sábado, 22 de janeiro de 2022

“IRONMAN ANUNCIA RUBAVU EM RUANDA COMO NOVA CIDADE SEDE DO IRONMAN 70.3 RWANDA”


Edição inaugural da corrida a ser realizada em 14 de agosto de 2022 com registo geral aberto

em 01 de fevereiro de 2022 em  www.ironman.com/im703-rwanda 

 

A IRONMAN anunciou que adicionará um novo evento ao seu calendário de corridas de 2022 com o IRONMAN ® 70.3 ® Ruanda na África. O triatlo inaugural do IRONMAN 70.3 Ruanda acontecerá no domingo, 14 de agosto de 2022. As inscrições gerais serão abertas na terça-feira, 1 de fevereiro de 2022. 

“Ruanda se torna o quarto país da África a sediar um evento IRONMAN 70.3”, disse Thomas Veje Olsen, diretor administrativo da Europa, Oriente Médio e África do The IRONMAN Group. ”'Sabemos pelo nosso trabalho na África do Sul, Marrocos e Egito que há um enorme apetite por desportos de resistência no continente africano, e estamos entusiasmados em adicionar o IRONMAN 70.3 Ruanda ao nosso calendário de corridas. Estamos ansiosos para mostrar esta região única, atletas e espectadores que viajam podem ter muito o que esperar ao visitar o distrito de Rubavu em Ruanda.”


Conhecida por suas paisagens deslumbrantes e pessoas amigáveis, Ruanda oferece uma experiência única para os atletas. Ruanda é um dos países mais seguros da África e com sua incrível biodiversidade, incluindo vida selvagem entre vulcões, florestas montanhosas, gorilas magníficos e planícies cênicas, os atletas desfrutarão de uma experiência de aventura como nenhuma outra.

A cidade anfitriã do evento, Gisenyi, situada em Rubavu, é uma cidade à beira-mar às margens do Lago Kivu, a uma hora do Parque Nacional dos Vulcões, e é uma boa parada para relaxar após o rastreamento de gorilas. Rubavu tem praias de areia vermelha, água morna e limpa e um caráter tropical descontraído. É um ótimo lugar para relaxar, absorver a vibração tranquila enquanto observa os pássaros.


“Temos o prazer de ver eventos de alto nível, como o IRONMAN, escolhendo Ruanda como seu destino preferido. Isso se encaixa na nossa aspiração de nos tornarmos um centro esportivo líder na África. Ruanda fornecerá todo o suporte necessário para garantir que um IRONMAN 70.3 na pitoresca cidade de Rubavu seja um sucesso retumbante”, disse Aurore Mimosa, Ministra dos Esportes do Governo de Ruanda.

Clare Akamanzi, CEO do Rwanda Development Board, acrescentou: "Os ruandeses são apaixonados por esportes e o país está rapidamente se tornando um dos principais destinos da África para eventos esportivos globais. É por isso que estamos tão empolgados em receber o IRONMAN pela primeira vez. Atletas e visitantes para Ruanda pode esperar hospitalidade calorosa, paisagens espetaculares, encontros únicos com a vida selvagem, bem como experiências seguras e perfeitas graças às robustas medidas de prevenção do COVID-19. Convidamos o mundo a se juntar a nós na cidade à beira do lago de Rubavu para o IRONMAN 70.3 e experimentar toda Ruanda tem a oferecer".

Os atletas participantes do IRONMAN 70.3 Ruanda farão um mergulho de 1,9 km na orla de Gisenyi, no Lago Kivu, um dos Grandes Lagos Africanos. Lago Kivu, fica ao sul do equador e fica a uma altitude de 1.463 metros acima do nível do mar. Os atletas farão então um percurso de bicicleta de 90 km que os levará de ida e volta pela zona rural de Ruanda em direção ao Monte Karisimbi, situado no Parque Nacional dos Vulcões, o lar dos gorilas das montanhas remanescentes do mundo. Por fim, o percurso de corrida de 21,1 km de várias voltas abrange a costa do Lago Kivu ao longo da península de Rubona, com belas vistas da costa.


