domingo, 11 de outubro de 2020

“A UCI multa um corredor que nem está na corrida por jogar um tambor”


Edoardo Affini se aposentou na fase 7 com rutura metacarpo

O ciclista Edoardo Affini foi multado pela UCI com 200 francos suíços, por jogar um tambor. Em princípio, não é estranho que ele tenha obtido uma penalidade por algo assim, mas o caso é que o corredor italiano já havia deixado a rodada italiana com a mão quebrada.

Affini se aposentou no estágio 7 com uma fratura no metacarpo, e teve de lhe ser colocada uma tala, então entre outras coisas ele não faz mais parte do Giro de Itália. A única explicação é que um corredor de sua equipe que ainda está na corrida com o especialista em testes tempo foi confundido. Affini já respondeu nas redes sociais, compartilhando uma imagem de sua mão enfaixada, dizendo: "Isso é interessante. Não sabia que podia pegar uma garrafa.

Fonte: Marca

“Pello Bilbao, terceiro no Giro: "Castroviejo não poderia ter muita margem"”


Destaca que a fuga forçou em um ritmo alto e duro

Por: Efe

O espanhol Pello Bilbao (Bahrain McLaren) voltou ao terceiro lugar geral ao perder alguns segundos para o holandês Wilco Kelderman, no nono dia do Giro de Itália marcado pela chuva e frio que paralisaram as forças dos homens mais importantes da corrida, que se uniram até a linha de chegada.

"Esperamos um dia por mais diferenças, mas já a saída foi muito louca, demorou 80 quilômetros para a fuga acontecer, e então o ritmo era muito alto, então estávamos carregando as pernas vazias em breve", explicou.

O líder do Bahrein observou que a presença do espanhol Jonathan Castroviejo (Ineos) na fuga forçou acelerar o ritmo, "uma vez que ele não poderia ficar muito margem". "Pensamos em outro tipo de final, mas entre a água e o frio todos chegamos ao limite. As diferenças eram mínimas e quase chegamos ao sprint. Não podíamos apenas pedalar através da dor muscular acumulada", acrescentou.

Fonte: Marca

“Castroviejo: "Eu sabia que o Sprint Guerreiro era mais rápido que eu"”


O espanhol bateu na vara nos últimos metros da subida para Roccaraso

Por: Efe

O espanhol Jonathan Castroviejo (Ineos), segundo colocado na nona etapa do Giro de Itália com um final em Roccaraso, observou que era impossível bater o português Ruben Guerreiro na subida e admitiu a superioridade do português no resultado do sprint.

"Foi um dia super difícil e no final a vitória não foi possível. Com o frio e a chuva eu nunca tive bons sentimentos. Na última perna eu estava no limite. Tentei desde o início da subida, mas guerreiro era forte e não podia deixá-lo, sabia que na corrida ele era mais rápido que eu", disse.

O pentacampeão espanhol não teve escolha de correr e chegou a 8 segundos de Guerreiro. No entanto, ele acabou feliz com a tentativa de ter conseguido sua primeira vitória em uma etapa online: "Nos últimos 500 metros eu esperava mais vento de cauda, mas bateu contra ele e era impossível deixar de lado meu oponente. Estou feliz que eu estava em batalha.

Fonte: Marca

“Reece Wilson e Camille Balanche, novos campeões mundiais do rebaixamento”


Suíço surpreendeu

Por: EFE

O britânico Reece Wilson e a suíça Camille Balanche foram coroados campeões mundiais de descida de mountain bike neste domingo, ambos com mais de três segundos de vantagem em suas respetivas corridas.

Reece Wilson venceu a prova masculina com o tempo de 3:51,243 e bateu o austríaco David Trummer por 3,197 segundos e o francês Remi Thirion 5.953. O britânico disputa o recorde da Copa do Mundo com o francês Loc Bruni, campeão em 2015 e nas últimas três edições e que caiu no meio do percurso para terminar em 62º a 58.224 minutos.

Entre os espanhóis Alex Marín foi o 57º a 53,129 e Angel Suarez,72º a 1:40.641. Camille Balanche, a primeira suíça a ser coroada campeã desta modalidade, venceu a prova de rebaixamento feminino com o tempo de 5:08.426 minutos.

