sexta-feira, 12 de agosto de 2022

“Crianças a pedalar na Volta a Portugal”


Amanhã dia 13 de agosto estaremos em Viana do Castelo das 10 às 13 horas

Na Alameda 5 de Outubro/Av. Marginal. E em Fafe da 14 às 18 horas na Praça das Comunidades.

 

No âmbito do ciclismo vai à escola, este ano as crianças também pedalam na Volta a Portugal, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo

Pedalar na Volta de 4 a 15 de agosto nas partidas (10-13h) e nas chegadas (14-18h).

Veja onde vamos andar, partilhe e apareça com as suas crianças!

Para crianças entre os 3 e os 12 anos

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo




“Volta a Portugal amanhã 8ª etapa Viana do Castelo/Fafe 13 de agosto”


13/08  8ª Etapa: Viana do Castelo – Fafe 182,4km


Metas Volantes:

45,2km – Valença

102,3km – Ponte da Barca

151,1km – Póvoa de Lanhoso

 

Prémios de Montanha:

80km (3ª categoria) – Extremo

113,1km (3ª categoria) – Portela do Vade

147,3km (4ª categoria) – Geraz do Minho

177,8km (4ª categoria) - Golães

 

Cidade de partida

 

Viana do Castelo é uma cidade repleta de história, situada no norte de Portugal, que reúne em si a beleza natural proporcionada pelo rio, pelo mar, a serra e a montanha. “Viana Fica no Coração” porque é cidade com história, com um centro histórico bem cuidado e apaixonante, onde a cultura brota a cada esquina. É cidade de rio e de mar, com quilómetros de praias e onde existem condições de excelência para a prática de desportos aquáticos, com destaque para o surf, windsurf e kitesurf.

Quem gosta vem, quem ama fica!


 

A visitar

 

Chegar a Viana do Castelo pela Ponte Eiffel é, sem dúvida, a melhor opção. A centenária ponte oferece-nos uma vista completa sobre a cidade, com o verdejante monte de Santa Luzia e o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus a convidar-nos a entrar.

Imperdível uma caminhada pela zona ribeirinha, apreciando o rio Lima, descansando nos jardins ou aproveitando as diversas opções de cafés e restaurantes, sem perder a oportunidade de visitar o navio-museu Gil Eannes. Passear pelo casco medieval, parando no Museu do Traje, situado na imponente Praça da República, continuar até ao Museu de Artes Decorativas, sem esquecer a Casa dos Nichos localizada numa das nossas ruas típicas.

 

Gastronomia

 

Viana do Castelo está, desde sempre, ligada ao fiel amigo, o bacalhau. Da cidade partiam para a Terra Nova e Gronelândia os bacalhoeiros carregados de fé e com esperança numa boa faina. Assim, o bacalhau assentou arraiais gastronómicos neste concelho, fazendo dele o centro de todas as atenções. Para além dos inúmeros pratos de Bacalhau, dos quais se destaca o “Bacalhau à Viana”, são também dignos de realce o peixe fresco e o marisco, sempre acompanhados do inigualável Vinho Verde. Para sobremesa, o destaque vai para a conventual Torta de Viana.

 

Cidade de chegada

 

Descubra Fafe!

O concelho de Fafe, localizado no distrito de Braga, destaca-se pelos singulares recursos naturais, pela sua identidade rural, pela gastronomia de excelência, pelo património histórico e pelos grandes eventos que, ao longo do ano, projetam Fafe nos mais variados palcos.

Este concelho é constituído por 25 Freguesias e apresenta uma densidade populacional que ronda os 227, 1 hab/ Km2 . Com uma área de 219,08 km2, o número de habitantes situa-se, de acordo com os Censos de 2011, nos 50 633.

Uma ‘Terra de Emoções’ que se foi afirmando no desporto automóvel e nas provas de ciclismo, que trazem ao concelho milhares de entusiastas e admiradores destas modalidades. Uma terra de desporto para todos, Fafe dispõe de uma oferta diversificada e abrangente, com vários equipamentos desportivos aptos à prática de variadas modalidades.

Fafe faz também jus a quem a considera uma ‘Terra de Encantos’, pelas suas paisagens pitorescas que enchem os olhos e os pulmões com o verde das Serras e o correr das águas da nossa Barragem da Queimadela, espaço que atrai milhares de turistas que procuram refúgios distintos das movimentadas praias e albufeiras por este Portugal fora. Também o património arquitetónico, legado deixado pela arquitetura dos "Brasileiros de torna-viagem", é um dos encantos do concelho.

