terça-feira, 29 de dezembro de 2020

"O vencedor Anacona sofre forte queda na Colômbia"


Sofre lesões nas costas e uma lesão renal

 

Por: Alberto Garcia Crespo

A Arkéa Samsic informou que seu ciclista, o vencedor Anacona, havia sofrido uma forte queda enquanto treinava na Colômbia com mountain bike. Felizmente, o companheiro de equipa de Nairo Quintana na seleção francesa não perdeu a consciência e já está em plena recuperação.


Segundo relato do serviço médico Arkéa Samsic Anacona, “foi operado no rosto, com suturas estéticas colocadas na parte externa do olho. Levou também pontos no seu joelho esquerdo. Os exames realizados revelaram também lesões nas costas, além de uma lesão renal, que ocasionou hematomas temporários, consequência do choque.

“Yvon Ledanois, o seu diretor desportivo de referência, permitiu uma colaboração em perfeita simbiose, e sem barreira de idioma, entre a equipa médica da equipa Arkéa-Samsic, que tratou o vencedor Anacona na Colômbia com o objetivo comum da saúde do corredor”, concluiu, a declaração da seleção francesa.

Fonte: La Guía Del Ciclismo

“Women Cycling Sport: O projeto continua com sete caras novas e muitas garantias”


O conjunto Iñigo Cuesta quer escolher correr nas melhores corridas do calendário

 

O ciclismo feminino terá mais um ano um novo expoente no primeiro nível do mundo graças ao Women Cycling Sport, estrutura do Iñigo Cuesta que enfrenta a sua segunda temporada com todas as expectativas após a obtenção de novos patrocinadores e sete adições para "alcançar os resultados desportivos mais importantes".

O início não vai ser fácil e com a falta da parte económica ainda mais. Como recordou a própria formação em comunicado, o acordo com a Cronos-Casa Dorada foi um fracasso na temporada passada, sem querer, deixando de lado todas as dificuldades internas e externas decorrentes da pandemia coronavírus.


"Nenhum de seus compromissos económicos estabelecidos no contrato de patrocínio que nos vinculou e se materializou, o que foi manifestamente violado em todos os seus extremos da sua parte, apesar da relevância oferecida pela equipa".

Para a temporada de 2021, elas correrão de mãos dadas com o Conselho Provincial de Burgos/Burgos Alimenta, Lexus e Gobik. Uma equipa completamente renovada, fechando a página do passado ano, o grupo quer participar novamente do Circuito Mundial graças aos convites que tem, e poder contribuir com ciclistas, até mesmo para a seleção feminina espanhola como já fizeram com Sandra Alonso.

Além disso, a equipa terá um total de sete novas corredoras nacionais e internacionais: Nicole Hansellman, Nofar Maoz, Tereza Neumanová, Sara Cueto, Luciana Roland, Ana Ruíz e Antri Christoforou.

Fonte: Marca

“Como andar de bicicleta pode mitigar as mudanças climáticas?”


Qual o papel que o ciclismo pode desempenhar na mitigação da crise climática?

 

Por: Rita Silva

Não é segredo que tomar medidas para combater as mudanças climáticas não é mais uma opção. O setor de transportes viu as suas emissões de gases de efeito estufa aumentarem tremendamente nas últimas décadas, o que coloca o ciclismo como uma excelente maneira de ver cidades neutras em carbono e mitigar os impactos da crise climática.

Independentemente da cidade ou país em que vivemos, uma coisa que podemos ter a certeza é que não haverá um planeta B para chamar de lar. A ausência de esforço conjunto levará a um aumento nas temperaturas globais além dos limites de 3 ° C, o que, por sua vez, afetará irreversivelmente todos os ecossistemas existentes. Tomar medidas urgentes para combater o aquecimento global, portanto, não é mais uma opção.

De acordo com o Relatório Climático do IPCC da Organização das Nações Unidas, enfrentamos entre 2010 e 2019 os anos mais quentes já existentes. A maioria dos cientistas argumenta que é um “desastre global” já se está a desenrolando nos polos da Terra, enquanto alguns países já estão enfrentando impactos severos das mudanças climáticas, que vão desde desastres naturais a escassez de alimentos e água. A questão é, qual o papel que o ciclismo pode desempenhar na mitigação da crise climática?

A bicicleta parece ser a chave para construir resiliência nas cidades, mudando os padrões de comportamento em viagens, bem como trazendo estilos de vida mais saudáveis ​​e melhor qualidade do ar. Com efeito, a bicicleta não emite nenhum tipo de gás com efeito de estufa, enquanto o seu custo e as infraestruturas de que necessita são mais baratos do que qualquer tipo de veículo automóvel.

Ir de bicicleta para a escola, para o trabalho ou para qualquer outro lugar exigirá apenas força nas pernas, ao mesmo tempo que ajudará muito a reduzir a nossa pegada ecológica. O ciclismo surge, portanto, como uma excelente medida a ser adotada e amplamente difundida nas nossas cidades, para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida de cada cidadão.


A crise climática é uma questão complexa e global, que envolve questões económicas, sociais e políticas. Trabalhar em procurar soluções sustentáveis ​​exigirá uma resposta coordenada globalmente, bem como esforços locais de países, regiões e cidades.

Enquanto a União Europeia pretende reduzir em 90% as emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao transporte até 2050, a maioria dos países em desenvolvimento está empreendendo ações para formular e implementar Planos Nacionais de Adaptação. De fato, em 2019, 120 países em desenvolvimento (de 153) estavam já a trabalhar para melhorar sua adaptação ao clima e resiliência por meio desses planos nacionais, onde a bicicleta certamente terá um papel a desempenhar também.

A mudança climática agora está a afetar todos os países do mundo e está nas nossas mãos dar a volta por cima. Vamos escolher andar de bicicleta sempre que possível em vez do automóvel, e vamos contribuir para um futuro mais sustentável.

Fonte: Velo-City

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com