quarta-feira, 22 de novembro de 2023

“Vamos refletir…”

“Vamos refletir…”



“Vingegaard revela ter falhado teste antidoping em 2019: «Deixei o meu telemóvel na cozinha...»”


Ciclista dinamarquês assume que foi um erro, que tenta que não volte a acontecer

 

Por: Fábio Lima

Foto: Reuters

Apontado por muitos analistas como o melhor ciclista da atualidade, o dinamarquês Jonas Vingegaard revelou esta semana, numa entrevista a um jornal do seu país que, em 2019, falhou um teste antidoping. Ao 'Ekstra Bladet', o ciclista da Jumbo-Visma assume lembrar-se desde então desse episódio, fazendo agora o máximo para que o mesmo não se repita.

"Deixei o meu telemóvel na cozinha e a campainha não funcionou. Tentaram ligar-me, mas como devem perceber era impossível responder. Claro que não é algo bom, mas vieram dois dias depois. Fui testado nesse dia, mas claro que não é bom quando falhas um teste e isso te 'assombra'. É algo no qual penso, de forma a não permitir que se repita", assumiu o dinamarquês, ao 'Ekstra Bladet'.

Na mesma entrevista, o ciclista da Jumbo-Visma abordou ainda a necessidade de estar sempre contactável, de forma a poder ser testado. "Não creio que seja difícil. Tens sempre de te lembrar disso. É chato, mas quando estou em casa não é tão difícil assim. É bom sermos testados de forma regular. Ajuda-nos. Todos os testes são negativos, mas por outro lado há 20 anos também o eram... Mas os ciclistas conseguem sempre fazer batota, por isso não vou dizer - como se dizia no passado - que sou o mais testado de todos. Não testei positivo. Fizeram algo no passado e as pessoas vão certamente acreditar que os ciclistas irão fazê-lo de novo", lamentou o nórdico, que venceu as duas últimas edições do Tour.

"Acho que é uma pena que estejamos a sofrer por algo que aconteceu há 20, 30 anos. Não quero escondê-lo, porque aconteceu e acho que é importante falar sobre o passado. Porque se simplesmente varreres para baixo do tapete, então tornar-se-á claro que ninguém se preocupa se todos fazem batota. Se falares nisso, há uma chance maior de não haver batoteiros, acho. É uma forma de prevenir que aconteça no futuro. Não tomo nada e não acredito que o resto do pelotão tome. E já que ganhei o Tour duas vezes sem tomar nada, todos os outros podem consegui-lo", considerou.

De resto, falando em doping, o dinamarquês abordou ainda a suspensão do colega de equipa Michel Hessmann, que em junho foi apanhado num teste positivo a um diurético. "Não sei como é que entrou no seu corpo. Mas acho que o maior receio dos ciclistas é possa entrar através de comida ou por algo que ingeriste. E nesse caso acusas positivo sem ter intenção de fazer batota".

Fonte: Record on-line

“Ciclistas da Orient Express Racing Team impulsionados por uma parceria de alta tecnologia”


Por: Rebecca Jones

A Orient Express Racing Team tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica com a ZYCLE, líder mundial na criação de experiências realistas de ciclismo indoor projetadas para atletas profissionais.

Com os ciclistas, chamados de "ciclistas", desempenhando um papel fundamental na próxima 37ª Campeonato da América, a ZYCLE surge como o parceiro ideal para o desafiante francês, fazendo uma contribuição direta e impactante para o desempenho geral da equipa.


"É um privilégio receber a ZYCLE a bordo para nossa campanha da America's Cup", disse Killian Philippe, cientista desportivo da Orient Express Racing Team. "Seus dispositivos de treino de alto nível causaram um impacto significativo e positivo na nossa jornada de desempenho".

A empresa com sede em Valência está fornecendo a sua inovadora ZBike 2.0, reconhecida como a bicicleta inteligente mais avançada do mercado, juntamente com rolos inteligentes inovadores para a equipa de ciclistas da Orient Express Racing Team. Esses atletas servem como potência, impulsionando o iate AC75 para velejar e correr.


"Estamos entusiasmados em nos juntar à Orient Express Racing Team em sua emocionante jornada na Barcelona America's Cup de 2024 e esperamos compartilhar momentos inesquecíveis de conquistas e realizações extraordinárias juntos", disse o diretor administrativo da ZYCLE, Diego Castillo.

Diego Castillo também acrescentou: "Através deste apoio, demonstramos o nosso apoio à equipa e nossa dedicação em promover um estilo de vida ativo e saudável. Como fabricantes da ferramenta de treino ideal para ciclistas e entusiastas do fitness que procuram uma experiência única em cada uma de suas sessões, adoramos apoiar eventos desportivos que promovam a sustentabilidade, o trabalho em equipa e a velocidade. O Campeonato da América atende a esses requisitos".


 

Sobre a ZYCLE

 

A ZYCLE é uma empresa espanhola sinónimo de inovação tecnológica e respeito ambiental, especializada no fabrico de bicicletas inteligentes e rolos inteligentes de alta qualidade. É uma marca da VERSA DESIGN, uma empresa de engenharia eletrónica dedicada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria e eletrónica de consumo.

Fonte: Orient Express Racing Team




Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com