domingo, 14 de fevereiro de 2021

“Blogue” da Revista Notícias do Pedal”


Diariamente todas as notícias em: https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com/

 

Já “Subscreveu” o nosso “Blogue”, se ainda não o fez, subscreva já o mesmo, e receba diariamente e comodamente na sua caixa de correio todas as notícias dobre ciclismo. nas diversas modalidades,

Aceda já em: https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com/  e inscreva-se gratuitamente.

“Georgia Williams faz a dobradinha no Campeonato da Nova Zelândia”


Foto: Elko Media / Ciclismo Nova Zelândia

Dois dias depois de sua vitória no contrarrelógio, Georgia Williams completou a dobradinha este domingo ao vencer a corrida de elite no campeonato nacional da Nova Zelândia.

Foi, de fato, uma dobradinha, já que a ciclista da Team Bike Exchange conseguiu o mesmo feito em 2018.

Williams atacou cedo e passou a maior parte da prova numa fuga a dois com Kate McCarthy da Cabjaks-Castelli, antes de fugir na corrida até à linha de chegada.

Sharlotte Lucas da DNA Pro Cycling conquistou o último lugar no pódio após uma longa perseguição sozinha.

"Estou tão feliz, tive um pouco de pressão nos ombros, mas tive que correr com inteligência, sabia que tinha pernas, e estou feliz em ter conseguido", disse Williams.

"É ótimo para minha equipa ganhar duas camisolas, e é uma verdadeira honra levá-las para o World Tour novamente."

Williams não perdeu tempo em carimbar sua autoridade de nível World Tour na corrida, atacando na primeira subida da French Pass, apenas a 7km no circuito de 43km que seria feito durante três vezes.

McCarthy foi com ela e a dupla passou a melhor parte dos 120km na frente da corrida. Elas tomaram uma vantagem de 35 segundos na segunda volta e aumentaram para 55 segundos na última, embora Lucas tenha conseguido recuperar um pouco na última volta, a dupla chegou ao final em Cambridge para um sprint de dois pontos, onde Williams usou a sua experiência para sair do volante de McCarthy.

"Foi a meio, mas no fundo na minha mente que eu queria sair mais cedo, já que se esperasse mais tempo, as velocistas poderiam ter sido capazes de aguentar", disse Williams. "Mas eu estava um pouco surpresa e pensei que talvez fosse cedo, mas eu sabia que kate era super forte, e sabia que iriamos ficar bem.

"Eu assisti a corrida a McCarthy no ano passado e foi muito impressionante, quando eu a vi lá, eu fiquei tipo 'ó meu Deus, mas era perfeito', e ela foi incrível lá fora, e eu não poderia ter feito o que fiz hoje sem ela.

"Eu pensei que poderia agarrá-la na corrida, mas não tinha 100% de certeza, mas eu forcei-a a liderar os últimos 800 metros, e ai eu estava confiante o suficiente para a vitória."

Fonte: Cyclingnews

“Iván Sosa conquista Volta à Provença, Phil Bauhaus ganha última etapa”


Na classificação geral final, Sosa impôs-se a Alaphilippe por 18 segundos e ao compatriota e colega de equipa Egan Bernal, por 19

 

O ciclista alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious) venceu hoje ao ‘sprint’ a quarta e última etapa da Volta à Provença, prova francesa que foi conquistada pelo colombiano Iván Ramiro Sosa (INEOS).

A derradeira tirada, de 163,2 quilómetros, a ligar Avignon a Salon-de-Provence, com três contagens de montanha de terceira categoria, foi cumprida por Bauhaus em 3:47.01 horas.

Bauhaus impôs-se sobre a meta ao italiano Davide Ballerini (Deceuninck–Quick Step), que ganhou as duas primeiras etapas, e ao francês Nacer Bouhanni (Arkéa Samsic).

Apesar da chegada ao ‘sprint’, registaram-se mudanças no pódio, com o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) a subir ao segundo lugar, por ter amealhado segundos de bonificação em ‘sprints’ intermédios.

Na classificação geral final, Sosa impôs-se a Alaphilippe por 18 segundos e ao compatriota e colega de equipa Egan Bernal, por 19.