Não podemos mostrar Fafe sem nos referirmos à afamada Vitela Assada à Moda de Fafe. O ex-libris da gastronomia local coloca-nos como uma ‘Terra de Sabores’, passagem obrigatória para todos aqueles que queiram apreciar o prato, que ainda resiste à rusticidade de cozedura em forno a lenha, acompanhado pelo vinho verde da região, cuja plenitude da refeição encerra com os típicos doces de gema e o saboroso pão-de-ló.

Encontramos em Fafe também uma ‘Terra de Cultura’. Erguemos uma das mais bonitas salas de espetáculos do país: o nosso Teatro-Cinema. Fafe abriu portas à cultura e tem sido testemunha de importantes acontecimentos sociais, políticos e culturais, merecendo a admiração e os mais rasgados elogios de quem por cá passa.

Fafe é, por tudo isto, um local que todos devem visitar!

 

Fica o mapa do percurso e a altimetria do mesmo.

Fonte: Podium

“Maria Martins feliz com quarto lugar na prova de scratch: «Fiz uma corrida bastante positiva»”


Ciclista portuguesa revelou que o resultado foi "bastante para além do que estava à espera" por "não competir já há algum tempo"

 

Por: Lusa

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A ciclista portuguesa Maria Martins mostrou-se esta sexta-feira bastante satisfeita pelo quarto lugar alcançado na corrida de scratch dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha.

"Sim, foi um resultado bastante positivo e bastante para além do que estava à espera, devido a não competir já há algum tempo. Fiz uma corrida bastante positiva, e isso também deu frutos no resultado. Agarrei a roda certa e estive bem colocada e bastante ativa na corrida", disse no final a corredora portuguesa.

Maria Martins reconheceu alguma frustração por ter falhado as medalhas por um lugar, mas também não escondeu que não estava à espera de um lugar tão acima: "O quarto lugar é o lugar mais chato, mas estou muito satisfeita. As coisas acabam por chegar, e tive a prova o ano passado, que as coisas mais cedo ou mais tarde chegam".

Em relação à prova, disse que foi preciso "ter alguma frieza nas situações".

"As energias no final contam para um resultado positivo, temos de saber gerir o nosso esforço e saber qual a altura certa para ir. Não saí numa primeira situação e segui uma outra, que podia ter resultado, não fosse uma atleta ter baixado", disse a ciclista lusa.

Apesar do bom resultado alcançado hoje, Maria Martins tem a sua aposta na final de domingo do omnium, a sua prova de eleição e para a qual tem vindo a trabahar.

"São boas indicações, mas cada corrida é uma corrida. O omnium, sem dúvida, é a minha prioridade e espero que as coisas corram bastante bem nesse dia", frisou Maria Martins, sétima classificada de omium em Tóquio'2020.

Maria Martins terminou hoje no quarto lugar a prova de scratch dos Europeus de Munique, ganha pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, tendo a medalha de prata sido para a britânica Jessica Roberts e a de bronze para a polaca Nikola Wielowska.

A segunda edição dos campeonatos europeus multidesportos está a decorrer em Munique, até 21 de agosto, e reúne nove campeonatos, estando Portugal representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Fonte: Record on-line

“Diogo Narciso sexto na prova de pontos nos Europeus de Munique”


Ciclista português esteve em grande plano na sua estreia na prova, batendo-se pelos primeiros lugares quase até ao final

 

 Por: Lusa

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O ciclista português Diogo Narciso foi esta sexta-feira sexto classificado na prova de pontos dos Europeus de Munique, que foi ganha pelo francês Benjamin Thomas, com 135 pontos.

Na sua estreia em campeonatos europeus de elite, Diogo Narciso, que fez 89 pontos, esteve em grande plano na prova, batendo-se pelos primeiros lugares quase até ao final, numa prova em que foi superado pelo belga Robbe Ghys, prata com 123 pontos, pelo holandês Vincent Hoppezak, bronze com 113 pontos, pelo alemão Roger Kluge, quarto com 104 pontos, e pelo italiano Matteo Donega, quinto com 92.

A segunda edição dos campeonatos europeus multidesportos está a decorrer em Munique, até 21 de agosto, e reúne nove campeonatos, estando Portugal representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Fonte: Record on-line

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Camisola Amarela da Volta a Portugal mantém-se no corpo de Frederico Figueiredo”


Fotos: João Fonseca Photographer

Disputou-se hoje a 7.ª Etapa da 83.ª Volta a Portugal, que não trouxe alterações à Classificação Geral continuando Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, na liderança. O colega Mauricio Moreira mantém-se a 7 segundos, 2.º classificado e líder da Geral da Montanha e António Carvalho está no 4.º posto. A Geral por Equipas prossegue ao comando da estrutura de Águeda.


