sábado, 21 de outubro de 2017

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do 5º Passeio do Clube Desportivo Lisboa e Águias.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 5º Passeio do Clube Desportivo Lisboa e Águias.2017”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Campeonato da Europa de Pista/Ivo Oliveira vice-campeão europeu de perseguição”

Por: José Carlos Gomes

O português Ivo Oliveira sagrou-se hoje vice-campeão europeu se perseguição individual, sendo apenas batido pelo italiano Filippo Ganna, em Berlim, Alemanha. O corredor luso conseguiu estabelecer a marca mais rápida no apuramento, o que lhe permitiu disputar a final e conseguir a primeira medalha de prata do ciclismo de pista português na categoria de elite.

Ivo Oliveira fez história, não só pelo resultado final, mas também pelo registo que estabeleceu na manga de qualificação, 4’14’’570. Foi o melhor tempo alguma vez alcançado por um português, superando o anterior máximo, que já pertencia ao gaiense, e que era de 4'17'’448. Além disso, é uma marca de topo a nível mundial.

A passagem à final colocou Ivo Oliveira perante o italiano Filippo Ganna, companheiro de Rui Costa na Team Emirates. O italiano, campeão mundial em 2016 e vice-campeão europeu em 2017, revelou maior capacidade de recuperação da fase inicial para a final, e arrebatou a medalha de ouro.

Filippo Ganna completou a final em 4’15’’994, sendo capaz de cumprir os 4 quilómetros de contrarrelógio em ritmo constante. Ivo Oliveira cedeu um pouco na segunda metade da corrida, mas ainda assim alcançou um registo de qualidade, 4’18’’991, melhor do que lhe valera, em abril, a sexta posição no Mundial. O pódio completou-se com o alemão Domenic Weinstein.

“Foi um dia excelente para Portugal. O Ivo fez a melhor corrida de sempre na qualificação, um desempenho fantástico, cumprindo o que ambicionávamos e que tínhamos como objetivo para a competição: a passagem à final. O resultado conseguido é um marco histórico para o ciclismo português, que nos deve orgulhar a todos”, salienta o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

O Campeonato da Europa está a ser histórico para a Equipa Portugal, que nunca conseguira qualquer medalha em grandes competições de elite. Ontem, Rui Oliveira conquistou a medalha de bronze em eliminação e, hoje, Ivo Oliveira chegou à primeira de prata.

Além de Ivo Oliveira, Portugal esteve hoje representado por César Martingil, que não terminou a corrida por pontos, ganha pelo polaco Alan Banaszek. “O César tem valor e potencial, mas precisa de mais experiência para estar mais preparado para competições com este grau de exigência”, considera Gabriel Mendes, comentando a estreia de César Martingil em grandes competições de elite.

A participação lusa termina neste domingo. Ivo Oliveira e João Matias representam Portugal em madison.

O último dia de competição pode ser visto no Eurosport 1, entre as 16h00 e as 18h00.

Fonte: FPC

“Tiago Machado promove passeio solidário”

Realiza-se no dia 5 de novembro o VIII Bike Tour Tiago Machado. O passeio de bicicleta, aberto à participação de todos os interessados, tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorrerá em Vila Nova de Famalicão. Como habitualmente, a iniciativa assumirá um cariz solidário e contará com a presença de atletas de renome. As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt).

O VIII Bike Tour Tiago Machado será uma oportunidade de pedalar com o ciclista Tiago Machado (que representa a equipa do World Tour Katusha Alpecin) e com outros atletas de renome.

Com um percurso de 20 quilómetros, de dificuldade baixa, o VIII Bike Tour Tiago Machado começará às 9 horas no Parque da Devesa - Vila Nova de Famalicão.

Os participantes no V Bike Tour Tiago Machado habilitam-se ao sorteio de vários prémios.

Visando a promoção da prática desportiva e assumindo um cariz solidário, a participação no VIII Bike Tour Tiago Machado tem um custo de 5€ (para adultos) e de 3€ (crianças até aos 12 anos), revertendo o lucro para uma instituição de solidariedade social a designar. As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt)

No ano passado, cerca de meio milhar de pessoas participou no Bike Tour Tiago Machado promovido pelo sétimo ano consecutivo em Vila Nova de Famalicão. As receitas da iniciativa do ciclista minhoto - considerado pelo jornal francês L´Équipe o herói da Volta a França de 2014 - reverteram a favor da “Dar as Mãos - Associação de Solidariedade”.

Fonte: ACM

“Campeonato da Europa de Pista/Ivo Oliveira garante medalha em perseguição individual”

Por: José Carlos Gomes

O português Ivo Oliveira assegurou hoje a conquista de uma medalha na prova de perseguição individual do Campeonato da Europa de Pista, que se disputa em Berlim, Alemanha. A final, marcada para cerca das 19h00, ditará se o corredor luso fica com o ouro ou com a prata.

Ivo Oliveira teve um desempenho soberbo na qualificação, cumprindo o contrarrelógio de 4 quilómetros em 4’14’’570, o melhor registo alguma vez alcançado por um português, superando o anterior máximo, que já pertencia ao gaiense, e que era de 4'17'’448.

O tempo-canhão valeu a Ivo Oliveira a primeira posição na prova de apuramento, tendo superado o italiano Filippo Ganna, que irá enfrentar na final, por menos de meio segundo.

A final vai realizar-se pouco depois das 19h00 e terá transmissão em direto na Eurosport 2.

Antes de Ivo Oliveira discutir o título europeu de perseguição, outro português entrará em pista. César Martingil alinha na final direta de corrida por pontos, às 17h00.

A Equipa Portugal está a fazer história neste Campeonato da Europa. Ontem, Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, conseguiu a primeira medalha portuguesa de sempre em competições de pista na categoria de elite, alcançando o terceiro lugar em eliminação. Hoje é a vez de Ivo Oliveira subir ao pódio. Falta apenas saber se o fará para comemorar o título europeu ou a medalha de prata.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com