Serge Pereira, fundador da Global Events Africa, concluiu: "Ao selecionar o próximo destino para o IRONMAN, Ruanda rapidamente subiu ao topo da lista devido ao seu forte histórico de sediar eventos esportivos internacionais, facilidade de fazer negócios e incríveis atrações turísticas. Não temos dúvidas de que os atletas do IRONMAN ficarão impressionados com a experiência em Ruanda, um país que é um dos lugares mais bonitos, acolhedores e seguros do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o governo de Ruanda para fazer o IRONMAN 70.3 um grande sucesso".

HOMEM DE FERRO 70.3. Ruanda oferecerá 30 vagas de qualificação para o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 de 2023, que acontecerá em Lahti, Finlândia, de 26 a 27 de agosto de 2023.


Para mais informações sobre o IRONMAN 70.3. Ruanda, visite www.ironman.com/im703-rwanda.  As perguntas dos atletas podem ser direcionadas para rwanda70.3@ironman.com 

Para obter mais informações sobre a marca IRONMAN e a série de eventos globais, visite www.ironman.com

 

Sobre o Grupo IRONMAN

O Grupo IRONMAN opera um portfólio global de eventos que inclui a SÉRIE DE Triatlo IRONMAN®, o IRONMAN® 70.3® Triatlo, a Série IRONMAN® Virtual Racing™ (VR™), 5150™ Triathlon Series, o Rock 'n' Roll® Running Series, o Rock 'n' Roll Virtual Running™ Series, IRONKIDS®, World Triathlon Championship Series, eventos de corrida de primeira, incluindo a Maratona de Singapura Standard Chartered™ e The Sun-Herald-City2Surf® UTMB® World Series eventos, incluindo Tarawera Ultramarathon e Ultra-Trail Australia™, corridas de btt, incluindo o Absa Cape Epic®, eventos de ciclismo de estrada, incluindo Haute Route®, e corridas de cascalho como Gravel Epic®, e outras corridas multidesportivas.

O Grupo IRONMAN é o maior operador de desportos de participação em massa no mundo e oferece anualmente mais de um milhão de participantes os benefícios dos desportos de resistência através das vastas ofertas da empresa.

Desde o início da icónica marca IRONMAN® e o seu primeiro evento em 1978, os atletas têm provado que tudo é possível® cruzando linhas de chegada em todo o mundo. Começando como uma única corrida, o Grupo IRONMAN cresceu para se tornar uma sensação global com centenas de eventos em mais de 55 países. O Grupo IRONMAN é propriedade da Advance, uma empresa privada e familiar. Para mais informações, visite www.ironman.com/about-ironman-group  


 

 

Sobre a Advance

A Advance é uma empresa privada e familiar que detém e investe em meios de comunicação, entretenimento, tecnologia, comunicações, educação e outros setores de crescimento promissores. A nossa missão é construir o valor das nossas empresas a longo prazo, promovendo o crescimento e a inovação. O portfólio da Advance inclui a Condé Nast, Advance Local, Stage Entertainment, The IRONMAN Group, American City Business Journals, Leaders Group, Turnitin, 1010data e Pop. Juntas, estas empresas operativas empregam mais de 17.000 pessoas em 29 países. A Advance também está entre os maiores acionistas da Charter Communications, Discovery e Reddit. Para mais informações, visite www.advance.com

“Troféu Internacional Município de Anadia 1º dia”


Ivo Oliveira segundo classificado em perseguição individual

 

Por: José Carlos Gomes

Ivo Oliveira foi o melhor representante de Portugal no primeiro dia de competição no Troféu Internacional Município de Anadia, que se disputou esta sexta-feira no Velódromo Nacional, em Sangalhos, conseguindo o segundo lugar em perseguição individual.

