segunda-feira, 21 de maio de 2018

“ASFIC VENCE INDIVIDUAL E COLECTIVAMENTE CIRCUITO DE ÉVORA”

Decorreu ontem, dia 20 de Maio, na Cidade de Évora, o II Circuito UCA/Carmim, prova organizada pela União de Ciclismo do Alentejo.

A prova, em circuito fechado, consistiu em percorrer, por 15 vezes, um traçado de 3,6 quilómetros, perfazendo um total de 54 km, e que teve início e fim na Avenida Lino de Carvalho, junto à conservatória do Registo Civil.

 Alinharam a partida mais de 60 atletas, compondo um pelotão de atletas federados e não federados.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, esteve presente na prova com 7 atletas, Rui Rodrigues, João Letras, Jorge Letras, Hugo Feijão, João Portela, Carlos Ochoa e Edgar Oliveira.

Embora tenha havido várias fugas de Atletas da ASFIC, as mesmas foram sempre anuladas pelo pelotão.

A prova terminou ao sprint, onde João Letras foi o mais forte, logo seguido pelos seus colegas de equipa, Rui Rodrigues e João Portela que ocuparam assim os 3 lugares do pódio.

A ASFIC além de vencer coletivamente, venceu também a volta mais rápida através do João Letras, venceu ainda os escalões elites, Master 30 e Master 40. 1ª em Elites ( João Letras), 1 master 40 (Rui Rodrigues), 1º master 30 (João Portela).

Toda a equipa mostrou uma excelente união e espirito de equipa, para que pudesse ser alcançada a vitória.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC
 

“TRIATLO DO ARRIPIADO CHAMUSCA”

JOÃO NUNO BATISTA – Campeão Nacional em Iniciados

ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS com 6 pódios no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem

Por: Paulo Viera

Decorreu no sábado, dia 19 de maio, a 4ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2018, em formato de triatlo (natação, ciclismo e corrida), na qual JOÃO NUNO BATISTA se sagrou CAMPEÃO NACIONAL DE TRIATLO em INICIADOS. Mais um título nacional conquistado por um atleta jovem da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

No coração do Ribatejo, a pequena aldeia do Arripiado, concelho da Chamusca, recebeu perto de 500 atletas de 33 clubes. Divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os jovens triatletas percorreram distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Dos 28 atletas torrejanos em prova, destacamos Francisca Leirião, Francisco Carvalho, João Nuno Batista, Pedro Afonso Razões e Duarte Santos, que subiram aos pódios dos seus respetivos escalões.

Em termos coletivos, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES alcançou mais uma vez um excelente 3ºlugar entre os 33 clubes participantes.

Os Benjamins foram, como habitualmente, os primeiros atletas a entrar em prova com a brilhante prestação de Francisca Leirião que conquistou a 3ªposição. O único Benjamim torrejano masculino em prova, foi Diogo Viegas que terminou na 24ªposição.

No escalão de Infantis, as atletas femininas torrejanas também se destacaram, tendo Inês Bargão conquistado a 8ªposição, integrando o Top 10, seguida de Júlia Marques na 11ªposição, Margarida Inácio e Bruna Barros concluíram em 18º e 31ºlugares. No mesmo escalão, mas em masculinos estiveram em prova, Francisco Carvalho, que terminou na 3ª posição, Guilherme Neves, que também fez parte do Top 10 terminando na 9ª posição, Mateus Nascimento, Miguel Gameiro, Simão Vieira, António Gasalho e Rodrigo Viegas terminaram em 12º, 16º, 20º, 41º e 51ºlugares respetivamente.

 No escalão de Iniciados, que contou com o maior número de atletas torrejanos em prova, destacamos mais uma vez, a 1ª posição de João Nuno Batista, a 3ª de Pedro Afonso Razões e a 9ª de Martim Salvador integrando o Top 10. Neste escalão participaram ainda Manuel Dias, André Neves, Francisco Borges, Afonso Mourão e João Coutinho que terminaram nos 13º, 19º, 38º, 56º e 62ºlugares, enquanto em femininos, as atletas Matilde Moita e Mafalda Leirião terminaram nas 18ª e 29ªposições.

Seguiu-se a prova de Juvenis, com Duarte Santos a conquistar o 3º lugar, João Graça e Gustavo do Canto a alcançarem o Top 10 ficando em 7º e 8ºlugares. Neste escalão estiveram ainda em prova José Tadeia, que concluiu em 15º, e Bruno Proença em 55º.

Após as provas de Benjamins e Infantis, teve ainda lugar uma prova de gincana (perícia em BTT), na qual Francisca Leirião subiu de novo o pódio ao conquistar a 2ªposição.

O dia terminou com um excelente convívio entre atletas, famílias, clubes e organização, num ambiente agradável à beira rio, porque o triatlo não é só competição e a família triatleta aproveita sempre todos os momentos.

