domingo, 8 de setembro de 2019

“Está preparado para Subir a Glória?”

A próxima organização da Podium Events é a “Corrida Mais Pequena do Mundo”, a Subida à Glória Jogos Santa Casa que se realiza a 21 de setembro. Trata-se de uma prova que junta federados e não federados e que consiste na subida dos 265 metros da Calçada da Glória, em Lisboa, que liga a zona dos Restauradores ao Bairro Alto.
Podem ser usadas bicicletas convencionais, mas também há uma classificação específica para as ebikes. As inscrições podem ser feitas em www.subidaagloria.com ou https://www.volta-portugal.pt/

Fonte: Podium

“Algarvio coroado no Alentejo/Emanuel Duarte triunfou na Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros”

De Camisola Amarela desde a vitória na primeira etapa, o jovem de 22 anos, natural de Portimão, confirmou, este domingo, em Portalegre a vitória na 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. Com a vantagem alcançada na quinta feira, 44 segundos, dilatada após o contrarrelógio do penúltimo dia, o corredor e respetiva equipa, a LA Alumínios, só teve de controlar os últimos quilómetros para garantir a vitória.

Ainda assim numa etapa particularmente dura com passagem na Serra de São Mamede e Cabeço do Mouro, contagens de montanha de segunda categoria, o algarvio conseguiu ser terceiro classificado após os 122,8 quilómetros que tiveram partida e chegada ao centro de Portalegre. «É uma alegria imensa. A equipa veio para cá a pensar na vitória.

Felizmente conseguimos duas camisolas a Amarela e a Branca, o que para nós tem uma importância imensa”, expressou feliz o pupilo do também jovem diretor desportivo, Hernâni Brôco que na próxima semana vai para o estágio da seleção nacional a pensar na convocatória para o Campeonato do Mundo daqui a duas semanas no Reino Unido.


Último dia sorriu a Carlos Salgueiro

A derradeira etapa foi ganha por Carlos Salgueiro (Sicasal-Constantinos) que no grupo em fuga decidiu partir em solitário à procura do sucesso a faltarem menos de 30 quilómetros para a chegada, ainda antes das duas montanhas que venceu trepando automaticamente para a Camisola Castanha Delta Cafés. O líder reagiu na última subida e a Portalegre, Emanuel Duarte chegou acompanhado de Gonçalo Leaça, companheiro de equipa e segundo classificado a 43 segundos de Salgueiro.

Em termos gerais, o algarvio que veio da Volta a Portugal dos profissionais com o Prémio da Juventude ganhou esta competição destinada a corredores sub 23 com 1m11s de vantagem sobre Pedro Lopes (Oliveirense-InOutbuild), vencedor do Prémio da Juventude, Camisola Laranja KTM, e 2m00s para Tiago Leal (Miranda-Mortágua).

A Camisola Branca dos Pontos Kia, Prémio da Regularidade, ficou, após quatro dias de prova, para Gonçalo Leal (LA Alumínios-LA Sport). Coletivamente a melhor equipa foi a Oliveirense-InOutbuid. Participaram nos quase 495 quilómetros 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

Fonte: Podium

“Vuelta/Ruben Guerreiro segundo no Santuario de Acebo”

Tirada de alta montanha conquistada pelo norte-americano Sepp Kuss

Foto: EPA

O português Ruben Guerreiro, da Katusha, foi este domingo segundo classificado na 15.ª etapa da Volta à Espanha, uma tirada de alta montanha conquistada pelo norte-americano Sepp Kuss (Jumbo Visma) no Santuario do Acebo, nas Astúrias.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma) continua com a camisola vermelha, depois de ganhar tempo a quase todos os seus rivais, com exceção ao espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que se reforça como segundo da geral.

Sepp Kuss gastou 4:19.18 horas para completar a ligação de 154,4 quilómetros de Tineo ao Santuario del Acebo, deixando Ruben Guerreiro, um dos seus companheiros de fuga, a 39 segundos.

Roglic e Valverde foram os melhores entre os favoritos e continuam primeiro e segundo, separados por 2.25 minutos. O terceiro é outro esloveno, Tadej Pogacar (UAE-Emirates), que hoje perdeu 40 segundos e já está a 3.42.

A alta montanha volta a estar no programa da etapa de segunda-feira, com extensão de 144,4 quilómetros. O pelotão continua nas montanhas da Cantábria e Astúrias e tem pela frente uma sucessão de três subidas de primeira, a terminar na longa escalada de La Cubilla, de 20 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“V Duatlo Auchan é dia 14 de setembro 2019!”

A 5ª edição do Duatlo Auchan realiza-se no dia 14 de setembro, uma prova aberta a todos os participantes. Vai lá estar?

É já no sábado, 14 de setembro, às 11h, que irá decorrer o Duatlo Auchan, uma prova aberta na distância sprint.

Este evento, que inclui várias animações e várias de diferentes desportos (com cerca de 20 mil participantes ao longo das diferentes edições e competições), realizar-se-á no Autódromo do Estoril, um privilégio para os duatletas, já que é um percurso habitualmente encerrado ao público.

A primeira corrida inclui um percurso plano de duas voltas, realizado na zona das boxes e reta da meta, o circuito de ciclismo, com algum desnível, é constituído por cinco voltas ao Autódromo do Estoril. A última corrida é plana e tem um percurso de ida e volta.

