quarta-feira, 22 de julho de 2020

“BTT: Tiago Ferreira já completou um Everesting”

Atleta olímpico vai estar 24 horas seguidas a subir e descer num exigente desafio

Por: Fábio Lima

Segue a todo o gás o incrível desafio a que se propôs o atleta olímpico Tiago Ferreira. Com o objetivo de chegar às 24 horas seguidas a andar na sua BTT num percurso de sobe e desce constante, o atleta de 31 anos atingiu há pouco o primeiro Everesting, ao chegar aos 8848 metros de ascensão totais. A marca foi realizada ao cabo de 10:14 horas, sendo previsível que ao longo das horas seguintes consiga aproximar-se e até chegar ao segundo Everesting.

O desafio, refira-se, está a ser realizado num evento privado na zona de São Pedro do Sul, fazendo uso de um percurso de 1,4 quilómetros com 241 metros de desnível. Para chegar aos 8846 metros de subida, Tiago Ferreira já o repetiu por 42 vezes, totalizando entre subida e descida já 125 quilómetros.

Fonte: Record on-line


“Ciclista colombiano atropelado enquanto treinava”

Carlos Ospina já teve alta hospitalar e recupera em casa    

Foto: Instagram UAE Team Colombia 1/3

O ciclista Carlos Ospina, da UAE Team Colombia, foi atropelado esta terça-feira por um carro enquanto treinava na Colômbia.

"O condutor vinha a rondar-nos e eu disse-lhe que ele nos ia atropelar. Nesse momento ele passa-nos por cima, felizmente tive tempo de afastar-me porque o carro passou por cima da bicicleta", explicou o ciclista.

Ospina foi levado para o Hospital San Juan de Dios de Santuario, em Antioquia, onde foram realizados exames médicos. Os resultados revelaram que o ciclista não sofreu danos físicos graves, apresentando apenas algumas contusões, pelo que recebeu alta.

Fonte: Record on-line






“Ex-ciclista Georg Preidler condenado a um ano de pena suspensa no caso Aderlass”

Tribunal deu como provado o uso de hormonas de crescimento e fraude a parceiros

Foto: Twitter

O antigo ciclista austríaco Georg Preidler foi esta quarta-feira condenado a uma pena, suspensa, de um ano de prisão, por fraude desportiva agravada no âmbito do caso de doping Aderlass.

Já suspenso por quatro anos, sanção iniciada em 2019, Preidler, de 30 anos, junta agora uma pena suspensa de prisão, e uma multa de 2.880 euros, por decisão do tribunal de Innsbruck.

O tribunal deu como provado o uso de hormonas de crescimento e fraude a parceiros e outros envolvidos, causando danos estimados de cerca de 286 mil euros.

O austríaco tinha admitido que se dopou em 2018, mas não em 2017, e pode agora recorrer da decisão, considerada agravada devido à extensão dos danos e ao prolongamento no tempo em que os crimes foram cometidos.

Preidler e o compatriota Stefan Denifl foram os primeiros desportistas suspensos no âmbito do caso Aderlass, que envolve mais de 20 desportistas de várias modalidades e países europeus, tendo também levado à prisão do treinador de biatlo Walter Mayer, também austríaco, a 15 meses de pena suspensa por distribuição de substâncias proibidas.

Fonte: Record on-line


“24 horas de BTT a subir e a descer: já começou o grande desafio de Tiago Ferreira”

Atleta olímpico nacional desafia-se num evento inusitado

Já arrancou o mais recente desafio de Tiago Ferreira. Habituado a grandes aventuras, o atleta olímpico nacional vai  estar a pedalar durante 24 horas numa BTT, numa subida com 1,5 quilómetros de extensão (com 214 metros de desnível), tendo como objetivo atingir a maior distância e desnível possíveis.

O evento está a ser realizado em ambiente privado e numa localização não divulgada, para evitar que se possam criar aglomerações de pessoas nesta fase de pandemia. O que se sabe é apenas o comprimento da subida escolhida (1,5 quilómetros), o desnível (214 metros) e a duração alvo (24 horas). O resto estará por conta das pernas do atleta, que no currículo tem cinco títulos de campeão nacional, dois de campeão europeu e um mundial. O objetivo é claro: bater um recorde mundial.

Siga a aventura no Facebook oficial do atleta: https://www.facebook.com/224406071005144/videos/324914171871200/?__tn__=-R

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com