segunda-feira, 30 de outubro de 2023

“Criar uma liga independente do World Tour a ideia de cinco equipas”


Por: José Morais

Não é novidade, e não é a primeira vez que se especula, que cinco equipas do World Tour, desejam criar uma liga independente, com patrocinadores privados, numa informação avançada pela Reuters, a qual falava na Ineos e na Jumbo, entre as equipas com interesse, onde os objetivos seria o de conseguir uma distribuição das receitas de publicidade, mas equilibradas, com aqueles que gerem a faturação em conformidade.

Nesta possível liga a ser incluiria algumas provas da UCI, e outras noivas, porem neste momento tudo é muito vago, e ainda não existem nomes na mesa, e apesar de não se falar de rotura, uma nova reestruturação está em discussão.

Tudo isto, porque as equipas necessitam de patrocinadores, e se os mesmo saírem, deixam uma estrutura em dificuldades, já que são os organizadores são os que mais lucros conseguem tanto da publicidade como das transmissões da televisão.

“Clube de Natação de Torres Novas triatlo da Trafaria”


Maria Tomé e João Nuno Batista campeões nacionais de triatlo

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

Maria Tomé e João Nuno Batista sagraram-se Campeões Nacionais de Triatlo em elites na distância olímpica 1,5km/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida.

Os 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas venceram neste domingo, 29 de outubro, o Triatlo da Trafaria, e terminaram da melhor forma a época de 2023.


Foi a última prova da temporada de 2023, e o Clube de Natação de Torres Novas fechou esta época memorável, inédita e incomparável, com “chave de ouro”, com comentou o técnico Paulo Antunes, durante o seu regresso do Japão, aonde acompanhou Ricardo Batista.

Maria Tomé controlou a prova, do princípio ao fim, saiu na frente da natação, trabalhou no ciclismo em conjunto com a atleta do CNATRIL, Raquel Rocha, e seguiu para a corrida, para vencer de uma forma destacada esta competição.


João Nuno Batista, adotou na natação a mesma estratégia da colega de equipa, realizou o segmento de ciclismo com a companhia do atleta do Olímpico de Oeiras, Christophe De Keyser, mas fugiu na corrida, e venceu também destacadíssimo esta competição de elites, ainda como atleta júnior.

Neste nacional de triatlo em elites, estiveram também em ação, mais 4 atletas do Clube de Natação torrejano. Afonso do Canto, Vasco Canadas, Luis Moleiro e Guilherme Pires, foram 11º, 12º, 14 e 15ºclassificados, respetivamente.

Na prova nacional dos grupos de idade, Joana Miranda sagrou-se Campeã Nacional de Triatlo em distância olímpica, no grupo de idades 20-24 anos. No setor masculino, David Paiva foi 9ºclassificado no grupo de idades 35-39 anos, e Cristóvão Santos foi 16º no grupo de idades 40-44 anos.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas





“Clube de Natação de Torres Novas Taça do Mundo de Triatlo em Miyazaki, Japão"


Ricardo Batista no top 5 na taça do mundo em Miyasaki

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

 

Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou o 5º lugar, na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou neste sábado, 28 de outubro, em Miyazaki, no Japão.

Mais um excelente resultado alcançado pelo atleta torrejano, importante para a sua qualificação olímpica para Paris 2024, depois de no sábado anterior, ter conquistado a medalha de prata na taça do mundo em Tongyeong, na Coreia do Sul.


Ricardo Batista, iniciou a sua participação em Miyasaki, com muito contacto no segmento de 1,5 km de natação, atrasando a sua saída na água. A meio do segmento de 40km de ciclismo, alcançou o grupo de liderança da prova, aonde se manteve até ao final do último segmento de 10 km de corrida. No entanto, nos últimos metros deste segmento, quando discutia lado a lado, a vitória na prova com o inglês Hugo Milner, Ricardo Batista teve de parar na penalti box para cumprir uma penalização de 15 segundos (deixou o gel no chão do parque de transição junto ao cesto), concluindo a prova no 5º lugar.

Ricardo Batista terminou desta forma a época competitiva em 2023, estando dentro da qualificação olímpica, mas terá de esperar pelas provas internacionais que se realizam entre o início de março e o final de maio em 2024, para confirmar a sua presença nas olimpíadas em Paris 2024.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com