras e sustentáveis de transporte e deslocamento. É preocupante que o estudo tenha constatado que os consumidores estão sendo adiados pelo preço, uma vez que o preço é resultado direto de regras técnicas européias extremamente complicadas e imprecisas. "
A LEVA-EU atua em nome de cerca de 50 membros em toda a Europa e estima que cerca de três milhões de bicicletas elétricas foram vendidas somente na União Europeia em 2019. Aproximadamente 98% delas eram bicicletas elétricas com assistência a pedais de até 25 km / he 250W, o que mostra em que medida a legislação técnica para a categoria L impede o desenvolvimento de novos tipos de bicicletas elétricas.
Fonte: Leva-Eu

sexta-feira, 17 de julho de 2020

“Bicicletas eletrônicas para resgate: 24 bicicletas e 12 bicicletas de carga emprestadas a organizações de ajuda da COVID”


Por: Courtney Cobbs
Uma bicicleta de carga elétrica da Tern, uma das empresas que fornece ciclos eletrônicos para organizações de assistência de Chicago.
Apandemia do COVID-19 criou uma alta demanda por serviços de organizações sem fins lucrativos que fornecem alimentos, roupas, fraldas, água, produtos frescos, equipamentos de proteção individual e outras necessidades críticas. Grupos de ajuda mútua se formaram por toda a cidade e muitos membros desses grupos usaram bicicletas para o seu trabalho.
Em uma corrida recente de supermercado, vi uma placa "Rogers Park Mutual Aid" anexada a um trailer quando fiz uma viagem ao supermercado. Algumas semanas depois, a Revolta da Bike Lane ajudou a organizar ciclistas para ajudar com entregas de comida de emergência para organizações sem fins lucrativos que procuram assistência. Agora, temos outra iniciativa que ajudará organizações sem fins lucrativos a transportar mercadorias de maneira ambientalmente sustentável.
Beth Bond, moradora de Chicago, trabalha como líder em soluções de mobilidade urbana para a Bosch , fabricante de motores de bicicletas elétricas, baterias e displays. Beth também sabia que as comunidades do lado sul e oeste estão sujeitas a injustiças ambientais; portanto, ela queria fazer parte da solução para reduzir as emissões nesses bairros.
Reduzir o número de pessoas que precisam viajar para ajudar nos pontos de distribuição, muitas das quais geralmente ficam sobrecarregadas com carros em marcha lenta ou pessoas lotadas dentro da instalação, mitiga possíveis impactos negativos à saúde pública e ao meio ambiente. Quando Beth propôs a idéia de fornecer bicicletas de carga elétrica a grupos comunitários em comunidades carentes, Bosch estava a bordo.
A Bosch, juntamente com a Tern Bicycles , Stile Products, Inc. e B-Cycle , fornece 12 bicicletas elétricas de carga e 24 bicicletas elétricas com baterias de suporte para 11 órgãos públicos, grupos comunitários e pequenas empresas de julho a setembro. As entidades incluem Northwest Side Housing Center, Logan Square Neighborhood Association, Dill Pickle Foods, North Lawndale Community Coordinating Council, Trabalho em equipe, RAGE, Taryn Randle, Bronzeville Community Development Partnership, Project HOOD, South Shore Works e The Quarry Local Food Pantry. Juntas, essas entidades atendem a 44.000 famílias localizadas em Belmont Cragin, Logan Square, North Lawndale, Englewood, Chatham, Bronzeville e South Shore. As bicicletas de carga Tern, por exemplo, podem transportar até 440 libras.
As bicicletas incluem GPS a bordo que permitirá às empresas coletar dados de cada entrega, o que, segundo elas, poderia ser usado para informar o planejamento futuro da infraestrutura de bicicletas. As empresas dizem que os dados serão compartilhados com "vários parceiros", incluindo o Departamento de Transportes de Chicago.
É ótimo que esses ciclos de carga estejam disponíveis para ajudar com necessidades pandêmicas no momento, e esperamos que eles ajudem a inspirar mais agências locais, organizações sem fins lucrativos e empresas a substituir viagens de carro e caminhão por corridas de bicicleta no futuro.
Fonte: Leva e News

“Vendas de bicicletas disparam na Europa em 2019”


O novo Estudo da Indústria e do Mercado de Bicicletas, realizado pelo CONEBI em coordenação com seus membros nacionais, mostra, mais um ano, a expansão do setor de ciclismo na UE. O forte crescimento é especialmente visível nas vendas e produção de bicicletas elétricas.
O total de vendas conjuntas de bicicletas e e-bikes permanece semelhante ao ano anterior, totalizando cerca de 20 milhões de unidades vendidas em 2019 .
O valor total das vendas continua aumentando: isso se deve ao aumento das bicicletas elétricas vendidas, que cresceram 23% de 2018 a 2019, excedendo o número de 3 milhões de unidades vendidas anualmente pela primeira vez , representando 17% da total de vendas de bicicletas. O CONEBI espera que essa tendência positiva continue nos próximos anos, com vendas de bicicletas elétricas que deverão atingir mais de 6,5 milhões de unidades em 2025.
Manuel Marsilio, diretor geral da CONEBI, afirma que " o mercado de bicicletas eletrônicas de pedal continuará a prosperar se as três condições fundamentais indicadas abaixo forem atendidas nos próximos anos ".
1. A atual situação favorável dos EPACs (bicicletas assistidas por eletricidade de até 25 km / h de assistência máxima e 250W), atualmente excluídas do regulamento de homologação da UE, ainda está em vigor.
2. O momento positivo do ciclismo na UE continua em resposta ao Covid-19 e mais infraestruturas de ciclismo são construídas para dar espaço e segurança ao número crescente de ciclistas.
3. Os sistemas de transporte inteligentes são desenvolvidos dentro dos quadros legislativos e técnicos da UE apropriados, para que carros e ônibus detectem bicicletas e bicicletas elétricas e, assim, tornem a bicicleta mais segura.
Passando de vendas para produção, após um ligeiro aumento na produção de bicicletas e bicicletas elétricas de 2017 para 2018 (+ 0,7%), essa tendência continua muito mais forte em 2019, o que mostra um aumento na 11% . Isso se deve, em particular, ao fato de a produção de bicicletas elétricas na Europa estar crescendo rapidamente: de 2018 a 2019, o aumento em unidades é de quase 60%. Se olharmos para a produção de peças e acessórios, o valor total é de 2.000 milhões de euros.
O presidente do CONEBI, Erhard Büchel, declarou que " 2019 foi um ano positivo para a indústria de bicicletas da UE, graças ao boom contínuo de bicicletas elétricas e ao aumento da produção de peças e acessórios de bicicletas na Europa. CONEBI mantém contato regular com instituições europeias para representar as indústrias de bicicletas, bicicletas elétricas, peças e acessórios como um ecossistema líder na economia verde da UE e um dos principais contribuintes para os objetivos finais do Acordo Verde da UE ".
Fonte: Tradesport

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
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