Ela superou a francesa Myriam Nicole por 3.130 segundos, defendendo o título de 2019 no Canadá; e por 16.966 para a eslovena Monika Hrastnik.Myriam Nicole conquistou sua quinta medalha mundial e a terceira medalha de prata, após a qual ganhou em 2016 e 2017. Ele também ganhou um bronze em 2018.

Nas corridas de rebaixamento júnior, a francesa Lauryne Chappaz venceu a corrida feminina com a espanhola Aina González em quarto lugar, enquanto a irlandesa Oisin O'Callaghan venceu no masculino.

Fonte: Marca

“Vasco Vilaça e Melanie Santos vencem Campeonato do Mediterrâneo em triatlo”


Competição decorreu este sábado em Alhandra, Vila Franca de Xira

Por: Lusa

Os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos venceram este sábado o Campeonato do Mediterrâneo de triatlo, que decorreu em Alhandra, Vila Franca de Xira, onde domingo se disputa o título europeu de clubes.

Vasco Vilaça, vice-campeão do mundo, impôs-se em 51.09 minutos, com o resto do pódio a ser constituído pelo belga Christophe De Keyser, a 19 segundos, e pelo português Ricardo Batista, a 46.

Alexandre Nobre foi sexto, Rafael Domingos sétimo e Tiago Fonseca em nono, enquanto o olímpico Miguel Arraiolos foi 12.º, entre os 56 que concluíram o percurso.

Melanie Santos completou a prova em 58.04 minutos, deixando Gabriela Ribeiro, segunda, a 23 segundos, e a belga Jolien Vermeylen, a 28 segundos.

Helena Carvalho e Vera Vilaça, quinta e sexta, Maria Tomé e Madalena Amaral, nova e décima, também estiveram entre as melhores, num total de 30 atletas que completaram a prova.

Fonte: Record on-line

“Dinamarquês Mads Pedersen vence Gand-Wevelgem”


Português Rui Oliveira, da UAE Emirates, foi um dos muitos desistentes da dura prova

Por: Lusa

O dinamarquês Mads Pedersen, da Trek-Segafredo, foi este domingo o vencedor da clássica prova belga Gand-Wevelgem, impondo-se num sprint longo ao francês Florian Sénéchal (Deceuninck-Quickstep) e ao italiano Matteo Trentin (CCC).

O português Rui Oliveira, da UAE Emirates, foi um dos muitos desistentes da dura prova, totalmente disputada em estradas de Flandres com muita chuva e vento.

A 15 quilómetros da meta, a liderança era isolada para o suíço Stefan Kung, que, no entanto, se deixou apanhar por um grupo de oito unidades.

Entre os nove que iam discutir a vitória estavam os dois grandes favoritos, ou seja, o belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), bem como o alemão John Degenkolb (Lotto-Soudal) e Pedersen, que no ano passado mostrou que sabe gerir bem as provas de um dia, ao sagrar-se campeão do mundo.


"Gosto dos 'sprints' longos", disse no final o dinamarquês, que estranhou a falta de capacidade de reação de Van der Poel e Van Aert. "Foi uma corrida difícil pela chuva e pelo vento, mas passei bem no Monte Kemmel, sentia as pernas bem e isso deu-me confiança", acrescentou.

Pedersen, Trentin, Sénéchal e o italiano Alberto Bettiol ganharam avanço a um quilómetro da meta, perante a passividade dos dois favoritos, para o ciclista da Trek-Segafredo triunfar em 5:19.20 horas.

Para o dinamarquês, esta é a 15.ª vitória na carreira, terceira da época, depois de uma etapa no BinckBank Tour e uma na Volta à Polónia.

Fonte: Record on-line

“Dinamarquês Casper Pedersen triunfa no Paris-Tours”


Impôs-se no sprint ao francês Benoît Cosnefroy, seu companheiro de fuga

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista dinamarquês Casper Pedersen (Sunweb) foi este domingo o vencedor da clássica Paris-Tours, impondo-se no sprint ao francês Benoît Cosnefroy (AG2R La Mondiale), seu companheiro de fuga.

