sexta-feira, 3 de março de 2017

"Melanie Santos desiste em Abu Dhabi"

Abandonou no segmento de ciclismo

Foto: Arquivo

Melanie Santos não teve a estreia desejada na temporada de 2017, ao abandonar esta sexta-feira a primeira prova das World Series (Mundial), em Abu Dhabi. A triatleta do Benfica desistiu no segmento de ciclismo, numa altura em que, de acordo com o seu treinador Lino Barruncho, "estava já sem força, aliado a erros táticos na bicicleta".

A prova teve um final emocionante, com a neozelandesa Andrea Hewitt a bater mesmo em cima da meta a britânica Jodie Stimpson.

Sábado é a vez da prova masculina com cinco portugueses: João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos, Filipe Azevedo e David Luís.

Fonte: Record on-line

“Tiago Ferreira vence corrida da Andalucía”

Campeão mundial da maratona BTT venceu a prova com um tempo total de 15:29.57 horas.

Foto: SAPO Desporto

O ciclista português Tiago Ferreira (DMT Racing), campeão mundial de maratona BTT, venceu hoje a geral individual da Andalucía Bike Race, prova em seis etapas entre Córdoba e Jaén.

A sétima edição da prova consagrou o português como vencedor, com um tempo total de 15:29.57 horas.

Tiago Ferreira, que corre em ciclismo de estrada pela Seleção Nacional/Liberty Seguros, recuperou na quinta-feira a liderança da geral individual e hoje - num etapa conquistada pelo russo Alexey Medvedev - só teve de controlar o italiano Samuele Porro, segundo classificado na geral.

O também italiano Fabian Rabensteiner terminou no último lugar do pódio masculino, enquanto a brasileira Raiza Goulão venceu a categoria feminina.

Tiago Ferreira estreou-se em Jogos Olímpicos ao representar Portugal no Rio2016, em ‘cross country’ olímpico (XCO), tendo ficado afastado na quinta volta na prova desta vertente do BTT.

Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Apresentação Oficial da equipa ciclismo Bombarralense”

Decorreu no passado dia 1 de março, no Auditório Municipal do Bombarral, a apresentação da equipa de ciclismo do Clube centenário fundado em 1911, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense.

Estiveram presentes na cerimónia vários nomes bem conhecidos do nosso ciclismo Português, José Manuel Vieira, Presidente do Município do Bombarral, Fernando Tiago Presidente do Clube SCEB, Delmino Pereira Presidente da FPC, Jorge Passarinho representante da Sicasal Sa, Rodrigo Esteves Diretor de marketing da Liberty Seguros, Aníbal Oliveira da presidente da Ass. Ciclismo de Lisboa, José Alexandre Responsável da FGP, Joaquim Gomes Responsável PODIUM Events S.A, José Poeira Selecionador Estrada da FPC, Rui Henriques, Dr. Rafael, Paulo Ferreira, João Santos, João Duarte, José Xavier, entre outros.

Neste projeto destaque-se a importância dos patrocinadores, SICASAL representada neste ato por Jorge Passarinho e a Liberty Seguros que se fez representar pelo seu Diretor de Marketing Dr. Rodrigo Esteves. Da parte das entidades que apoiam esta equipa, esteve presente, entre outros, José Alexandre Fonseca, representante da FGP, António Feliciano Júnior e Joaquim Marcos Henriques, respetivamente Presidente e Vice-Presidente, da União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo e demais autarcas, entre os quais o Vice-Presidente, Nuno Mota e a Vereadora Rosa Guerra, da Câmara Municipal do Bombarral, João Mendonça, Presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Tudo indica que o ciclismo terá futuro no Bombarral, concelho de grandes tradições nesta matéria, até porque a atual secção de ciclismo, com o apoio do Município do Bombarral, já iniciou as obras na Sede do SCEB, tendo em vista a implantação de uma escola de ciclismo para jovens que servirá a região do Bombarral. Este é um clube com grande história e pelo qual já passaram grandes nomes do pelotão nacional, tais como José Pereira da Conceição, António Mil-Homens, Rogério Santos, Lima Fernandes, Joaquim Sousa Santos ou já mais recentemente Nuno Ribeiro, Cândido Barbosa, Pedro Lopes e Sérgio Paulinho.

E tendo presente este legado que esta geração de novos atletas, que hoje são apresentados, vai dar tudo por tudo, pedalada após pedalada para ver aumentado o lote de triunfos. É o momento de referenciar algumas figuras que são marcas históricas como foi o caso de Décio Leonardo grande diretor do Bombarralense entre outros que permitiram engrandecer o clube ao longo do tempo. Afonso Henriques é outra página deste belo livro, o sempre treinador do Sport Clube Escolar Bombarralense e antigo selecionador nacional.

PLANTEL 2017

Esta equipa contará com o apoio:

Presidente secção: António Pedro

Diretores: João Santos e João Duarte

Coordenadores Nuno Carvalho e Luís Silva,

Assistentes: José Eduardo e André Carvalho,

Equipa Técnica

Diretor Fernando Vieira,

Fotografo João Fonseca,

Preparador físico Micael Isidoro,

Massagista Nelson Pires,

Mecânico Oficial João Carvalho,

Treinador Carlos Reis,

Um agradecimento especial a todos os nossos parceiros.

Sicasal, Liberty Seguros, FGP, Município do Bombarral, União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Junta de freguesia do Carvalhal, A B P D – sociedade de advogados, Domplex, Polisport, Caixa Agrícola do Bombarral, Jorby - Vieira e Graça, Bombike, Pacto, SulTintas, Salada & Antunes – IVECO, Oestembal, Mundial Rocha, LealMat, Cooperativa Agrícola do Bombarral, EcoFrutas, Torres Martins & Franca, PrimoFruta, SulFrutas, MRF – Materiais de Construção, Vepel, Gustava & Abreu, Adega Cooperativa da Vermelha, Solar Segura, José Elísio, Paixão Seguros, Useira Pneus, Muniz Car, Sportino, Quinta do Pisão, O PÃO, Bar Alentejano, Restaurante,Forno do Avo, GTO 2000, Sinaloeste;

Calendário Março:

5 de março – Carregado (12h)

11 e 12 de março - Estágio de Equipa

19 de março Taça de Portugal – Alcobaça

26 de março - Almodôvar (15h)

Fonte: Bombarrelense






 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com