sexta-feira, 21 de junho de 2019

NP-TV atualizou os seus canais com o “Vídeo do 14º Passeio Cansado de Marinhais.20189”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 14º Passeio Cansado de Marinhais.20189”



Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated

“Diego Ulissi vence terceira etapa e sobe à liderança da Volta à Eslovénia”

Ciclista italiano terminou 12 segundos à frente do russo Aleksandr Vlasov

Por: Lusa

Foto: Instagram de Diego Ulissi

O ciclista italiano Diego Ulissi (UAE-Emirates) subiu esta sexta-feira à liderança da Volta à Eslovénia, após vencer a terceira etapa, na qual o companheiro de equipa Rui Oliveira voltou a perder tempo.

No final dos 169,8 quilómetros, entre Zalec e Idrija, Ulissi venceu isolado, em 3:58.01 horas, 12 segundos à frente do russo Aleksandr Vlasov (Grazprom-Rusvelo) e 17 à frente do compatriota Giovanni Visconti (Neri Sottoli-Selle Italia), enquanto o único português em prova foi 112.º, a 15.16 minutos.

À entrada para a quarta etapa, entre Nova Gorica e Ajdovscina (153,9 quilómetros), Ulissi tem 19 segundos de avanço sobre Vasov e 26 sobre os compatriotas Andrea Vendrame (Androni Giocattoli-Sidermec) e Visconti.

Fonte: Record on-line

“Egan Bernal vence sétima etapa e reforça liderança da Volta à Suíça”

Ciclista colombiano cumpriu os 216,6 quilómetros, que ligaram Unterterzen a San Gottardo, em 5:37.40 horas

Por: Lusa

Foto: EPA

O colombiano Egan Bernal (Ineos) venceu esta sexta-feira isolado a sétima etapa da Volta à Suíça em bicicleta, a mais longa da presente edição, e consolidou a liderança da prova.

Bernal cumpriu os 216,6 quilómetros, que ligaram Unterterzen a San Gottardo, em 5:37.40 horas, superando em 23 segundos um duo da equipa Bahrain-Merida, constituído pelo italiano Domenico Pozzovivo e pelo australiano Rohan Dennis, segundo da classificação geral.

Na classificação, e quando no sábado se disputa um contrarrelógio individual de 19,2 quilómetros, um traçado plano favorável a Dennis, campeão do mundo da especialidade, Bernal terá de defender 41 segundos de vantagem para o australiano.

O português Rui Costa, vencedor da prova por três vezes, chegou na 84.ª posição, a 17.58 minutos, baixando para a 67.ª da geral, a 29.24 do colombiano.

Fonte: Record on-line

“GP Abimota: Pelegrí impõe-se ao sprint na segunda etapa”

Ciclista espanhol Antonio Agulo é líder da geral individual

Por: Lusa

Foto:  João Fonseca

O espanhol Óscar Pelegrí (Vito-Feirense) venceu esta sexta-feira ao sprint a segunda etapa do 40.º Grande Prémio Abimota em bicicleta, com o compatriota Antonio Angulo (Efapel), segundo, a assumir a liderança da geral individual.

Ao fim de 170,3 quilómetros entre Ourém e Mortágua, Pelegrí, vencedor da prova em 2018, foi o mais forte no sprint, impondo-se a Angulo e ao português Francisco Campos (W52-FC Porto), terceiro.

As bonificações pelos primeiros lugares de cada etapa favoreceram o corredor da Efapel, que agora lidera com quatro segundos sobre cinco homens da W52-FC Porto, equipa que venceu o contrarrelógio por equipas na primeira etapa, em Lisboa.

César Fonte é segundo, a quatro segundos, a mesma distância de António Carvalho, terceiro, do camisola amarela inaugural, o espanhol Raúl Alarcón, do líder da juventude Jorge Magalhães e do espanhol Ángel Sánchez Rebollido, sexto.

O espanhol Mikel Alonso foi o melhor da Euskadi, que tinha sido segunda no primeiro dia, em quarto lugar, e subiu ao oitavo posto da geral, logo atrás de Pelegrí, enquanto Bruno Silva (Efapel) segue em nono, a seis segundos.

Depois do arranque em Ourém, a fuga foi tendo várias configurações, mas nunca conseguiu ter mais do que um par de minutos sobre o pelotão, que não deu grande espaço a 'aventuras'.