Os 214 quilómetros da prova foram bastante animados por fugas e marcados por quedas, como a ocorrida pelo quilómetro 50, que levou ao atraso considerável do dinamarquês Soren Kragh Andersen, vencedor da prova em 2018.

Cosnefroy tudo fez para se desembaraçar de Pedersen, o único que o acompanhou nos últimos 30 quilómetros, mas sem sucesso. Pedersen, vencedor este ano de uma etapa na Volta à Dinamarca, sabia que no final "o primeiro a atacar ia ficar bem colocado", como explicou depois, e foi o que fez, já na Avenida de Grammont.

A 50 quilómetros da meta, e após ataque do francês Romain Bardet, a corrida começou a definir-se, numa zona de subidas e alguns caminhos de terra húmida, que enlameavam os ciclistas, a exemplo do que é frequente na Paris-Roubaix.

O pelotão foi-se fragmentando, na sucessão de ataques e contra-ataques, até Cosnefroy e Pedersen ficarem na frente, para o dinamarquês triunfar em 4:51.34 horas.

A 30 segundos chegou um grupo de cinco unidades, que incluía os gauleses Romain Bardet e Warren Barguil.

Fonte: Record on-line

“João Almeida: «Cristiano Ronaldo? Não o conheço pessoalmente mas espero que esteja orgulhoso»”


Português mantém a camisola rosa na Volta a Itália no dia em que Ruben Guerreiro ganhou a etapa

Por: Record

João Almeida está já habituado às conferências de imprensa, ou não andasse há sete dias com a camisola rosa. O português manteve a liderança da geral após a 9.ª etapa, que foi ganha por Ruben Guerreiro.

"Para mim é muito especial. Fiquei feliz com esta etapa porque estava à espera do pior, de perder a camisola. Estava a sofrer no fim, mas não baixei os braços e lutei pelos meus companheiros de equipa porque eles estão a fazer um grande trabalho. Devo esta camisola a eles", disse o ciclista da Deceuninck-Quickstep.

Os jornalistas quiseram saber se vai celebrar com Ruben amanhã, no dia de descanso. "Vou celebrar com o Ruben, com ou sem camisola rosa, mas depois da Giro porque ainda temos muitas etapas pela frente."

E estará Cristiano Ronaldo orgulhoso dos dois portugueses? "Gosto de futebol, mas não sigo muito. O Cristiano é um dos melhores do desporto. Não o conheço pessoalmente, mas para mim é fantástico. Não sei se ele me conhece, ou ao Ruben, se acompanha o Giro, mas ele deve ter muito em que pensar... Mas espero que esteja orgulhoso."

Fonte: Record on-line

“Ruben Guerreiro após vitória no Giro: «Que satisfação depois de tantos segundos lugares!»”


Ciclista português impôs-se na 9.ª tirada da Volta a Itália

Por: Record

Ruben Guerreiro não cabia em si de contente no final da 9.ª etapa do Giro, que venceu de forma incrível, num mano a mano com Castroviejo. O português da EF Pro Cycling garantiu também a liderança no prémio da montanha, num dia em que João Almeida segurou a liderança da geral.

"Finalmente, que satisfação, depois de tantos segundos lugares! A equipa e eu merecemos esta vitória. Foi muito difícil conseguir uma fuga esta manhã, é uma vitória extraordinária, referiu.

Depois, analisou o duelo com Castroviejo: "Ele era o mais forte na parte mais plana da etapa e eu sabia que tinha de reservar alguma energia para o final."

Sobre João Almeida, lembrou que o líder da geral é um amigo. "Conhecemo-nos há muito tempo é como um irmão mais novo. Fiquei muito feliz de o ver de camisola rosa, é fantástico, algo que nunca esqueceremos."

João Almeida estava na sala e retribuiu: "Estou feliz pelo Ruben, ele merece."

