sábado, 7 de outubro de 2017

“Melanie Santos abandona na Taça do Mundo de Sarasota”

Portuguesa desistiu após o segmento da natação, numa prova ganha pela japonesa Juri Ide

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

A portuguesa Melanie Santos abandonou este sábado, após o segmento da natação, a Taça do Mundo de triatlo de Sarasota, nos Estados Unidos, numa prova ganha pela japonesa Juri Ide.

A vice-campeã do mundo de triatlo em sub-23 foi uma das desistentes da prova em que Ide se impôs, em 2:04.21 horas, batendo a norte-americana Chelsea Sodaro, em 57 segundos, e a austríaca Julia Hauser, em 1.10 minutos.

No domingo, entram em prova Miguel Arraiolos e Alexandre Nobre, na prova de elite masculina, marcada para as 14h30 locais (19h30 em Lisboa).

Fonte: Record on-line

“João Pereira quer pleno”

Português compete amanhã domingo em Espanha, de olho no 1.º lugar do ranking europeu

Por: Ana Paula Marques

Foto: Filipe Farinha

O olímpico João Pereira compete amanhã em Melila, Espanha, na finalíssima da Taça da Europa... com os olhos postos no primeiro lugar do ranking europeu. O triatleta do Benfica, 5º no Rio’2016, confessou ao nosso jornal que "gostaria de fazer o pleno este ano na Europa", ou seja, juntar o triunfo no ranking aos títulos europeus de sprint, distância olímpica e de estafetas por equipas (este pelo Benfica, onde competiu com Miguel Arraiolos, Melanie Santos e Vanessa Fernandes).

"Basta eu conseguir o top 5 nesta prova para ser primeiro no ranking, mas gostaria também de vencer, era a cereja no topo do bolo para terminar a época da melhor maneira", frisou João Pereira, que parte na liderança do ranking europeu com 220 pontos de vantagem para o francês Raphael Montoya. Pedro Gaspar é o outro português a marcar presença na prova espanhola.

Três nos EUA

Entretanto, nos Estados Unidos, competem este fim de semana três outros portugueses na Taça do Mundo de Sarasota, onde estarão acompanhados pelo técnico Lino Barruncho. Na prova feminina, a disputar hoje, vai estar Melanie Santos, vice-campeã do Mundo sub-23 a 16 de setembro, em Roterdão, sendo que amanhã, na competição masculina, competem Miguel Arraiolos e Alexandre Nobre.

Fonte: Record on-line

“Nibali vence Volta à Lombardia pela segunda vez”

Italiano impõe-se na última clássica da época com 28 segundos de vantagem sobre Julian Alaphilippe

Por: Lusa

Foto: EPA

O italiano Vincenzo Nibali (Bahrein-Merida) venceu este sábado, pela segunda vez, a Volta à Lombardia, impondo-se ao francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) no final dos 247 quilómetros da última clássica da temporada, em Como.

O vencedor do Tour, em 2014, e da Vuelta, em 2010, e bicampeão do Giro, em 2013 e 2016, reconquistou a prova, que partiu de Bérgamo, em 6:15.29 horas, gastando menos 28 segundos do que Alaphilippe, que já tinha sido segundo na Liège-Bastogne-Liège de 2015 e terceiro da Milão-Sanremo deste ano.

Nibali, que já tinha vencido a clássica lombarda em 2015, atacou a 17 quilómetros da meta, destacando-se de Alaphilippe e do primeiro grupo perseguidor, encabeçado pelo seu compatriota Gianni Moscon (Sky), que terminou na terceira posição, a 38 segundos.

Antes, na descida para Como, a cerca de 40 quilómetros da chegada, quando o francês Mikaël Chérel (AG2R) seguia na dianteira, o belga Laurens De Plus (Quick-Step Floors) sofreu uma queda aparatosa, caindo numa ravina após transpor os rails de segurança. O corredor foi transportado para um hospital mas, segundo a sua equipa, não sofreu ferimentos graves.

O português Rui Costa (UAE Team Emirates) foi o 54.º a cruzar a meta, 11.05 minutos depois de Nibali, enquanto Nuno Bico (Movistar) foi o 98.º, a 21.25 do vencedor. Quanto a José Gonçalves (Katusha-Alpecin) não terminou este 'monumento'.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com