Os 150,1 km que hoje ligaram Santo Tirso a Braga tiveram uma fuga numerosa: 15 homens chegaram a passar os 4 minutos de vantagem para o pelotão, quase sempre controlado pela Glassdrive / Q8 / Anicolor. Nos últimos quilómetros para a meta e com a fuga reduzida a seis corredores, Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) lançou um segundo ataque que o sagrou vencedor da tirada, ao ser o mais forte no sprint final. Com a fuga a chegar isolada, Mauricio Moreira terminaria 01m47s depois, em 19.º, seguido de Frederico Figueiredo (22.º) e António Carvalho (27.º), ambos com o mesmo tempo.


“Hoje foi um dia mais tranquilo, mas não deixámos de lutar para estar na frente, porque queremos que a nossa equipa siga o mais confortável possível. Tentamos estar na frente porque no meio da ‘molhada’ é sempre mais perigoso, pode haver quedas e tentamos levar a equipa sempre bem colocada. Além de que temos as nossas pretensões com os homens da Geral, daí fazermos para que estejam sempre bem colocados”, explicou Frederico Figueiredo. “Estar de Amarelo e sentir o carinho das pessoas, ouvir chamar o nosso nome, é algo inexplicável e que agradeço a todos. Agora vamos desfrutar de mais um dia de Camisola Amarela”, rematou o corredor.


Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, disse que este “foi um dia bom para toda a equipa, fizemos um ótimo trabalho. O Afonso Eulálio, o Fábio Costa, Javier Moreno e Rafael Reis levaram a corrida controlada e depois o António Carvalho, o Mauricio e o Fred acabaram por complementar todo este trabalho da equipa. Portámo-nos todos bem e salvámos mais um dia e agora é ir vivendo o dia-a-dia”.

Amanhã será disputada a 8.ª Etapa, com 182,4 km entre Viana do Castelo e Fafe e quatro Prémios de Montanha.


 

CLASSIFICAÇÕES:

83.ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

7.ª ETAPA: Santo Tirso – Braga » 150,1 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 7.ª ETAPA

 

1.º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), 03h32m03s

2.º Gonçalo Leaça (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), mt

3.º Txomin Juaristi (Euskatel-Euskadi), mt

19.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m47s

22.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

27.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

82.º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 08m43s

84.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 08m46s

104.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 11m51s

106.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 7.ª Etapa)

 

1.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 29h19m34s

2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 07s

3.º Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), a 38s

4.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m21s

58º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 41m12s

101.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01h10m14s

102.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01h11m15s

106.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01h26m29s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 88h00m30s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling), 162 Pontos

2.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 158 Pontos

3.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 75 Pontos

5.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 57 Pontos

10.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 33 Pontos

18.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 21 Pontos

38.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 3 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – BOLINHAS AZUIS

 

1.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 34 Pontos

2.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 32 Pontos

9.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 18 Pontos

39.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º Jokin Murguialday (Caja Rural-Seguros RGA), 29h25m29s

17.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 27h02m09s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“Seleção Nacional/Maria Martins e Diogo Narciso estiveram na discussão das medalhas”


Por: José Carlos Gomes

Maria Martins, quarta classificada em scratch, e Diogo Narciso, sexto na corrida por pontos, tiveram desempenhos de excelência no arranque da participação portuguesa no Campeonato da Europa de Pista, hoje, em Munique, Alemanha.

A primeira a entrar em prova foi Maria Martins, disputando os 10 quilómetros da prova de Scratch. Foi uma corrida feita de forma calculista por todas as participantes, não se dando qualquer ataque nas primeiras 37 das 50 voltas ao velódromo bávaro.

No primeiro ataque, protagonizado pela francesa Jade Labastugue, a 13 voltas do final, Maria Martins foi uma das corredoras que responderam de imediato, impedindo o sucesso da movimentação. A partir desse momento, o ritmo subiu vertiginosamente e a ciclista portuguesa soube manter-se entre as melhores, entrando para o sprint em condições de bater-se pelo pódio.

Foi por pouco que a medalha de prata não veio para Portugal, com Maria Martins a ser a quarta classificada. A norueguesa Anita Yvonne Stenberg conquistou o título europeu, seguida pela britânica Jessica Roberts e pela polaca Nikola Wielowska.

A corrida por pontos masculina foi frenética desde o início, com ataques constantes, não permitindo momentos de recuperação de fôlego ao longo das 200 voltas (40 quilómetros), com vinte sprints pontuáveis.