Fonte: Record on-line

“Ruben Guerreiro vence etapa e João Almeida segura a camisola rosa no Giro”


Portugueses em altíssimo nível na Volta a Itália

Por: Record

Foto: Getty Images 1/10

 

Classificação geral

1.º João Almeida (Portugal), Deceuninck-Quickstep, 35:35.50 horas

2.º Wilco Kelderman (Holanda), Team Sunweb, a 30 segundos

3.º Pello Bilbao (Espanha), Bahrain McLaren, a 39 segundos

4.º Domenico Pozzovivo (Itália), NTT Pro Cycling, a 53 segundos

5.º Vincenzo Nibali (Itália), Trek-Segafredo, 57 segundos

6.º Jakob Fuglsang (Dinamarca), Astana Pro Team, a 1.01 minutos

7.º Harm Vanhoucke (Bélgica), Lotto Soudal, a 1.02 minutos

8.º Patrick Konrad (Áustria), Bora-Hansgrohe, a 1.11 minutos

9.º Jai Hindley (Austrália), Team Sunweb, a 1.15 minutos

10.º Rafal Majka (Polónia), Bora-Hansgrohe a 1.17 minutos


 

Classificação da etapa

1.º Ruben Guerreiro (Portugal), EF Pro Cycling, 5:41.20 horas

2.º Jonathan Castroviejo Nicolas (Espanha), Ineos Grenadiers, a 8 segundos

3.º Mikkel Bjerg (Dinamarca), UAE Team Emirates, a 58 segundos

4.º Kilian Frankiny (Suíça), Groupama-FDJ, a 1.16 minutos

5.º Lawrence Warbasse (EUA), AG2R la Mondiale, m.t.

6.º Tao Geoghegan Hart (Grã-Bretanha), Ineos Grenadiers, a 1.19 minutos

7.º Lucas Hamilton (Austrália), Mitchelton-Scott, a 1.32 minutos

8.º Wilco Kelderman (Holanda), Team Sunweb, a 1.38 minutos

9.º Jakob Fuglsang (Dinamarca) Astana Pro Team, mt

10.º Jai Hindley (Austrália), Team Sunweb, mt


Que dia para o ciclismo português! Ruben Guerreiro venceu a 9.ª etapa do Giro e assumiu a liderança na geral da montanha; João Almeida manteve a camisola rosa e passou também a ser o líder da juventude.

Ruben Guerreiro é o segundo português a vencer uma etapa na Volta a Itália, depois de Acácio da Silva, que venceu cinco tiradas em 1985 e 1986. Trata-se da sua primeira vitória no World Tour e a primeira desde 25 de junho de 2017, quando se sagrou campeão nacional.

Fonte: Record on-line

“Egan Bernal não volta a competir este ano”


Ciclista colombiano vai recuperar dos problemas nas costas

Por: Lusa

Foto: Action Images

O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, revelou este sábado que vai falhar o resto desta temporada, para recuperar dos problemas que o afetaram no Tour de 2020.

Numa publicação na rede social Instagram, Bernal revela que não vai competir mais este ano e que está focado na recuperação e "no regresso à competição em 2021.

"Foram momentos complicados, tenho de admitir. Mas encheram-me de grande motivação para trabalhar ainda mais forte e voltar a sentir-me bem em cima da bicicleta, livre de dores ", escreveu.

O colombiano, de 23 anos, desistiu antes da 17.ª etapa do Tour, devido a problemas nas costas, que também já o tinham impedido de terminar o Critério du Dauphiné.

"Aprende-se mais nos momentos maus do que nos bons, isso é certo. Tive vários acidentes na minha carreira desportiva e em cada um aprendi algo novo sobre mim, e este, de certeza, que não vai ser diferente", assumiu.

Fonte: Record on-line

“Campeonato Mediterrânio Triatlo Alhandra”


Ricardo Batista medalha de prata em Alhandra

Por: Paulo José Catarino Vieira

Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou a Medalha de Prata no Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo, que se realizou este sábado, dia 10 de outubro na zona ribeirinha de Alhandra.

Depois da excelente 15ª posição alcançada no passado mês de setembro, na Taça do Mundo de Karlovy Vary, Ricardo Batista, atual Campeão do Mundo de Juniores e Campeão Nacional de Triatlo na Distância Standard, alcançou esta Medalha de Prata, logo atrás do Vice-campeão do Mundo nesta modalidade, o também português Vasco Vilaça, que conquistou a Medalha de Ouro neste Campeonato do Mediterrâneo.


