sábado, 28 de abril de 2018

“VOLTA A CHONGMING: DANIELA REIS TERMINA NO 25.º LUGAR”

Após ter sido 31.ª na terceira e última etapa

Por: Lusa

A portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou este sábado a Volta a Chongming na 25.ª posição da classificação geral final, após ter sido 31.ª na terceira e última etapa.

A alemã Charlotte Becker (Hitec Products) confirmou a vitória final no último dia da prova, numa etapa de 126,5 quilómetros conquistada pela holandesa Kirsten Wild (Wiggle High5), ao fim de 3:03.50 horas.

Daniela Reis acabou com o mesmo tempo da vencedora do último dia, e fechou a geral no 25.º posto, a 1.25 minutos de Becker, na prova WorldTour de três etapas, disputada na ilha chinesa de Chongming.

Fonte: Record on-line

“VOLTA ÀS ASTÚRIAS: RICHARD CARAPAZ VENCE A 2.ª ETAPA”

Ricardo Mestre (W52-FC Porto) foi oitavo na tirada

Por: Lusa

Foto: Movistar

O ciclista equatoriano Richard Carapaz (Movistar) venceu este sábado a segunda etapa da Volta às Astúrias, assumindo a liderança da classificação geral, com Ricardo Mestre (W52-FC Porto) no oitavo lugar.

Carapaz, de 24 anos, cumpriu os 166 quilómetros da etapa de hoje em 4:24.14 horas, num esforço isolado em que bateu o compatriota Jonathan Soriano (Medellín), a 42 segundos, e o colega de equipa espanhol Rúben Fernández, a 50.

Mestre foi o melhor português, a 1.34 minutos do vencedor, e subiu ao 10.º lugar da classificação geral, a 1.44 minutos, o mesmo tempo de Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA), que é nono na geral depois de ter cortado a meta na mesma posição.

Rui Vinhas (W52-FC Porto) e o colega de equipa César Fonte ocupam o 11.º e 12.º lugares, respetivamente, ao terem cortado a meta em 12.º e 13.º no segundo de três dias nas Astúrias.

Domingos Gonçalves foi o melhor homem da Rádio Popular Boavista, ao fechar em 26.º a tirada, ainda que tenha caído do nono lugar da geral para o 23.º, enquanto Luís Fernandes, que foi 48.º e segue em 45.º da geral, é o mais bem colocado da Aviludo-Louletano.

Nuno Bico (Movistar) foi 73.º na etapa, subindo ao 75.º lugar da geral, enquanto Tiago Ferreira (W52-FC Porto) chegou fora do controlo de tempo e foi desclassificado, desfalcando os 'dragões' para a última etapa.

No domingo, a 61.ª edição da Volta às Astúrias culmina numa tirada de 119 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo, com uma contagem de montanha de segunda categoria a sete quilómetros da meta como ponto alto da última etapa.

Fonte: Record on-line

“VOLTA À ROMANDIA: JAKOB FUGLSANG VENCE ETAPA E RUI COSTA ACABA EM QUARTO”

Esloveno Primoz Roglic lidera a geral

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) venceu este sábado a quarta etapa da Volta à Romandia, à frente do líder da geral, o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), com Rui Costa no quarto lugar.

O dinamarquês, de 33 anos, atacou durante a última subida do dia e cumpriu os 149,2 quilómetros da etapa de Sion em 4:18.48 horas, 48 segundos a menos em relação a Roglic, ao colombiano Egan Bernal (Sky), segundo da geral, e a Rui Costa.

O ciclista esloveno, que no início do mês venceu a Volta ao País Basco, consolidou a liderança da prova graças às bonificações de tempo do segundo posto, enquanto Fuglsang conseguiu, com a primeira vitória da época, saltar 11 posições para quarto, um lugar à frente do português, que segue a 1.23 minutos do líder.

Rui Costa corre a prova WorldTour pela sétima vez, sendo que fechou no 'top 10' em quatro dessas participações, incluindo um sexto lugar na última passagem pela Romandia, em 2016, e três terceiros lugares consecutivos, entre 2012 e 2014.