“Fiz uma corrida muito positiva, que se refletiu no resultado. Agarrei a roda certa, estive sempre bem colocada e bastante ativa nas situações mais exigentes de corrida. O quarto lugar é o mais ingrato, mas estou muito satisfeita. Já aprendi que as coisas acabam por acontecer e por isso acredito que vai suceder no momento certo. A prestação de hoje dá boas indicações para o omnium, que é a minha prioridade neste europeu”, adiantou Maria Martins.

Diogo Narciso esteve com os melhores ao longo de toda a corrida, pontuando no quarto, no décimo, no 14.º e no 17.º sprints. Além disso, mostrando não sentir a pressão de correr pela primeira vez um europeu de elite, conquistou 80 pontos, resultantes de dobrar o pelotão quatro vezes.

O campeão mundial, o francês Benjamin Thomas, e o belga Robbe Ghys apresentaram-se como os dois mais fortes, fazendo da luta pelo ouro uma luta a dois, na qual levou a melhor o gaulês, com 135 pontos contra os 123 do belga. A batalha pelo bronze teve quatro protagonistas. O mais forte destes, chegando ao pódio, foi neerlandês Vincent Hoppezak 113 pontos. Diogo Narciso esteve no lote dos homens que discutira o terceiro lugar, acabando na sexta posição, com 89 pontos.

Diogo Narciso e toda a comitiva nacional ficaram exultantes com a estreia do gondomarense entre a elite. O corredor revelou até alguma emoção enquanto falava aos jornalistas portugueses presentes em Munique.

“Uma classificação destes no meu primeiro Campeonato da Europa de Elite é simplesmente incrível. Estou muito emocionado, porque vivi meses muito difíceis. Uma lesão no joelho afastou-me dos grandes palcos no início do ano. Trabalhei muito com o médico e o fisioterapeuta da Federação, a quem tenho muito a agradecer. Neste momento penso e agradeço a todos aqueles que me apoiam. Destaco a minha família e a minha namorada por esta conquista, porque considero este resultado uma conquista. Só tenho a agradecer também a toda a equipa Portugal, que tem feito um trabalho fantástico conosco. São anos de muito trabalho para nos podermos apresentar nas melhores condições nestas provas”, disse o corredor nacional, que também agradeceu o apoio e a divulgação proporcionados pela comunicação social.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, ficou satisfeito com os desempenhos e com os resultados dos corredores. “Faço um balanço extremamente positivo, ambos estiveram ao mais alto nível. A Maria ficou muito próxima do pódio. Esteve sempre muito atenta à dinâmica da corrida. E o Diogo, na sua estreia em Campeonatos da Europa de Elite, teve uma atitude e uma competência imensas numa corrida muito dura, com os melhores do mundo. Estou muito orgulhoso do trabalho dos dois. Estes desempenhos demonstram a evolução do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos”, frisou Gabriel Mendes.

Este sábado será o dia em que Portugal terá mais corredores em prova, no Europeu de Pista. Às 11h25 inicia-se a qualificação de perseguição individual, na qual os portugueses estarão representados por Daniel Dias. Os quatro mais rápidos desta fase disputarão as finais, às 18h25. Será depois dessa hora que entram em ação os outros dois corredores nacionais. Daniela Campos disputa a final direta de eliminação às 18h45 e Iúri Leitão corre a final de scratch às 19h15.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Efapel Cycling 7 º Etapa Santo Tirso – Braga 150,1 km”


Pela primeira vez nesta Volta a Portugal foi a vez da fuga vingar. Partimos com o objetivo de ganhar. Estávamos representados com o ciclista Joaquim Silva, que tentou disputar a 7º etapa, tendo acabado num honroso quinto lugar com o mesmo tempo do vencedor da etapa, Luís Gomes.

Mais uma vez tentamos estar na luta pela vitória e tudo fizemos para conseguir, infelizmente os adversários foram mais fortes, mas iremos continuar a marcar os nossos objetivos.

Fonte: Equipa Profissional

“Seleção Nacional/Bernardo Vieira sexto classificado no contrarrelógio do mundial”


Por: Ana Nunes

Hoje foi a vez de Bernardo Vieira e Telmo Pinão disputarem o contrarrelógio individual do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá. Bernardo Vieira foi sexto, na classe C1, e Telmo Pinão concluiu na 15.ª posição, na classe C2.

A seleção nacional esteve hoje representada na classe C (bicicleta), por Bernardo Vieira e Telmo Pinão, que disputaram as respetivas provas de contrarrelógio.

Bernardo Vieira (C1) percorreu os 18,9 quilómetros que compunham o percurso em 32m13s, terminando a prova na sexta posição, a 3m28s do vencedor, o alemão Michael Teuber.