Ricardo Batista, concluiu a sua prova num tempo de 51m55s, realizando o melhor tempo da no segmento de corrida desta prova, em 15m14s nos 5.000m finais.

Como o seu treinador Paulo Antunes comenta, é mais um motivo de orgulho para Torres Novas. São já 8 anos como treinador do Ricardo e sei que ele sente o clube e a cidade com um enorme respeito. Ele tem levado a cidade, o país e o clube a cada canto do Mundo. Como o Ricardo são já muitos os jovens triatletas torrejanos que pertencem aos quadros da seleção nacional.


Vamos continuar a fazer do Triatlo em Torres Novas uma potência nacional na formação de jovens. Conto com a força da cidade, do clube e de uma secção completamente alinhada com a minha forma de trabalhar. Juntos somos mais fortes!

Numa prova com uma start-list competitiva, disputada em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), o Clube de Natação de Torres Novas, contou a presença de 6 atletas a representar a Seleção Nacional de Triatlo. No setor masculino, para além da presença de Ricardo Batista, estiveram mais 3 atletas torrejanos em ação, Gonçalo Balbino (junior, 15º, à geral) Guilherme Pires (sub23, 17º à geral), e Afonso Do Canto (junior, 26º à geral). Na prova feminina, aonde a medalha de ouro e prata foram para atletas portuguesas, Melanie Santos e Gabriela Ribeiro, estiveram presentes 2 atletas torrejanas, Madalena Almeida (sub23) que alcançou o TOP 10 ficando no 9ºlugar, enquanto Joana Miranda (sub23) terminou na 24ª posição.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Campeonato Nacional de Fundo”


João Silva e António Morgado campeões nacionais de estrada

Por: José Carlos Gomes

João Silva (Bairrada) e António Morgado (Anipura/GDM-Escola Alexandre Ruas) sagraram-se hoje, em Castelo Branco, campeões nacionais de fundo em juniores e em cadetes, respetivamente.

A corrida de juniores, com 88 quilómetros, acabou por decidir-se com um ataque de longe, que deixou aquilo a que poderemos chamar pelotão a mais de dois minutos. Entre os atacantes João Silva mostrou-se mais forte, cortando a meta isolado, depois de pedalar durante 2h12m27s.

Na luta pelas restantes posições do pódio, Rodrigo Paiva (Grupo Desportivo de Lousa) levou a melhor, acabando como vice-campeão, a 18 segundos do vencedor. O terceiro classificado, com mais 35 segundos do que o primeiro, foi Diogo Antunes (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra).


Em cadetes impôs-se o suspeito do costume. António Morgado (Anipura/GDM-Escola Alexandre Ruas) triunfou em Castelo Branco. O corredor da equipa de Alenquer foi o mais rápido do grupo de três corredores que terminaram os 66 quilómetros com 1h41m15s.

As dificuldades do terreno deixaram o pelotão seccionado em vários grupos, mas um trio pedalou junto até aos metros finais. António Morgado puxou pelos galões e ergueu os braços diante de Daniel Lima (Centro Ciclismo de Loulé) e de João Martins (NRV-Academia Ciclismo de Paredes), segundo e terceiro, respetivamente.

O triunfo na corrida deste domingo foi o culminar de um percurso imaculado do vencedor nos nacionais de estrada na categoria de cadetes. António Morgado termina o ciclo de dois anos nesta categoria etária com vitórias nos nacionais de fundo e de contrarrelógio em 2019 e em 2020.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Campeonato Nacional de XCM”


Tiago Ferreira e Melissa Maia campeões nacionais de maratona BTT

Por: José Carlos Gomes

Tiago Ferreira (DMT Racing Team) juntou hoje o título nacional ao título europeu de maratona BTT (XCM) na categoria de elite, impondo-se na corrida de 105 quilómetros, disputada em Condeixa-a-Nova. Um dia depois de sagrar-se campeã nacional de fundo em estrada, Melissa Maia (Korpo Activo Penacova) conquistou o título feminino de XCM.

