sábado, 19 de novembro de 2016

“João Pereira acredita que pode alcançar o pódio em Tóquio'2020”

Triatleta foi quinto no Rio'2016 e quer melhorar

Por: Lusa

Foto: LUSA

O triatleta português João Pereira manifestou esta sexta-feira o desejo de alcançar o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, confessando também a amargura de ter ficado perto das medalhas no Rio'2016.
"O objetivo é sempre tentar fazer melhor e ter sido quinto é um lugar muito injusto. Vou trabalhar para tentar mais e melhor e ver onde consigo parar. A exigência é cada vez maior e o trabalho cada vez mais", disse o atleta, que recentemente renovou contrato com o Benfica até 2020.

À margem da sétima edição da gala anual de Mérito Desportivo de Vila Franca de Xira, que decorreu no auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, o atleta encarnado mostrou-se feliz ao ser congratulado na cidade onde nasceu, deixando uma palavra de reconhecimento aos ribatejanos.
"Não me posso esquecer das origens. É uma terra que tem tanto significado para mim e onde eu cresci no desporto. É bastante gratificante ser reconhecido onde nasci, onde estudei e onde vivi durante tantos anos. É sempre com grande orgulho e admiração que sou homenageado hoje", reiterou.
João Pereira não deixou de lembrar e destacar as potencialidades que Vila Franca de Xira tem no desenvolvimento de atletas de triatlo e atletismo. "Há bastantes atletas ribatejanos a fazer circuitos, tanto no atletismo como no triatlo e o Ribatejo é sempre muito bem representado. Também têm bastante cultura desportiva e isso fomenta a nossa tão predisposta capacidade para o desporto", argumentou.
A terminar, o atleta luso que foi sexto classificado no Europeu de 2016, reconheceu que "será complicado conseguir melhores resultados", mas quer "tentar ser novamente homenageado".

Fonte: Record on-line

“Triatlo ‘arruma’ futebol e futsal na Gala do Desporto de Vila Franca de Xira”

Nas eleições de melhores atletas

Por: Pedro Gonçalo Pinto

Foto: Vítor Neno

Num país em que o futebol é o desporto rei, o município de Vila Franca de Xira foi diferente. É que os triatletas João Pereira e Melanie Santos festejaram as eleições de melhores atletas. Uma conquista ainda mais especial para ambos, já que, além da importância inerente à distinção, João e Melanie são... namorados.
O triatleta do Benfica teve de superar a concorrência do campeão europeu Rafa, também dos encarnados, bem como do canoísta David Varela, mas o 5º lugar nos Jogos Olímpicos acabou por falar mais alto e ditou a repetição do troféu alcançado no ano passado. "Ficar em 5º é muito injusto e custa. Vou trabalhar para tentar mais e melhor e vamos ver onde consigo parar", revelou, antes de confessar que as estantes já estão a ficar bem povoadas. "Já tenho duas prateleiras aqui na casa de Vila Franca. É onde estão os prémios e onde guardo com mais carinho. Cada vez estão a ficar mais composta!", contou, entre risos.

Mais a sério, João Pereira mostrou orgulho no desporto ribatejano, que diz estar "sempre bem representado", não esqueceu as origens. "É uma terra que tem tanto significado e onde cresci no desporto. É com orgulho e grande admiração que sou homenageado. Aprendi a nadar na piscina da Marinha! Tenho muito boas recordações", destacou.

O salto de Melanie
Se João Pereira fez o bis, Melanie Santos deu um verdadeiro pulo. É que a triatleta, de 22 anos, foi a revelação do ano passado e agora superou a canoísta Sara Rafael e a futsalista Ana Catarina Pereira, guarda-redes do Benfica e da Seleção Nacional, além de ser considerada uma das melhores jogadoras do Mundo. "É com grande orgulho que recebo esta distinção. Agradeço a toda a equipa que me ajudou a chegar até aqui", afirmou Melanie. Uma lição do triatlo, muito acarinhado no município, sobre... a bola.

