sexta-feira, 11 de maio de 2018

“VOLTA A ARAGÃO: MARIO GONZALEZ 12.º NA PRIMEIRA ETAPA”

Tirada ganha pelo também espanhol Jon Aberasturi

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O ciclista espanhol Mario Gonzalez (Sporting/Tavira) foi esta sexta-feira12.º classificado na primeira etapa da Volta a Aragão, ganha pelo também espanhol Jon Aberasturi (Euskadi-Murias), primeiro líder da classificação geral.

Aberasturi, de 29 anos, cumpriu os 180 quilómetros entre Teruel e Caspe em 4:06.52 horas, com um segundo de vantagem para os compatriotas Carlos Barbero (Movistar), segundo classificado, e Garikoitz Bravo, companheiro de equipa na Euskadi-Murias.

O sportinguista Frederico Figueiredo foi 13.º classificado, enquanto Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi 15.º e André Carvalho, o melhor posicionado da Liberty Seguros -- Carglass, terminou em 22.º, seis postos acima de Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA).

No sábado, os ciclistas enfrentam uma ligação de 194 quilómetros entre Huesca e Saragoça, na segunda de três etapas da prova espanhola de categoria 2.1.

Fonte: Record on-line

“GIRO/SAM BENNETT VENCE 6.ª ETAPA AO SPRINT”

Simon Yates segue na liderança

Foto: EPA

O irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) venceu esta sexta-feira ao sprint a sexta etapa da Volta a Itália, com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a conservar a liderança da classificação geral.

Bennett, de 27 anos, cumpriu os 159 quilómetros entre Pizzo e Praia a Mare em 03:45.27 horas, batendo ao sprint o italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors), vencedor de duas etapas nesta edição, e o também italiano Sacha Modolo (EF Education First - Drapac Cannondale), terceiro.

Os primeiros lugares da classificação geral não sofreram alterações, com Simon Yates a conservar a camisola rosa de líder do Giro, com 16 segundos de vantagem sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), vencedor em 2017, e 26 segundos sobre o colombiano e colega de equipa Esteban Chaves, terceiro.

No sábado, os ciclistas enfrentam nova etapa de montanha, com 209 quilómetros entre Praia a Mare e Montevergine di Mercogliano, com uma chegada em alto a testar os candidatos à vitória final.

Fonte: Record on-line