segunda-feira, 21 de outubro de 2019

“‘Sprinter’ Dylan Groenewegen prolonga contrato com a Jumbo-Visma até 2023”

O ciclista holandês, que esta época soma 15 triunfos, tinha contrato com a equipa até 2020.

O ‘sprinter’ Dylan Groenewegen, de 26 anos, prolongou o contrato com a Jumbo-Visma até 2023, anunciou a equipa de ciclismo holandesa na sua conta na rede social Twitter.

“A vossa atenção, por favor #Dylan2023”, refere uma mensagem da equipa do World Tour, que conta com nomes como Primoz Roglic, vencedor da Volta a Espanha, e Steven Kruijswijk.

O ciclista holandês, que esta época soma 15 triunfos, tinha contrato com a equipa até 2020.

Fonte: Sapo on-line

“Sérgio Paulinho renova com Efapel por mais uma época”

Ciclista de Oeiras é o primeiro nome a ser anunciado para a equipa da Lousã para 2020

Por: Lusa

Foto: Rui Minderico

A equipa de ciclismo da Efapel anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato, por mais uma época, com o seu capitão de equipa, o experiente Sérgio Paulinho, de 39 anos.

"Paulinho é um trabalhador nato dentro da equipa. Experiente gregário, a sua perícia e sabedoria permitem-lhe ter uma visão dentro da corrida que está a ser disputada como poucos. São-lhe ainda reconhecidas as qualidades tanto como trepador como contrarrelogista", justifica a equipa liderada por Rúben Pereira.

Paulinho é o primeiro nome a ser anunciado para a equipa da Lousã para 2020, que manterá o ciclista de Oeiras pela quarta época consecutiva.

"Para mim é um enorme orgulho poder fazer parte desta família por mais um ano. Aqui encontrei pessoas que me ajudaram bastante e onde criei grandes amizades. São essas pessoas que me fizeram voltar a desfrutar do meu trabalho e por isso ficar mais um ano ligado à Efapel", congratulou-se o corredor

Sérgio Paulinho é o único ciclista português medalhado em Jogos Olímpicos, com a prata obtida em Atenas2004.

Fonte: Record on-line

“Raúl Alarcón (W52-FC Porto) suspenso por doping”

Ciclista espanhol acusado pela UCI de usar substâncias proibidas

Por: Ana Paula Marques

O espanhol Raúl Alarcón, ciclista da W52-FC Porto, foi suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional. A informação vem apenas referida na lista de suspensões, não explicando a entidade o que realmente aconteceu com o ciclista. Refere apenas que o castigo se deve a "uso de métidos proibidos e ou uso de substâncias proibidas", o que normalmente se refere a irregularidades no Passaporte Biológico.

O vencedor da Volta a Portugal de 2017 e 2018 não esteve presente na edição deste ano para defender o título, ausência essa justificada pela equipa e pelo próprio por não ter recuperado a tempo de lesões que sofreu devido a uma queda ocorrida no Grande Prémio Abimota. Foi substituído pelo compatriota Gustavo Veloso, tendo a vitória na corrida máxima pertencido ao colega de equipa, João Rodrigues.

Falta à UCI explicar desde quando é que o espanhol violou as normas antidopagem para se ver se vai ou não perder as Voltas a Portugal que venceu

Fonte: Record on-line

“TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO EM ELITES – FUNCHAL”

RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA e MADALENA ALMEIDA em BOM PLANO no FUNCHAL
Por: Paulo Vieira

Depois de se sagrar CAMPEÃO NACIONAL DE CLUBES DE TRIATLO em 2019, o CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve representado com 3 atletas na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em ELITES, que se realizou no sábado à tarde, dia 19 de outubro, no Funchal.

Os 3 atletas do Clube de Natação de Torres Novas que representaram várias vezes esta época a Seleção Nacional de Triatlo, alcançaram excelentes resultados no Funchal, nesta que foi a sua última participação internacional da época 2019.

Na prova da Elite masculina, disputada em distância Sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), o Campeão do Mundo em Juniores, RICARDO BATISTA, conquistou um brilhante 8ºlugar, sendo o 1ºatleta português a cortar a meta com um tempo de 52m46s, enquanto JOSÉ PEDRO VIEIRA alcançou o 29ºlugar entre 60 participantes e foi o 5ºatleta português a cortar a meta com um tempo de 54m06s.

Na Elite feminina, MADALENA ALMEIDA foi a 1ªportuguesa a cortar a meta, terminando no 12ºlugar com um tempo de 1h03m17s.

Para o técnico do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, PAULO ANTUNES, termina assim mais uma época de Triatlo, e sem dúvida alguma, uma época de grande nível com excelentes resultados quer no panorama Nacional quer Internacional. Como treinador, Paulo Antunes está muitíssimo satisfeito e orgulhoso de todo o trabalho realizado, e espera que 2020 seja tão bom ou melhor que 2019.

 

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE AQUATLO

Durante a manhã, e também no Funchal decorreu a etapa única do Campeonato Nacional Individual de Aquatlo (750m/natação e 5kms/coorida), com a participação de 2 atletas torrejanos. GONÇALO NEVES em masculinos, e CATARINA NEVES em femininos, conquistaram o 1ºlugar no Grupo de Idades 45-49 anos, e são Campeões Nacionais de Aquatlo neste escalão.
 

TRIATLO DA ERVIDEIRA (LEIRIA)

No domingo de manhã, dia 20 de Outubro realizou-se na Ervideira, Leiria, a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em formato de contrarrelógio individual no formato Sprint.

Nesta última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, AFONSO DO CANTO (Junior) conquistou um excelente 2ºlugar absoluto, enquanto no setor feminino, JOANA MIRANDA (Junior), obteve o 6ºlugar absoluto.

O Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 4ºlugar coletivamente, com os atletas Afonso do Canto (2º), Duarte Santos (17º), Gonçalo Balbino (22º) e João Correia (36º) e Guilherme Marques (55º), sendo Cadetes os últimos 4 atletas.

Realizou-se ainda em distância super-sprint, uma Prova Aberta com um pleno no pódio para o Clube de Natação torrejano dos seus atletas Juvenis. João Nuno Batista foi 1º, Gustavo Do Canto 2º e José Tadeia 3º, e ainda no TOP 5, Martim Salvador foi 4º e Manuel Dias 5º.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com