Fonte: Record on-line

"Quarto Passeio Noturno “Prova da Castanha”

Evento muito animado, encerra calendário oficial da FPCUB na Amadora

Texto e fotos: José Morais  

Realizou-se este sábado 19 de novembro, o quarto passeio “Prova da Castanha”, o evento organizado pelo Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), o qual fazia parte do seu calendário oficial, encerrou assim a época de 2015.

O Parque Central da Amadora junto á estação, foi o local para a concentração marcada para as 16 horas, bem cedo começaram a chegar os participantes, pelas 17 horas tudo a postos, era dada a partida para um passeio de cerca de 25 quilómetros num percurso urbano dentro da cidade da Amadora, cerca de centena e meia de participantes pedalaram neste evento, que numa pedalada suave e descontraída, percorreram a cidade, dando cor e alegria pelos locais de passagem, chegando em alguns pontos da cidade, terem recebido muitos aplausos de muitos transeuntes, o passeio terminou cerca da 19 horas junto á sede dos Estrelas da Amadora, onde á espera de todos, esperava um belo magusto, podendo todos deliciarem-se por belas castanhas, acompanhado por uma boa água-pé.

Num sábado onde as previsões metrológicas apontavam para chuvas e ventos fortes, nada disso aconteceu, o tempo esteve seco, e a temperatura amena, o que deu mais alegria ao passeio, e motivou pequenos e graúdos a darem uma boas e belas pedaladas, com cor e alegria, por uma cidade já embelezada com os adornos de Natal.

O passeio teve ainda os tradicionais pontos de paragem já obrigatórios, a primeira paragem nas portas da cidade, para a foto de grupo, depois a segunda paragem junto á oficina das bicicletas onde foi servido um abastecimento liquido e um delicioso arroz doce, depois a passagem pelo estado de futebol, onde novamente foi feita mais uma foto de grupo, e o final, com o convívio a estender-se noite dentro.

E em final de evento a nossa reportagem, ouviu o presidente do Grupo Estrelas da Amadora, o Pedro Marques que nos fazia um balanço ao dizer; “O passeio correu muito bem, o tempo ajudou, e os participantes ajudaram á festa, o que torna o evento um secesso, e apreciado por muitos, deixando-nos assim muito satisfeitos, por isso quero agradecer a presença de todos os que estiveram presentes, e convidar outros a virem participar nas próximas edições, serão sempre bem recebidos, estamos sempre á disposição de todos que queiram andar de bicicleta, organizamos estes eventos, organizamos cinco anualmente, e damos o nosso contributo para que as pessoas possam andar de bicicleta e se sentirem bem, é para isso que trabalhamos, e mais uma vez, obrigado a todos por terem participado”.

E este foi o último passeio do calendário oficial da FPCUB, a “Prova da Castanha” encerra assim a época de 2016, agora, é tempo de descansar, de pensar, e recordar, a época festiva aproxima-se, com o final do ano a chegar ao fim, e o 2017 já a começar a espreitar, da nossa parte também vamos restabelecer energias, mas prometemos voltar em breve, desta vez em Lisboa, numa das Prças mais bonitas da Europa, a Praça do Comercio para mais uma edição do já celebre e tradicional “Primeiro Passeio do Ano”, dando assim as boas vindas a 2017, até ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

“Galeria Multimédia” divulgação das Fotos do passeio “Prova das Castanhas.2016”

Já estão on-line na “Galeria Multimédia”, as fotos do passeio “Prova das Castanhas.2016” realizado este sábado na Amadora, as mesmas podem ser visualizadas em: https://photos.google.com/share/AF1QipN0HF6LWglwZLdayMQHpqKX71Q_SJGJoZFiUyDpg982cGJ_1GKt0EmwdMde3q18DQ?key=TzU0Q1N6UjdFYUQ3YTU0MUdTdzRjendwNkxFRUlB

“Reportagem no “O Praticante” do passeio” Prova da Castanha.2016”

Já está on-line a reportagem no “O Praticante” do passeio” Prova da Castanha.2016” realizado este sábado na Amadora, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/quarto-passeio-noturno-prova-da-castanha/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com