A próxima prova terá lugar em Oeiras, no domingo dia 27 de Maio, que será o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância sprint para atletas Elite e para Grupos de Idade.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES


 

“Efapel/Rafael Silva em sexto no GP Anicolor”

          Equipa EFAPEL colocou quatro ciclistas entre os 16 primeiros

          Formação prepara participação no GP Jornal de Notícias

A Equipa EFAPEL obteve o sexto lugar na classificação geral individual do Grande Prémio Anicolor. Na terceira edição desta prova que se disputou entre Oliveira do Bairro e Águeda, Rafael Silva foi o melhor elemento da estrutura liderada por Américo Silva.

Ao longo dos quais 143 quilómetros de prova, a Equipa EFAPEL foi uma das mais activas no pelotão. Durante a prova, os comandados por Américo Silva pedalaram rumos à meta sempre com o objectivo de ficar entre os primeiros lugares. Apesar de não terem concluído no pódio, dos cinco elementos da equipa, quatro ficaram entre os 16 primeiros.

A prova foi ganha por Luís Gomes, com três ciclistas a chegarem à linha de meta ligeiramente destacados do grupo perseguidor em que seguia Rafael Silva. O ciclista da EFAPEL cruzou essa mesma linha a oito segundos.

Concluída esta prova, a Equipa EFAPEL vai parar a competição durante apenas uma semana. No próximo dia 28 de Junho, segunda-feira, a formação começa a correr o Grande Prémio Jornal de Notícias que se realiza até ao domingo seguinte, dia 3 de Junho.

 

Classificação

    Luís Gomes            RP-Boavista                3h29m26s

    Frederico Figueiredo    Sporting-Tavira            m.t.

    Aleksandr Grigorev        Sporting-Tavira            m.t.


    Rafael Silva            EFAPEL                a 8s

13º    Jesus del Pino        EFAPEL                a 16s

15º    David Arroyo        EFAPEL                a 38s

16º    Bruno Silva            EFAPEL                m.t.

25    Pedro Paulinho        EFAPEL                a 2m09s

Fonte: Efapel

“Taça de Portugal de XCM”

Robbert de Nijs e Charlotte Davies triunfam em Mêda

Por: José Carlos Gomes

O holandês Robbert de Nijs (Intal-Torq Mtb Racing Team) e a britânica Charlotte Davies (BTT Loulé/Elevis) ganharam hoje a Mêda100 Marathon, prova do circuito World Marathon Series e primeira corrida da fase nacional da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

O corredor dos Países Baixos, terceiro do ranking World Marathon Series, confirmou o estatuto de ciclista mais cotado do pelotão e trinfou na prova de elite masculina, embora com forte oposição da armada portuguesa. O segundo classificado, a 10 segundos, foi o antigo profissional de estrada Bruno Sancho (Korpo Activo Btt/Udl-União Desp.Lorvanense). O terceiro classificado foi Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis), a 14 segundos.

A corrida feminina foi menos equilibrada. Charlotte Davies fez uma grande demonstração de força, deixando a segunda classificada, Ilda Pereira (Casa Myzé Team), a 11m05s. A terceira classificada, a 14m26s foi Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis).

José Lourenço (Spac BTT) foi o quarto classificado na geral absoluto, vencendo, com à vontade, na classe de master 30. José Batista (BTT Seia) foi o melhor master 35, em master 40 impôs-se Luís Coelho (BTT Seia), António Marques (Transfor-Fatimabtt) venceu em master 45, José Rosa (Ser E Parecer Pro Bike Team) ganhou em master 50, António Prates (Craks Do Pedal – Coruche) celebrou em master 55 e Manuel Pinto (Saertex Portugal / Edaetech) foi o primeiro master 60.

A master 30 Nádia Mendes (Transfor-Fatimabtt) e a master 40 Ana González (Extol-La Gramola Team) foram as melhores veteranas femininas. Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima) ganhou em paraciclismo classe C, enquanto Tiago Craveiro foi o único paraciclista de classe D presente.

Fonte: FPC

“Equipa Portugal/Pódio em eliminação e resultados consistentes em Madison”

Por: José Carlos Gomes

A Equipa Portugal terminou hoje, em Dudenhofen, Alemanha, a participação no Torneio 4 Pistas, conquistando o terceiro lugar na prova de eliminação e repetindo os resultados consistentes na disciplina olímpica de madison.

João Matias foi o autor da subida ao pódio, conseguindo o terceiro lugar na corrida de eliminação, ganha pelo grego Christos Volikakis. César Martingil também se qualificou para a final de eliminação, concluindo a corrida no sétimo posto.

O grande objetivo da participação lusa no Torneio 4 Pistas foi a aquisição de automatismos e experiência e a conquista de pontos para o ranking internacional de madison. A Equipa Portugal manteve uma grande regularidade ao longo de todo o torneio. A dupla formada por João Matias e Miguel do Rego fechou a competição no quarto lugar da geral.

Na prova desta segunda-feira, o duo lusitano foi o quinto classificado. César Martingil fez dupla com o alemão Richard Banusch, conseguindo o 11.º lugar. A vitória foi conquistada pela equipa composta pelo suíço Gael Sutter e pelo alemão Achim Burkhard.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com