sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“Juniores obter o reconhecimento também”

Por Paul Groves
2016 podem ser focado em um local evento a ter no Brasil, mas ETU continua determinado a promover a participação e desenvolvimento dos nossos atletas juniores. Com um programa completo de júnior título europeu ao redor da região e com a vantagem adicional de um "fim de ano" recompensa à sua federação, os juniores tem no passado e será novamente competindo em um nível muito competitivo.
Recordamos que a vitória em Madrid, onde o jovem atleta francês, Jeanne Lehair invadiram para levar o ouro em sua primeira corrida internacional como um atleta de elite. "É difícil comparar um sprint e uma corrida normal, tão difícil, de facto, como comparar um júnior e uma corrida de elite. Eu não tenho muita experiência de corrida Elite (tendo apenas correu no circuito interno), mas eles parecem ser mais estratégica. Corridas Sprint vê-lo tentando fazer pausas. "
Uniors corrida flat out e é sempre emocionante vê-los. Eles são tão determinado a fazer bem. Parte de você está sempre perguntando: "será este atleta ser um futuro atleta olímpico?" Parte de você está sempre pensando, "o que dedicação!" Todos vocês é excitado para ver a corrida rápida e furiosa.
ETU aumentou o prise-fundo para os atletas de elite da ETU Series Ranking. Os Juniores também obter um para-choques pay-out este ano com € 10.000 estando disponível.
 2015 viu o ranking final dominada pela Alemanha. 2014 viu o francês assumir uma liderança.
2016 começa com a corrida em Portugal, com o nosso favorito no início da temporada em Quarteira e a última corrida em 2016 será o fim da temporada favorito em Alanya.
Fonte: European Triathlon Union

“Alejandro Marque: «Foi um susto grande»/Espanhol já apresenta melhorias”

Autor: Lusa
Foto: Bruno Pires
O ciclista Alejandro Marque, vencedor da Volta a Portugal de 2013, está a recuperar do grande susto que apanhou em janeiro, quando uma bactéria o atirou para os cuidados intensivos e o fez correr risco de vida.
O pior já passou para Alejandro Marque - "agora estou melhor, vou pouco a pouco" -, mas aquilo que viveu no último fim de semana de janeiro ainda está bem presente na sua memória e até no seu corpo.
"Acabámos o estágio na sexta e no sábado fiz um treino bastante duro e depois, durante a tarde, senti-me mal, cansado. Meti-me na cama e comecei a ter febre, vómitos. Fui ao hospital e, já aí, entrei em insuficiência respiratória. Disseram-me que podiam ser salmonelas ou algo que comi, porque me afetou muito. Foi bastante grave. A nível respiratório houve muitas complicações", contou à agência Lusa desde a sua casa em A Estrada (Pontevedra).
O corredor galego da LA-Antarte esteve quatro dias internado nos cuidados intensivos, chegando a correr perigo de vida. "Foi um susto grande, porque não sabia a causa. A partir do momento em que te mandam para os cuidados intensivos já pensas que a coisa tem de ser grave. Trataram-me com antibióticos, foi então que começaram a diminuir todos os sintomas", explicou.
Alex ainda não sabe o que lhe aconteceu. "O mais seguro é que tenha sido uma bactéria que me apanhou com as defesas em baixo depois de, no estágio, ter tido uma carga de treino grande", adivinha, tendo apenas a certeza de que ficou com as defesas arrasadas.
"Quando vim para casa, a minha filha estava com gripe A e dois dias depois eu também fiquei. Ou seja, treinei dois dias e ao terceiro fiquei de cama por mais três", lamentou, revelando que ainda tem dificuldades em respirar, mas que está "200 % melhor".
As melhorias físicas não escondem, contudo, o desânimo do vencedor da Volta a Portugal de 2013 e terceiro classificado da última edição por ter falhado o arranque da temporada.
"Tinha feito um bom inverno e sabia que estava numa boa condição e que no Algarve ia estar bem. Quando fazes esse trabalho e, de repente, tens de estar no hospital duas semanas. No final, dás-te conta de que o mais importante é a saúde, mas custa. Trabalhei tanto no inverno e deitar tudo isso fora custa muito", assumiu.
À distância, o corredor de 34 anos foi acompanhando a prestação da sua LA-Antarte e do colega Amaro Antunes, que foi décimo na geral final da Volta ao Algarve. "Vi-o na frente na primeira etapa e fiquei atento aos resultados", completou.
Marque reconheceu à Lusa que foi complicado não estar na Volta ao Algarve, para logo depois, fazendo jus ao seu otimismo e tranquilidade habituais, lembrar que só perdeu uma prova.
"Espero estar preparado para a Volta ao Alentejo e para as clássicas do Algarve. Depende de como me for sentindo a treinar. Ainda falta toda a época. Vamos ver como responde estes dias o corpo, porque tenho ganas de voltar a competir", frisou.
Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com