Bernal, de apenas 21 anos, segue a oito segundos no segundo lugar da geral, com o vencedor de 2017, o australiano Richie Porte (BMC), hoje quinto, a fechar o pódio a 35 segundos.

O outro português em prova, José Gonçalves (Katusha-Alpecin), teve um dia complicado, perdendo 55 posições na geral para o 66.º lugar, ao cortar a meta em 92.º, a mais de 24 minutos do vencedor.

No domingo, a liderança de Roglic é testada pela última vez, entre Mont-sur-Rolle e Genebra, com 181,8 quilómetros e três contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Record on-line

“Efapel/250 alunos de Manique na iniciativa #EstradaParaTodos”

          Iniciativa itinerante sensibiliza estudantes em todo o país

          Mais recente acção realizou-se em Manique

          Sérgio e Pedro Paulinho, Américo Silva e João Vairinhos deram “aula”

          Elementos da EFAPEL envolvidos em iniciativa de prevenção

A campanha de sensibilização #Estrada Para Todos continua a chegar aos mais novos. Depois de Almodôvar, foi agora a vez dos alunos da escola dos Salesianos de Manique. Mais de 250 estudantes ouviram atentamente as indicações dos ciclistas profissionais da Equipa EFAPEL, Sérgio e Pedro Paulinho, do director desportivo da estrutura desportiva, Américo Silva, e do jovem piloto de karting, João Vairinhos.

Ao longo de uma tarde, estas quase três centenas de alunos do sexto ano assistiram a uma sessão de formação com componente teórica e, posteriormente, participaram na vertente prática que assentou numa gincana de bicicletas extremamente participada.

A curiosidade dos jovens esteve bem patente.

Não só quiseram aprender mais sobre como é possível promover uma sã convivência entre todos os utilizadores das estradas, como também procuraram saber como é a vida de um ciclista profissional e o que é preciso fazer para conseguir para se ser bem-sucedido na modalidade.

Entre muitas perguntas e respostas, a Equipa EFAPEL voltou a contribuir, com a ajuda imprescindível da Junta de Freguesia de Alcabideche, para uma #EstradaParaTodos.

A campanha volta à estrada já no próximo dia 30 quando estiver na Lousã para mais uma acção de sensibilização de jovens cidadãos.

Fonte: Efapel

 

“Bombarralense Encanta na Capital”

Por: Ciclismo 24 por 24

Fotos: Granfondo Lisboa

No dia 22 de Abril, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa sub-23, a FGP / Cube / Bombarral, marcou presença na 1ª edição do Granfondo de Lisboa, a convite da Cube.

A equipa marcou presença com Emanuel Duarte, Diogo Lopes, Jorge Marques, Diogo Tavares, Leonel Firmino, Luís Ferreira e Micael Isidoro. O objectivo passava por proporcionar uma experiência diferente aos atletas, não obstante de mostrar o valor da equipa aos restantes 1100 participantes e ao público presente.

Esta 1ª edição tinha 142 quilómetros de extensão, e mais de duas dezenas de dificuldades montanhosas distribuídas ao longo do percurso. 

O primeiro fugitivo do dia foi Leonel Firmino, mostrando a camisola do clube do Bombarral na zona do Milharado. Seguiu-se Diogo Lopes com a mesma tarefa, desta feita na zona da Ericeira.

À entrada do último terço da corrida e já com o pelotão reduzido a 30 elementos, foi a vez de Emanuel Duarte mostrar as cores da equipa, na zona de Sintra. Com todos estes ataques a serem anulados um por um, foi a vez de Nuno Manso (Viveiros – Vítor Lourenço) tentar a sua sorte. Formou-se então um grupo perseguidor de 8 atletas, 3 dos quais do Bombarral, que não mais viram Nuno Manso.

