quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

“Grupo Polisport marca premium de capacetes CATLIKE”


O Grupo Polisport, fundado em 1978 pela paixão do seu CEO e Presidente Pedro Araújo pelas duas rodas, adquire a marca premium de capacetes - CATLIKE.

Ao adicionar CATLIKE ao portfólio do Grupo, Polisport está reforçando sua oferta de gama no mercado de ciclismo de alta qualidade.

A partir de agora os produtos CATLIKE se beneficiarão dos mais avançados processos de fabricação e maquinários de última geração que trarão de volta ao mercado, e ao pelotão, os conhecidos capacetes de "desenho oval".

O Grupo Polisport assumirá de agora em diante exclusivamente todo o desenvolvimento, industrialização, produção, vendas e promoção da marca e produtos CATLIKE.

CATLIKE foi uma marca espanhola fundada em 1996. A marca patrocinou equipes pró-tour como a Movistar Team e Cervelo, bem como vários campeões olímpicos e mundiais e foi distribuída em mais de 50 países.

CATLIKE vem com uma herança forte, e essa herança ficará no DNA da marca. Em Pedro Araújo, palavras próprias “Incorporar uma marca como a Catlike na nossa equipa e portfólio torna-nos mais fortes. Temos a certeza que podemos relançar a marca e levá-la ao próximo nível, estamos muito orgulhosos, empenhados e daremos o nosso melhor, definindo com certeza um novo rumo para Catlike.”

Agora um trabalho intensivo está sendo feito, retomando a produção em massa e garantindo a disponibilidade de estoque de capacetes durante o segundo semestre de 2021, trazendo assim o Gato de volta à corrida. Um cronograma para a disponibilidade de todos os modelos de capacete será lançado em breve. Quanto aos demais produtos, o portfólio será definido e alinhado de acordo com a nova estratégia global da marca Catlike.

O Grupo Polisport tem uma sólida presença no mercado de fabricação de produtos relacionados com a indústria de duas rodas. Com foco na internacionalização, inovação e qualidade no atendimento ao cliente, o grupo vem ampliando seu portfólio de clientes e mercados e já está presente em mais de 72 países ao redor do mundo.

O Polisport Group, líder mundial em cadeiras de criança para bicicletas, é especializado em acessórios para bicicletas e motocicletas off-road e já se estabeleceu como líder de mercado com uma presença internacional crescente. O Grupo Polisport exporta 98% de sua produção e possui 9 marcas em seu portfólio. Hoje o grupo conta com mais de 500 funcionários distribuídos por 7 empresas, que cobrem, em grande parte, todo o processo produtivo do Grupo.

Além de seu forte investimento em marcas próprias, sua capacidade de inovar foi reconhecida com vários prêmios, incluindo um Red Dot. A qualidade do serviço prestado e a competência técnica permitiram à Polisport atrair importantes clientes com os quais tem vindo a criar parcerias de longa data e estáveis no domínio dos primeiros equipamentos e marca do cliente.

Na área da indústria de motocicletas, temos o prazer de cooperar com marcas de prestígio como KTM, Husqvarna, Triumph, Gas Gas, Yamaha, Wunderlich.

Na área de bicicletas e produtos automotivos, destacamos as marcas BeSafe, Burley e DECATHLON.

Fonte: Polisport

“Pandemia obriga a adiar Tour Feminino”


Por: José Morais

Foto: Getty Images

O Women's Tour faz parte do calendário da UCI Women's World Tour e foi inicialmente marcado para ser realizado em junho, a começar em Bicester, Oxfordshire, e a terminar com uma etapa de Haverhill a Felixstowe em Suffolk, porem o mesmo foi adiado, e alterado para outubro, com a organização da SweetSpot a dizer que todos os detalhes da prova para 2021, apenas serão divulgados no verão, após a confirmação da nova data.

A decisão de adiar a prova para outubro, vem na sequência dos efeitos contínuos da Pandemia, o longo bloqueio que atualmente está a acontecer na Grã-Bretanha, e que está também a afetar o estágio das britânicas, estando a organização a trabalhar em conjunto com a UCI e a British Cycling, de forma que o Tour Feminino se possa realizar entre 4 e 9 de outubro, a data sugerida como alternativa.

A competição feminina de 2019 foi vencida por Lizzie Deignan, em 2020 a corrida foi cancelada por causa da Covid 19, ficando apenas a realização de um restrito de provas femininas remarcadas para o final da época, porem a SweetSpot está a tentar tudo e espera poder realizar algumas provas no final de época.

O diretor da prova Mick Bennett, sentiu-se desapontado por adiar o Tour de Feminino a realizar em junho para outubro, e espera que o mesmo se possa realizar na nova data, e dar às equipas e ao público, algo que esperam poder participar no final do verão.

Porem, a organização continua a procurar um patrocinador principal para 2021 e outras edições, porem concordou em trabalhar com a Eurosport e GCN, para fazerem a cobertura de televisiva ao vivo da prova pela primeira vez em 2021.

Jonathan Day, o responsável do desporto e eventos importantes da British Cycling disse que continuam a trabalhar em estreita colaboração com a SweetSpot e a UCI, na esperança de poderem confirmar a mudança da nova data proposta, onde esperam em outubro poderem receber as melhores ciclistas do mundo na etapa de abertura em Oxfordshire ainda este ano, temos a noção da importância do Tour Feminino tanto para as equipas como para as ciclistas, já que tem sido fantástico ver a prova a crescer em força nos últimos anos, com a mesma a ser um importante pilar do calendário britânico.

“Movistar prepara-se em Almería para as clássicas”


José Morais

Iván García Cortina a comandar a Movistar, a equipa que encontra em Almería, onde está preparando as clássicas da primavera, nesta altura já prepara o seu primeiro desafio, o qual vai acontecer a 27 de fevereiro, em Omloop Het Nieuwsblad. 

Até quinta-feira a equipa prepara-se para participar no clássico evento de paralelepípedos do World Tour, e preparará a nomeação em terras de Almeem, local onde recentemente equipa a equipa fez a sua primeira grande convocação de 2021.

O treino dos ciclistas está a ser preparado na Andaluzia, e é composto por, Sebastián Mora, Gonzalo Serrano, Johan Jacobs (SUI), Gabriel Cullaigh (GBR), Juri Hollmann (ALE), Mathias Norsgaard (DIN), e Iván García Cortina como chefe de equipa.

“Luis Balagué, ex-deputado federal de Anquetil y Ocaña, morre aos 77 anos”


Por: EFE

O ex-colega de trabalho asturiano Luis Balagué, companheiro de equipa das lendas do ciclismo como Jacques Anquetil e Luis Ocaña, morreu aos 77 anos, conforme anunciado pela organização da Volta às Astúrias

Balagué, nascido em Oviedo em 1944, começou sua carreira profissional na Bic em 1969 e entre seus triunfos destaca-se uma etapa da Volta a Espanha, e destacando-se numa fuga sozinho de 259 quilómetros entre Mnaresa e Zaragoza, uma das mais longas da história.

O ex-ciclista morreu esta manhã em Mieres depois de uma longa doença, se destacou como amador em 1967 na Volta às Astúrias, batendo outra lenda do ciclismo asturiana, José Manuel Fuente 'el Tarangu' no prêmio da montanha, em 1968, foi o segundo no pódio, depois de Jesús Mánzaneque.

Na equipa da Bic ele ajudou Luis Ocaña a vencer o Tour de França de 1973 e o da Volta a Espanha em 1970, aposentou-se em 1977 e atualmente era presidente da Associação de ex-ciclistas asturianos.

Fonte: Marca

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com