Ostentando as cores de campeão da Europa, Tiago Ferreira confirmou o favoritismo e não deu a menor hipótese à concorrência. O corredor que mais se aproximou foi José Dias, companheiro de equipa do viseense. O minhoto gastou mais 4n32s do que o campeão nacional. Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) fechou o pódio, a 4m46s.

Melissa Maia não acusou o esforço da prova de fundo em estrada, na tarde de sábado, e foi a melhor elite na maratona de 70 quilómetros. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) foi a segunda classificada, com mais 1m50s do que a vencedora. Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), que ontem também esteve na discussão da prova de estrada, foi a terceira, a 5m46s.


Além da elite masculina, também as categorias mais jovens dos masters correram o percurso mais longo, 105 quilómetros. Nesta distância impuseram-se o master 30 Bruno Anselmo (Saertex Portugal/Edaetech), o master 35 José Lourenço (SPAC BTT), o master 40 Nuno Inácio e o master 45 António Marques (BTT Seia).

As masters femininas e os masters com mais de 50 anos correram a maratona de 70 quilómetros, destacando-se a master 30 Nádia Mendes (Clube BTT Águeda/Fundiven), a master 40 Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a master 50 Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), o master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team), o master 55 Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves), o master 60 Abílio Moreira (Clube BTT Águeda/Fundiven) e o paraciclista de classe D Tiago Craveiro.

Os paraciclistas de classe C completaram 35 quilómetros e o mais rápido foi Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima).

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Taça de Portugal de BMX Race”


Taça para Pedro Amaral e última etapa para Bruno Cardoso

Por: José Carlos Gomes

Pedro Amaral (CBP – Clube Bicross de Portimão) venceu, neste sábado, a Taça de Portugal de BMX Race na categoria de seniores masculinos. A última prova pontuável, disputada na pista da Belavista, Setúbal, foi ganha por Bruno Cardoso (BMX VTT Limonest).

As contas finais acertaram-se com uma corrida que atraiu dos corredores de fora do país, que se revelaram os mais fortes na jornada. Bruno Cardoso, português radicado em França, triunfou diante toda a concorrência, relegando o espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) para a segunda posição. O terceiro lugar foi suficiente para Pedro Amaral conquistar a Taça, devido à regularidade, no conjunto das três provas pontuáveis.

Em juniores e em cadetes, os melhores na corrida de Setúbal foram também os vencedores da Taça de Portugal, Renato Silva (Team BMX Quarteira) e Rodrigo Campinho (BMX Águias S. Gabriel Best Point), respetivamente. O mesmo sucedeu em masters, categoria em que foi coroado Hugo Martins (Team BMX Quarteira).

Nas camadas mais jovens destaque para os sucessos na Taça de Portugal do juvenil Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e de Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

Em cruiser impuseram-se Ivo Pais (AEBTT Rio/Mr. Print) e Paulo Domingues.

A Taça de Portugal por equipas foi conquistada pelo Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Equipa Portugal/Nuno Reis 17.º no mundial júnior de DHI”


Por: José Carlos Gomes

Nuno Reis, 17.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal numa acidentada final de downhill (DHI) para juniores, que fechou a participação nacional no Campeonato do Mundo de BTT, em Leogang, Áustria.

Nuno Reis fez uma prova em crescendo, testemunhada pelos registos nos pontos intermédios de cronometragem, mas a saída do pé do pedal, num momento crucial da última fase da corrida atirou-o para o 17.º lugar da classificação final, a 27,749 segundos do vencedor, o irlandês Oisin O’Callaghan, que completou a descida em 4’02’’142.

Gonçalo Bandeira, que conseguira o terceiro melhor registo na manga de qualificação, sexta-feira, teve uma final ainda mais acidentada. O lousanense manteve-se com registos entre os dez mais rápidos durante três terços da prova. No entanto, uma queda antes do quarto ponto intermédio de cronometragem arruinou o sonho de um bom resultado.

O corredor que, apesar de júnior, é campeão nacional de elite acabou no 44.º lugar neste Campeonato do Mundo, a 1’13’’586 do vencedor.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com