segunda-feira, 29 de abril de 2019

“TAÇA DA EUROPA EM QUARTEIRA”

RICARDO BATISTA DE PRATA NA QUARTEIRA

Por: Paulo Vieira

RICARDO BATISTA conquistou um brilhante 2ºlugar durante a manhã de domingo, dia 28 de abril, na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO que se realizou em Quarteira (Algarve), alcançando a MEDALHA DE PRATA. O Atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, voltou brilhar e a alcançar um excelente resultado neste início de época a nível internacional no seu escalão de Juniores, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo.

Ao sair na frente no segmento de natação, RICARDO BATISTA destacou-se bem no segmento de ciclismo, só sendo alcançado pelo grupo perseguidor a escassos quilómetros da transição para o segmento de corrida.

E foi na corrida que RICARDO BATISTA teve de se aplicar sobre os seus mais diretos adversários, para alcançar esta Medalha de Prata, que foi disputada até fim com o inglês Matthew Willis, que venceu por apenas mais 1 segundo com o tempo de 57m51s.

Participou também nesta competição, o seu colega de equipa e de seleção, JOSÉ PEDRO VIEIRA, que também realizou um bom de segmento de natação, integrou o grupo perseguidor de ciclismo, e saiu para o segmento de corrida bem posicionado, concluindo a sua prova dentro do top10, alcançando o 10ºlugar entre 74 participantes europeus.

Mas no sábado, dia 27 de abril, disputou-se a competição desta Taça da Europa em Elites, e MADALENA ALMEIDA foi a melhor portuguesa, alcançando um excelente 5ºlugar. Efetuando uma prova em distância olímpica, MADALENA ALMEIDA, ainda atleta SUB23, não se deixou intimidar pelas suas adversárias, e depois de realizar um excelente segmento de ciclismo, partiu para a corrida à procura do melhor resultado possível, terminando com um tempo de 2h09m04s.

Ainda no domingo em Juniores, AFONSO DO CANTO também realizou uma boa prova, terminando na 41ªposição, enquanto no setor feminino, JOANA MIRANDA, alcançou o 29ºlugar numa prova que deu mais uma Medalha de Prata para Portugal, através da atleta do Alhandra, Gabriela Ribeiro.

Para o técnico torrejano PAULO ANTUNES, todos estes resultados alcançados são fruto do trabalho desenvolvido na Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, desde 2009.

Taça de Portugal Triatlo (3ªetapa) – 28.04.19

No mesmo cenário e depois da Taça de Europa de Triatlo, realizou-se a 3ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal, que contou com a participação cerca de 400 atletas.

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 3ºlugar coletivamente, mas o destaque individual vai para GONÇALO BALBINO que alcançou o 6ºlugar absoluto e venceu o seu escalão de Cadetes, enquanto o seu colega de equipa, ABEL AFONSO terminou no 10ºlugar absoluto e foi o 3ºCadete. João Diogo Correia e Duarte Santos no 19º e 23ºlugares absoluto (6º e 8º nos Cadetes) fecharam a equipa torrejana, que contou ainda com a presença neste escalão jovem, de João Graça (17º) e Guilherme Marques (19º).

Marco Sousa no escalão de 40-44 anos e João Correia no escalão de 45-49 anos, subiram ao pódio no 2ºlugar. Pedro Serra (16º em 20-24 anos), André Sousa (25º em 40-44 anos), Paulo Leirião (26º em 45-49 anos) e Hugo Borges (38º em 40-44 anos) também concluíram esta prova, exceção para Gonçalo Neves que se viu envolvido numa queda no ciclismo que não o deixou prosseguir.

 

CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR (2ªetapa)

Realizou-se na quinta-feira, 25 de Abril, a 2ªetapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2019, na Amadora, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com 34 atletas que alcançaram 12 pódios individuais nos vários escalões, numa competição disputada em formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Começando pelos mais novos, Francisca Leirião em 1ºlugar e Matilde Albuquerque em 2º subiram ao pódio feminino em SUB-11. Em SUB-13, Guilherme Neves foi 2ºclassificado, e Margarida Inácio foi 3ª em femininos.

João Nuno Batista venceu sem dificuldade o escalão de SUB-15, e Pedro Afonso Razões acompanhou-o no pódio subindo ao 2ºlugar, enquanto em femininos, Matilde Moita também subiu ao 2ºlugar do pódio.

Em SUB-19, Margarida Razões alcançou o 2ºlugar, e Mariana Correia foi 3ªclassificada no escalão de Juniores.

Nos menos jovens, também houve atletas no pódio, no escalão M40+, com o 1ºlugar em femininos para Catarina Neves e o 2º para Vânia Cambé, e em masculinos também o 2ºlugar para Marco Sousa.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com