O representante da Seleção Nacional estabeleceu a melhor marca na qualificação, 4’16’’539, batendo o suíço Claudio Imhof por apenas 113 milésimos de segundo. Na final entre ambos o helvético ganhou com à-vontade, fazendo a corrida terminar por ter dobrado o português antes de cumprido um quilómetro. No terceiro lugar colocou-se outro suíço, Simon Vitzthum.

A competição feminina de perseguição individual teve vitória de Anna Morris, do País de Gales, que, na final, bateu a representante de França Jade Labastugue. Na luta pelo terceiro lugar levou a melhor a neerlandesa Daniek Hengeveld.

As primeiras finais do dia foram de corrida por pontos. Três homens destacaram-se da concorrência na prova masculina, ganhando duas voltas ao pelotão. O francês Thomas Boudat, a correr pela seleção, foi o melhor desse trio, somando 66 pontos. Seguiu-se o suíço Simon Vitzthum, com 55. O neerlandês Yoeri Havik (Beat Cycling) foi o terceiro, com 53.

Dado o grande número de participantes inscritos houve necessidade de provas de qualificação, com quatro portugueses a apuraram-se para a final. O melhor de todos seria João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), que alcançou a quarta posição, com 32 pontos.

A corrida por pontos feminina também teve vitória gaulesa. Marie Le Net (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope) triunfou com 46 pontos, mais dois do que a russa Gulnaz Khatuntseva (Marathon-Tula Cycling Team) e mais 42 do que a britânica Pfeiffer Georgie, que a acompanharam no pódio. Beatriz Roxo também passou a fase de qualificação e esteve presente na final, onde conseguiu o 16.º lugar.

A velocidade individua fechou o programa desta longa sexta-feira de competição, já depois das 23h00. O britânico Jack Carlin (Team Inspired) dominou de fio a pavio no setor masculino. Fez o melhor tempo na qualificação e foi eliminando adversários até bater na final o lituano Vasilijus Lendel. O terceiro foi outro ciclista do Reino Unido, Joseph Truman.

A neerlandesa Laurine van Riessen (Beat Cycling) foi a mais rápida na velocidade feminina, batendo na final a russa Anastasiya Sukhareva. Outra representante da Rússia, Ekaterina Gnidenko, fechou o pódio.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Tiago Machado foi atropelado à saída de Braga”


Ciclista da Rádio Popular-Boavista algumas sofreu escoriações

 

 Por: Ana Paula Marques

Tiago Machado apanhou este sábado um grande susto, ao ser atropelado quando regressava a casa depois do habitual treino. Dizemos susto porque o ciclista natural de Famalicão, de 36 anos, sofreu 'apenas' escoriações, tendo também o corpo dorido.

"Tinha acabado de fazer o treino mais específico, já estava de regresso a casa, quando numa rotunda, à saída e Braga, um carro bateu-me por trás na roda. Dei uma cambalhota no chão, a bicicleta ficou inutilizável. Tive de chamar a assistência em viagem", contou-nos Tiago Machado.

"Foi mais o susto, porque em termos físicos tenho umas mazelas, algum dorido. Doí-me um pouco o joelho, bati também com a cabeça no chão, mas tinha capacete. Não fui ao hospital devido à situação pandémica, mas vou ser visto por um médico".

O ciclista da Rádio Popular-Boavista faz questão de dizer que o condutor "foi correto", porque "parou logo, prestou-me auxílio. Era um rapaz jovem e disse-me que tinha carta há pouco tempo, estava até um pouco nervoso".

Tiago Machado já tem uma longa carreira - foi profissional em 2005 -, tendo competido nove anos em equipas estrangeiras, na sua maioria do World Tour. E os acidentes com os ciclistas, na estrada, em treino, acontecem todos os dias, em todos os países.

"Infelizmente somos o elo mais fraco na estrada, por mais que se mude a legislação, o comportamento das pessoas não muda. O povo português parece ainda viver na ditadura. É de lamentar que ainda aconteçam tantos acidentes na estrada. Os automobilistas que tenham um pouco mais de respeito e cumpram o código da estrada, só isso", sublinha Tiago Machado.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com