quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

“Duatlo do Entroncamento recebe Campeonato Nacional Jovem de Clubes”

No dia 22 de fevereiro realizou-se o Campeonato Nacional Jovem de Clubes e o Campeonato Nacional Juvenis de Duatlo

Esta competição, disputada em BTT, contou com cerca de 400 inscritos que correram em asfalto, junto à Cidade Desportiva do Entroncamento e pedalaram em terreno misto de alcatrão e terra batida junto às zonas adjacentes e no interior do Parque do Bonito.

Nos iniciados e juvenis, o percurso em terra batida incluiu, além de zonas rolantes, uma zona técnica em single track de dificuldade média e uma descida técnica de dificuldade média.

As muitas equipas de jovens atletas contaram com o apoio das famílias num atrativo espaço com muita animação e diversão para todos: insufláveis, voleibol, tiro com arco e paintball. Para além de todas estas animações, o espaço livre proporcionou brincadeiras aos jovens e o agradável local para convívio permitiu que as equipas se sentassem para assistir à prova em conjunto.

João Mascarenhas, treinador do Sport Lisboa e Benfica e um dos responsáveis pela organização do evento, partilhou os objetivos desta prova: «Procuramos colocar em prática aquilo que é a nossa forma de estar no triatlo que é, em primeiro lugar, proporcionar um dia agradável para todas a famílias que visitaram o Entroncamento, num ambiente de convívio entre todos os clubes e com muita diversão para os jovens.» O treinador explicou também que o percurso foi elaborado de modo a permitir que todos pudessem aplicar as suas capacidades dentro do triatlo atual. «Uma corrida rápida e um ciclismo que não limitasse ninguém, mas com um pouco de tudo. Penso que os atletas puderam focar-se na sua performance com segurança e o público viu um bom espetáculo.»

O pódio foi constituído pelo Sport Lisboa e Benfica que alcançou a primeira posição com 1716 pontos e 45 atletas, seguido do Alhandra Sporting Club no segundo lugar com 939 pontos e 25 atletas e o Clube de Natação de Torres Novas que fechou o pódio de clubes com 29 atletas e 789 pontos.

Esta foi uma competição que recebeu também o Campeonato Nacional de Juvenis de Duatlo, com Cassilda Carvalho, do Sport Lisboa e Benfica, e João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, a conquistarem o título de Campeões Nacionais com os tempos respetivos de 00:32:34 e 00:30:04.

Luisa Miranda, do Sport Lisboa e Benfica foi vice-campeã de duatlo juvenil com 00:33:55 e Gonçalo Santos, do ADRAP Madeira, sagrou-se vice-campeão na prova masculina com o tempo de 00:30:26.

Ana Carapeta, do Alhandra Sporting Club, subiu ao pódio na terceira posição com 00:34:24 e Tomás Prudêncio, do Sport Lisboa e Benfica, alcançou o terceiro lugar em masculinos com 00:31:17.

Um grande aplauso para os pais, apoiantes e jovens atletas pela sua dedicação e determinação!

Este evento foi organizado pelo Sport Lisboa e Benfica e contou com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: FTP

“Equipa Portugal/Iuri Leitão nono na prova de scratch do Mundial de pista”

Por: José Carlos Gomes

O português Iuri Leitão foi hoje o nono classificado na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Pista, disputada em Berlim, Alemanha.

A corrida de 15 quilómetros, 60 voltas, foi muito atacada na segunda metade. O representante da Equipa Portugal esteve ativo e cotou-se como um dos melhores corredores em pista, saindo do pelotão na altura certa para classificar-se perto do primeiro terço da tabela.

Iuri Leitão acabou no nono lugar entre 24 participantes. O bielorrusso Yauheni Karalyok conquistou a medalha de ouro, enquanto o italiano fez um esforço final que lhe valeu a medalha de prata, diante do favorito, o espanhol Sebastián Mora, que ocupou o degrau mais baixo do pódio.

Ivo Oliveira e Maria Martins são os representantes portugueses na jornada de sexta-feira. A ribatejana vai competir no concurso olímpico de omnium, disputando scratch às 14h00, corrida tempo às 15h55, eliminação às 18h35 e corrida por pontos às 20h00. O gaiense vai correr em perseguição individual, cuja fase de qualificação arranca às 14h50. Se conseguir um dos quatro melhores registos, Ivo Oliveira corre as finais, às 19h35.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com