Já na classe C2, Telmo Pinão concluiu o seu esforço individual em 30m49s, o que acabou por se traduzir num 15.º lugar. O atleta que representa a seleção nacional, ficou a 4m11s do vencedor, o belga Ewoud Vromant.

Amanhã é dia de Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) regressarem à estrada, desta feita para disputarem a prova de fundo nas respetivas classes. Ambos os corredores terão pela frente um percurso de 66,2 quilómetros.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Fuga vingou, mas Triunfo foi ao Sprint Luis Gomes com vitória chorada em Braga”


Fotos: Agnelo Quelhas

Luís Gomes andava a tentar ganhar na 83ª Volta a Portugal Continente e, finalmente, à sétima etapa, chegou o momento. O ciclista da Kelly-Simoldes-UDO foi o mais forte, em Braga, numa discussão com sprint reduzido a seis elementos – os que sobreviveram à fuga.

Esta sexta-feira, o pelotão deu margem aos fugitivos porque nenhum elemento causava grandes riscos ao Camisola Amarela por estarem muito atrasados na classificação. Frederico Figueiredo continua líder e nas primeiras posições não foram registadas alterações.


 

A Etapa mais Curta

 

De Santo Tirso a Braga foram 150,1 quilómetros, com uma fuga numerosa que teve a particularidade de incluir quase todas as equipas, e entre os 15 ciclistas estavam os dois animadores da classificação por Pontos: o Camisola Verde Rubis Gás, Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) e João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), que deseja reconquistar o símbolo verde.


A luta foi intensa nas três metas volantes, mas o norte americano ganhou-as todas: Póvoa do Varzim, Esposende e Ponte de Lima. Matias foi sempre segundo. A vantagem de McGill na classificação passava de seis para 12 pontos, mas o português diminuiu a diferença ao ser melhor que o rival na meta.

Depois, quando chegou a subida ao Sameiro, discutiu-se a vitória na etapa. Luís Gomes foi o primeiro a dar o mote, com a fuga a começar a perder elementos na contagem de segunda categoria. Foi com a "ajuda" de Joaquim Silva (Efapel Cycling) que ganhou mais vantagem e com quem iniciou a descida, a nove quilómetros da meta. Ainda se juntaram Joey Rosskopf (Human Powered Health) e pouco depois Calum Johnston (Caja Rural-Seguros RGA), Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi) e Gonçalo Leaça (LA Alumínios.


Credibom-Marcos Car), um sexteto que se atirou ao sprint pelo triunfo em Braga. Leaça foi quem mais “ameaçou Gomes.

"É uma vitória muito esperada pela equipa. Ontem (quinta-feira), tentei vencer, passei pela terra da nossa equipa, Oliveira de Azeméis, mas não consegui. Hoje, cheguei à vitória com muito esforço”, afirmou o muito emocionado e choroso vencedor dedicando o triunfo aos companheiros. “Eles merecem. Passei um ano atribulado com a fratura do fémur numa queda. A preparação para a Volta a Portugal não foi a ideal. Esta vitória é a cereja no topo do bolo para mim e para a equipa".


A Camisola Amarela Continente continua a pertencer a Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), com sete segundos de vantagem sobre o uruguaio Maurício Moreira e 38 sobre Luís Fernandes (Radio Popular-Paredes-Boavista).

Depois de intenso despique, Scott McGill mantém a Camisola Verde Rubis Gás por apenas quatro pontos. Na montanha, Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) continua com a Branca das Bolinhas Europcar.


As contagens desta etapa não mexeram com esta classificação. Moreira é também líder do Prémio Combinado Carclasse que junta classificação Geral, da Montanha e Pontos. O espanhol Jokin Murguialday (Caja Rural- Seguros RGA) continua a ser o melhor jovem (nascido depois de 2000) em prova, mantendo a Camisola Branca Jogos Santa Casa. A Glassdrive-Q8-Anicolor é a primeira por equipas.

 

Fim de Semana começa com Sobe e Desce até Fafe


 

O pelotão sobe até à “Princesa do Lima” para a partida da oitava etapa (12h25). De Viana do Castelo a Fafe serão 182,4 quilómetros, com muito sobe e desce e quatro subidas categorizadas: Extremo (80 quilómetros, terceira), Portela do Vale (113,1, terceira), Geraz do Minho (147,3, quarta) e Golães (177,8, quarta). Haverá Metas Volantes em Valença (45,2), Ponte da Barca (102,3) e Póvoa do Lanhoso (151,1). A chegada à “Sala de Visitas do Minho” acontecerá como habitualmente cerca das 17h30.

Fonte: Podium















Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com