Nas contas da geral, Emanuel Duarte e Jorge Marques fecharam e 6 e 10º, respectivamente, sendo 2º e 3º no escalão de elites. A equipa agradece o convite à Cube, congratula todos os participantes e vencedores, onde se inclui a organização do evento, pois este foi um sucesso!

A equipa sub-23 prepara agora a presença na Volta à Feira, nos dias 12 e 13 de Maio.

Fonte: Sport Clube Escolar Bombarralense









 

“Desenvolvimento de Plano de Marketing”

Universidade de Aveiro e UVP-FPC assinam protocolo de colaboração

Por: José Carlos Gomes

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Universidade de Aveiro formalizaram em Anadia, um protocolo de colaboração entre as duas entidades que visa, entre diversas ações, a execução de planos de promoção do uso da bicicleta, a nível nacional, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano de marketing específico.

O presente protocolo foi assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e pelo reitor da Universidade de Aveiro, Dr. Manuel Assunção e será válido por um ano, permitindo à entidade federativa dotar-se de recursos inovadores adaptados à sua política de renovação da comunicação institucional.

Deste modo o protocolo de colaboração entre as duas entidades visa, entre diversas ações e iniciativas, a execução de planos de promoção do uso da bicicleta, a nível nacional, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano de marketing que abrangerá o universo das diferentes vertentes do ciclismo.

"É com imensa satisfação que assinamos o protocolo com a Universidade de Aveiro, com quem já desenvolvemos algumas frutuosas parcerias anteriores, nomeadamente no âmbito do Centro de Alto Rendimento de Anadia, mas que agora visam uma área especialmente sensível à nossa modalidade, o Marketing. O ciclismo dispõe de uma tradição, que se pode considerar histórica, na comunicação e propaganda de marcas mas, estando esta área em constante evolução, existem novos desafios a assumir e há que reinventar novas formas de comunicação do ciclismo”, resumiu Delmino Pereira.

“Trata-se de recuperar para o ciclismo, no seu todo, um dado papel pioneiro na comunicação e daí entendermos que, nesta área, tal como outras tidas como nucleares ao desenvolvimento da modalidade, temos que estar onde se situa o conhecimento e com os parceiros certos. Esta é a essência do acordo que hoje assinamos", acrescentou o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O protocolo assinado permitirá à Federação Portuguesa de Ciclismo dispor do vasto conhecimento no ensino do marketing pela Universidade de Aveiro ao mesmo tempo que esta instituição disponibilizará aos seus estudantes experiências enriquecedoras no mercado de trabalho e uma vivência empresarial singular, nomeadamente através da realização de estágios para os seus estudantes junto da entidade federativa.

Além das diversas ações de colaboração, no âmbito da investigação e da formação no marketing, estão previstos a realização de seminários e outras iniciativas que visem a divulgação da modalidade do ciclismo e das suas diferentes variantes.

Fonte: FPC

"Última hora, já se inscreveu…”

“2º Passeio Desportivo de Monte Real”

Dia 6 de Maio de 2018

Em 2016 o Desportivo de Monte Real, de Tires, Cascais, levou para a estrada o seu primeiro passeio, em 2017 fez um interregno, e em 2018 volta novamente à estrada na segunda edição.

O passeio que terá uma extensão de cerca de cinquenta quilómetros, percorrerá o concelho de Cascais, onde os participantes podem deslumbrar-se com locais sem dúvida maravilhosos.

A concentração será feita pelas 8 horas junto à sede do Desportivo de Monte Real, sendo a partida dada para as 9 horas.

Para informações e inscrições contatar pelo telefone/fax: 214 443 111, ou pelos telefones: 967 073 131, 963 259 353, 938 6465 143, ou ainda pelo e-mail: dmontereal@sapo.pt

Venha participar neste passeio que muito promete, numa organização que mais uma vez se vais esmerar por dar o seu melhor, um evento que é recomendado e tem o apoio da Revista Notícias do Pedal.

Marque já na sua agenda.

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional 2º Passeio Desportivo Monte Real.2018”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional 2º Passeio Desportivo Monte Real.2018”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com