quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

“Volta a Flandres vai decorrer sem público devido à pandemia”


Clássica do World Tour vai ter lugar a 4 de abril

 

Por: Lusa

A Volta a Flandres, marcada para 4 de abril, vai decorrer sem a presença de público devido à pandemia de covid-19, declarou esta quarta-feira o organizador da 'Ronde', uma das clássicas do escalão WorldTour.

Segundo Tomas Van Den Spiegel, a medida aplica-se à corrida, que em 2020 também não teve público, numa edição ganha pelo holandês Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) em outubro, dados os adiamentos causados pela pandemia.

A medida poderá aplicar-se a outras corridas na zona da Flandres, no caso a Het Nieuwsblad, que marca o arranque do ciclismo na Bélgica, para já marcada para 27 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fonte: Record on-line

“Geraint Thomas e Jhonatan Narváez no Tour dos Alpes”


Por: José Morais

As estrelas da INEOS Geraint Thomas e Jhonatan Narváez, serão duas das figuras a participar no Tour dos Alpes Marítimos, a realizar no próximo fim de semana de sexta a domingo.

Tanto o galês Geraint Thomas, o equatoriano Jhonatan Narváez, como o vencedor do Giro de Itália de 2020, o britânico Tao Geoghegan Hart, foram incluídos na equipa da INEOS para participarem no Tour dos Alpes.

Na procura da vitória está a equipa britânica que acabou de ganhar o Tour de Provença com o colombiano Ivan Ramiro Sosa, e vai para os Alpes com uma poderosa equipa composta por,Geraint Thomas, Pavel Sivakov, Tao Geoghegan Hart, Rohan Dennis, Dylan van Baarle, Jhonatan Narvaez, onde vai incluir também o jovem Tom Pidcock, que se estreará na sua nova formação.   

De fora vai ficar o colombiano Egan Bernal, a qual a INEOS lhe dará descanso depois da sua participação no Star of Bességes e no Tour de Provença, juntamente com o seu compatriota Sosal, e ainda o polonês Michal Kwiatkowski, como o italiano Filippo Ganna, os quais iniciaram a época com um alto nível competitivo.

“Tour dos Emirados Árabes Unidos com estrelas de luxo”


Por: José Morais

Foto Gomez Sport

Alejandro Valverde, vai ser uma das estrelas do Tour dos Emirados, a ele vai-se juntar outros grandes nomes da velocipedia mundial, como Pogacar, Nibali, Froome, Yachts, ou o nosso português João Almeida, que brilhou em 2020, uma das grandes revelações, que levou o nome de Portugal nas bocas do mundo.

No primeiro grande evento do World Tour, do calendário do Circuito Mundial da UCI estreia com o Tour dos Emirados Árabes Unidos, e vai para a estrada de 21 a 27 de fevereiro, com a organização a anunciar uma programação de luxo.

As grandes figuras do ciclismo mundial vão marcar presença, o esloveno Tadej Pogacar, o britânico Adam Yates que vai defender o título, compatriota Chris Froome, campeão mundial em 2018 Alejandro Valverde, vai disputar um forte duelo, numa corrida única no Médio Oriente, a qual vai ser sem dúvida um grande teste para as estrelas do pelotão.  

Mas outras presenças de peso marcam presença, o caso do italiano Vincenzo Nibali, um dos sete corredores da história com os três grandes da lista, o colombiano Rigoberto Urán, o cazaque Alexey Lutsenko que foi terceiro em 2020, e o nosso João Almeida, sem dúvida a grande revelação de 2020, espertando estar em grande.

Mas, a prova do Tour dos Emirados, vai colocar também à prova uma série de velocistas, que podem dar grande disputa ao longo das quatro etapas, corrida que vai ainda contar com o australiano Caleb Ewan que participa pela terceira vez consecutiva depois de ter conquistado a camisola verde em 2020, a seu lado ainda o irlandês Sam Bennett que conquistou a camisola verde do Tour de França, e ainda o alemão Pascal Ackermann, e o colombiano Fernando Gaviria.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com