quarta-feira, 14 de outubro de 2020

“Caleb Ewan escapa ao caos no sprint final e vence clássica Scheldeprijs”



Australiano somou a sétima vitória em 2020

 

Por: Lusa

O australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu esta quarta-feira a clássica Scheldeprijs ao sprint, conseguindo escapar ao caos que se gerou após a queda de um ciclista atrás dele.

Após 173,3 quilómetros disputados em circuito, inteiramente na Bélgica, com partida e chegada em Schoten, após a Holanda recusar a passagem da prova devido à pandemia de covid-19, Ewan não deu hipótese à concorrência e cortou a meta ao cabo de 3:34.38 horas.

O australiano somou a sétima vitória em 2020, depois de duas na Volta a França, uma na Volta à Valónia, outra na Volta aos Emirados Árabes Unidos e duas em casa, no Tour Down Under.


Atrás, cortou a meta o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), mas este derrubou, ao tocar na sua roda, o norueguês August Jensen (Riwal Securitas), com uma queda aparatosa já nos últimos metros.

Este incidente acabou por relegar o alemão para o 21.º lugar, por decisão do júri, promovendo o italiano Niccoló Bonifazio (Total Direct Energie) ao segundo lugar, seguido do francês Bryan Coquard (B&B Hotels - Vital Concept KTM), a fechar o pódio.


Nesta clássica da Flandres, historicamente dedicada aos sprinters, participaram os portugueses Rui Oliveira e Ivo Oliveira, ambos da UAE Emirates, com Rui a cortar a meta no 32.º posto, a 13 segundos, e Ivo em 147.º, a 1.52 minutos do vencedor.

Fonte: Record on-line


“João Almeida sobre a etapa de quinta-feira: «Não tenho intenção de atacar»”


Líder do Giro antevê a etapa 12, com mais de 200 quilómetros num autêntico sobe e desce, atacar ou defender? João Almeida explica estratégia para a etapa 12 do Giro'2020

 

Por: Ana Paula Marques

Depois de ter tido uma etapa sem grandes contratempos esta quarta-feira, João Almeida já está com o foco na etapa de quinta-feira. "Amanhã vai ser duro, mas estou confiante. Continuarei a dar o meu melhor para defender a camisola rosa", disse o ciclista da Deceuninck-Quick Step.

A etapa 12 tem 204 quilómetros vai ter partida e chegada a Cesenatico e com cinco contagens de montanha, entre quarta e terceira categorias, um autêntico sobe e desce. Será propícia a um ataque do líder da prova?

"Não tenho planos em atacar, mas continuar a fazer o meu melhor", frisou o ciclista português, a quem lhe foi perguntado o que sabia sobre Marco Pantani, malogrado ciclista italiano. "Foi um corredor muito forte, certamente um dos mais fortes".

Fonte: Record on-line

“João Almeida segue na liderança do Giro'2020: 11.ª etapa ganha por Démare”



Arnaud Démare vence a 11.ª etapa, o português da Deceuninck–Quick-Step mantém camisola rosa

 

Por: Record

O dia não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, com Almeida, após cortar a meta em 22.º lugar, a manter-se na liderança, com 34 segundos de vantagem para o segundo classificado, o holandês Wilco Kelderman (Sunweb), e 43 para o terceiro, o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren).Na quinta-feira, a 12.ª etapa começa e termina em Cesenatico, com 204 quilómetros e cinco contagens de montanha, três de terceira e duas de quarta categoria.

Record on-line




“João Almeida: «Estou a ganhar adeptos em Itália»”


Deceuninck-Quick-Step tem um chefe de fila cada vez mais confiante após anular Pello Bilbao

 

Por: Alexandre Reis

O chefe de fila da Deceuninck-Quick-Step no Giro, João Almeida, só podia estar feliz, pois ganhou segundos preciosos à concorrência após a 10ª etapa. “Foi um dia duro no escritório, para todos.

Estou muito feliz e a equipa voltou a ser perfeita”, agradeceu Almeida, após o 3º lugar, com a bonificação de 4 segundos. No dia em que Peter Sagan teve de dar o litro para regressar às vitórias, o espanhol Pello Bilbao (Bahrain) teve a ousadia de atacar o camisola rosa, mas acabou por dar-se mal, pois a Deceuninck fechou o espaço e colocou o português na frente da chegada do pelotão: “Vi o ataque, mas tinha colegas de equipa comigo para o perseguir”, explicou o bravo lusitano, cada vez mais confiante. “Já ouvi o meu nome na estrada e acho que estou a ganhar adeptos em Itália.”

Apesar de tudo lhe estar a correr bem, João Almeida está alerta com a pandemia: “Toda a gente tem medo. É uma das últimas corridas da época, está tudo em forma, mas queremos estar seguros.

Espero que mais ninguém apanhe Covid-19 e que a corrida chegue a Milão. Ninguém quereria ganhar uma grande volta encurtada. Ganha-se é nas três semanas, sendo o mais forte e o mais rápido”. A 11ª etapa (hoje) é plana, propícia a roladores ou sprinters, sem grandes ameaças para João Almeida.

Fonte: Record on-line

“João Almeida e Rúben Guerreiro 'obrigam' Bernhard Eisel a pedir desculpa”


Em causa a ausência de menções aos portugueses nos seus comentários

 

Por: Fábio Lima

Antigo ciclista, com passagens por equipas de nomeada como a T-Mobile, Sky e mais recentemente na Dimension Data, o austríaco Bernhard Eisel é agora comentador de ciclismo do Eurosport e foi nessa condição que nos últimos dias provocou uma espécie de movimento de revolta português nas redes sociais. Tudo por causa da forma como tem analisado as etapas do Giro'2020, com poucas ou nenhumas referências a João Almeida e Rúben Guerreiro.

A situação levou a várias mensagens de crítica nas redes sociais do antigo ciclista, que esta terça-feira foi mesmo obrigado a responder. "Tens razão. Esqueci-me de mencioná-lo e a sua grande performance, e peço desculpa por isso. Mas elogiei o João Almeida e Rúben Guerreiro pelas suas performances uns minutos depois nas suas entrevistas. Vejam sempre até final", escreveu o austríaco.

João Almeida, recorde-se, é líder do Giro'2020 há oito dias, tendo inclusivamente reforçado o seu estatuto esta terça-feira, ao passo que Guerreiro triunfou na nona etapa.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com