Fonte: Sapo on-line

“Giacomo Nizzolo vence a Clássica de Almeria, portugueses discretos”


Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) foi o melhor português, em 73.º, a 24 segundos, enquanto o seu irmão Ivo, também colega de equipa, foi 134.º entre os 143 que terminaram a corrida, a 7.06

 

O ciclista italiano Giacomo Nizzolo (Qhubeka Assos) venceu hoje ao sprint a 34.ª edição da Clássica de Almeria, na qual os três portugueses em competição tiveram desempenho discreto.

Os 183,3 quilómetros entre Publo de Vicar e Roquetas de Mar, com uma contagem de segunda categoria e duas de três, foram cumpridos pelo campeão italiano e europeu de estada em 2020 em 4:18.44.

O pódio ficou completo com o francês Florian Sénéchal (Deceuninck-QuickStep) e o estoniano Martin Laas (BORA–hansgrohe).

Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) foi o melhor português, em 73.º, a 24 segundos, enquanto o seu irmão Ivo, também colega de equipa, foi 134.º entre os 143 que terminaram a corrida, a 7.06.

André Carvalho (Cofidis) foi 100.º a 1.36.

Fonte: Sapo on-line

“Fabio Jakobsen mantém pesadelo da Polónia”


Por: José Morais

Fotos: Twitter e Instagram

O grave acidente que Fabio Jakobsen teve no Tour da Polónia, continua a não lhe dar tréguas, com um grande pesadelo na sua cabeça provocado pela grande queda que sofreu na reta da meta, quando Dylan Groenewegen lhe fechou a passagem quando tentava um buraco à direita do pelotão, e o empurrou contra as grades de proteção.  

Jakobsen passou novamente pela sala de operações, para fazer nova cirurgia aos maxilares e as diversas cicatrizes, os próximos dias vão ser idênticos como outras intervenções feitas, e apenas terá de fazer refeições líquidas e frias.


O ciclista da Deceuninck vai continuar assim a sua recuperação, provocada pela dolorosa queda sofrida, que quase lhe causava a morte, a cirurgia que decorreu muito bem, foi-lhe colocado implantes nos maxilares superiores e inferiores, reconstruindo as cicatrizes na sua boca.

De relembrar que foram lhe removidos 130 pontos do rosto, apenas tinha ficado com um dente, as suas cordas vocais ficaram paralisadas, e perdeu o seu paladar, sendo uma notícia muito negativa, porem com esta nova intervenção, o ciclista espera poder voltar ao normal.

Agora é tempo de descansar mais ou menos uma semana, deixando sarar a cirurgia, e depois será o reiniciar, iniciar os treinos, e preparar para as provas que tanto deseja, dizia Fabio Jakobsen

“Chris Froome esquece reabilitação, e foca-se nos objetivos”


Por: José Morais

O britânico Chris Froome afirma que a sua reabilitação ficou para trás, deixando de ser por agora importante, já que os número estão como antes e são encorajadores, e mantém a esperança de atingir novamente a sua boa performance nas grandes provas.

Froome esquece por agora o seu acidente de 2019, e diz que está a viver uma nova aventura em Israel longe da dor, e sente-se muito feliz com o seu novo projeto,   

O campeão britânico tem muita esperança de ver o seu nível novamente no meio dos grandes, Cameron Wurf seu ex-companheiro de equipa, e grande amigo da Ineos, apresentou-o a Per Lundstam o diretor do desempenho dos atletas da Red Bull em Santa Monica onde contatou com ele, com a possibilidade de ir para Los Angeles continuar a sua reabilitação, e olhando para o seu futuro, tem feito quatro seções de duas horas durante várias semanas no Red Bull Athlete Performance Center em Santa Monica, as quais foram reduzidas para apenas duas seções com o processo de melhoramento.

 Froome tem a certeza de deixar a sua reabilitação para trás, sendo assim a sua franqueza, sabe que tem de trabalhar muito até ao final da sua carreira, mas agora estão os objetivos, e pelos números que está a ver no ciclismo, mantem o mesmo equilíbrio, e vai tentar melhorar, como antes do acidente, o que o encorajam, disse o britânico.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com