Os abastecimentos são constituídos por água, com exceção da zona de recuperação, em que além de água, haverá fruta e outros alimentos sólidos.

Fique com algumas regras gerais, que não substitui a necessidade da leitura do regulamento na íntegra aqui

 

Ciclismo

– É permitido andar na roda para atletas com partida em simultâneo;

– É obrigatório o uso de capacete rígido afivelado em toda a extensão do percurso, até à colocação da bicicleta no suporte;

– É obrigatório o uso de dorsal colocado nas costas e em local bem visível;

– Cada participante é responsável pelo cumprimento (conhecimento) do respetivo percurso, nomeadamente no cumprimento do número de voltas previamente anunciadas;

– Cada participante é responsável pela sua bicicleta, não sendo possível receber qualquer tipo de ajuda exterior para a sua reparação;

– Os atletas obrigam-se a respeitar as regras de trânsito e as indicações dadas pelos agentes de segurança.

 

Corrida

– É obrigatório o uso de Peitoral, colocado em zona frontal, bem visível.

– Cada participante é responsável pelo cumprimento (conhecimento) do respetivo percurso, nomeadamente no cumprimento do número de voltas previamente anunciadas.

– É proibido o acompanhamento dos atletas por parte de qualquer outra pessoa que não esteja em competição e por parte de qualquer veículo autorizado ou não pela organização.

O V Duatlo Auchan – Cascais tem uma organização conjunta da Fundação Pão de Açúcar – Auchan e da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio do Circuito do Estoril e da Câmara Municipal de Cascais.

As inscrições no V Duatlo Auchan – Cascais devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 9 de setembro (segunda-feira) aqui 

Qualquer dificuldade no processo de inscrição, deverá contatar a Federação de Triatlo de Portugal pelo e-mail: inscricoes@federacao-triatlo.pt, tel: 214 464 821.

A FTP deseja uma excelente prova a todos os participantes!

Fonte: FTP

“João Silva foi nono e Vasco Vilaça 10.º na Taça do Mundo de Banyoles”

Concluíram a prova juntos em 50.40 minutos

Fonte: Lusa

Foto: DR

Os triatletas João Silva e Vasco Vilaça foram este sábado nono e 10.º classificados, respetivamente, na Taça do Mundo de Banyoles, Espanha

João e Vasco concluíram a prova juntos em 50.40 minutos, a 42 segundos do francês Vincent Luís, que bateu o espanhol Mário Mola, o grande favorito, por três segundos, e o húngaro Bence Bicsák por 20 segundos.

Horas antes, Melanie Santos e Madalena Amaral tinham sido 39.ª e 59.ª, respetivamente.

No ranking de qualificação olímpica, o melhor português é João Pereira em 29.º com 3230 pontos, seguido de João Silva na 34.ª posição com 3026 e Vasco Vilaça em 117.º com 774, em classificação comanda-a pelo esanhol Mário Mola com 9863.

Melanie Santos é 45.ª com 3483 pontos em ranking comandado pela norte americana Katie Zaferes com 10.291, enquanto Helena Carvalho é 125.ª com 543, e Andreia Ferrum 200.ª com 141.

Fonte: Record on-line

“Alexandre Montez de bronze e Mariana Vargem de prata na Taça da Europa de triatlo júnior”

Em Bled, na Eslovénia

Por: Lusa

Foto: Facebook Triatlo Portugal

O júnior Alexandre Montez conquistou este sábado a medalha de bronze na Taça da Europa de triatlo de Bled, Eslovénia, em que Mariana Vargem foi prata.

Alexandre Montez concluiu a prova em 35.38 minutos, a 13 segundos checo Raim Grebik, que bateu o alemão Eric Deiner por somente dois segundos.

José Pedro Vieira foi quarto, a seis segundos de Alexandre, enquanto Afonso do Canto foi 19.º entre os 58 que concluíram o desafio, a 1.48 minutos do ouro.

Mariana Vargem gastou 39.39 minutos e ficou a escassos três segundos da húngara Karolina Helga Horvath, num pódio que ficou completo com a alemã Katharina Moller, bronze a oito segundos da portuguesa.

Maria Tomé foi 15.ª entre as 43 que cortaram a meta, a 2.49 minutos da vencedora.

Fonte: Record on-line

“Melanie Santos e Madalena Amaral discretas na Taça do Mundo de Banyoles”

39.º e 59.º lugares, respetivamente

Por: Lusa

Foto: Facebook Triatlo Portugal 

As triatletas Melanie Santos e Madalena Amaral tiveram este sábado um desempenho modesto na Taça do Mundo de Banyoles, em Espanha, com os 39.º e 59.º lugares, respetivamente.

Melanie Santos, que há uma semana desistiu na finalíssima do campeonato do mundo, na Suíça, concluiu a prova em 58.19 minutos, bem distante da alemã Laura Lindermann, que terminou em 55.38.

O pódio ficou completou com a norte-americana Tâmara Gorman, a 14 segundos de Laura, e Flora Dufy, das Bermudas, a 17 segundos.

Madalena Amaral também participou e não fez melhor do que 1:01.45 horas, o que lhe valeu o 59.º lugar entre as 62 que concluíram a competição.

João Silva e Vasco Vilaça participam este sábado na prova masculina.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com