Com duas contagens de montanha de terceira categoria, a luta pela liderança na montanha voltou a ficar empatada, com Patrick Videira (Fortunna-Maia) a vestir a camisola com seis pontos, os mesmos de Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista).

Na primeira passagem pela meta, a 20 quilómetros do final, o espanhol David de la Fuente (Aviludo-Louletano), Nunes e o alemão Björn Thurau (Vito-Feirense) ainda resistiam, mas a fuga foi apanhada já dentro dos últimos 3.000 metros, dando lugar ao 'sprint'.

Na disputa pela vitória final, e com uma rotunda perto da meta a condicionar a passagem, a Vito-Feirense acabou por ter o melhor 'comboio', com o vencedor de 2008 e 2016, Filipe Cardoso, a lançar Pelegrí para o primeiro triunfo do ano do espanhol.

No sábado, a terceira de quatro etapas liga Almeida a Vouzela ao longo de 185,3 quilómetros, voltando a contar com duas contagens de montanha de terceira categoria para a disputa da classificação de montanha.

No final, uma subida marca os últimos três quilómetros e pode abrir o dia a uma fuga tardia ou à disputa entre si dos favoritos à vitória final, sobretudo numa fase em que o 'top 10' tem apenas seis segundos de diferença.

Fonte: Record on-line

“Américo Silva rescinde com Efapel”

Diretor desportivo foi substituído por Rúben Pereira

Por: Lusa

Foto: DR

O diretor desportivo Américo Silva deixou a Efapel "por mútuo acordo" e foi substituído por Rúben Pereira, disse esta sexta-feira à Lusa o sucessor, que já fazia parte da estrutura e vai assumir o cargo até final do ano.

"Américo Silva saiu por mútuo acordo entre as partes, sem qualquer problema. Assumi o cargo e o José Augusto Silva chegou como adjunto e será uma peça importante na Volta a Portugal", revelou Ruben Pereira, à margem da partida da segunda etapa do Grande Prémio Abimota, em Ourém.

O novo diretor desportivo, filho do dono da equipa, Carlos Pereira, vai assumir a prova até final do ano e a Efapel terá dois diretores, algo "importante para corridas de maior importância", com a saída do antigo diretor a dar-se após o Grande Prémio Jornal de Notícias.

Américo Silva liderava a equipa pelo quarto ano seguido, depois de voltar à modalidade após um período de ausência na sequência da saída da Liberty Seguros, tendo sido contratado José Augusto Silva, antigo diretor da LA Alumínios.

Com um "grupo especial e ambicioso", que segue "muito unido", o objetivo continua a ser "disputar a Volta a Portugal", depois de Joni Brandão, a grande aposta da Efapel, ter vencido três etapas no GP Jornal de Notícias, mas falhado a vitória final.

No 40.º GP Abimota, a Efapel chega com cinco corredores, porque vários nomes estão "em estágios de altitude" a preparar a Volta a Portugal, mas também pela presença de Rafael Silva na seleção portuguesa nos Jogos Europeus, em Minsk, um "orgulho para a equipa, que não é de se negar ao ciclista ou à federação".

Mesmo ficando "difícil controlar o terreno só com cinco", o objetivo é "dignificar o patrocinador" e fazer a melhor corrida possível, depois de no primeiro dia, um contrarrelógio por equipas em Lisboa, terem ficado em terceiro lugar, a dois segundos da vencedora W52-FC Porto.

Esta sexta-feira, a segunda etapa do Abimota liga Ourém a Mortágua ao longo de 170,3 quilómetros, com partida pelas 12:25 para uma tirada com duas contagens de montanha, ambas de terceira categoria, mas ainda longe da meta, num dia para os 'sprinters', com a prova a terminar no domingo, em Águeda.

Fonte: Record on-line

Este domingo 23 de junho, o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença na Costa da Caparica no Grande Passeio do CCL

A partir das 8,30 horas da manhã iremos estar em direto da Costa da Caparica para o Facebook no parque campismo do CCL onde será feita a concentração deste grande passeio.


Entrevistas, a partida, chegada dos participantes, entre outros momentos, poderão ser vistos em direto. Se não vai participar neste grande evento, assista a bons momentos.


Não se esqueça, domingo a partir das 8,30 horas, aqui em direto para todos, um evento que muito promete.

Reportagem completa da Revista Notícias do Pedal.

Nota da Redação.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com