quinta-feira, 22 de setembro de 2016

“Estatísticas Notícias do Pedal”

Texto: José Morais

Caros leitores, mais uma semana em que as nossas estatísticas no facebook, estiveram em alta, o que vem mais uma vez demostrar o que as pessoas gostam do nosso trabalho, e nos seguem dia a dia, semana a semana.

Assim nesta semana as nossas estatísticas são as seguintes:

As visitas na Página tiveram um aumento de: 261,3%

O alcance total por semana foi de: 135,1%

Tivemos pessoas envolvidas num total de: 300,0%

Ainda o número de Gostos da Página teve:     1,2%

Agradecemos assim a todos que nos seguem e apoiam, para aqueles que não conhecem os nossos projetos aqui fica:

 

“JÁ CONHECE OS PROJECTOS DA REVISTA NOTÍCIAS DO PEDAL”

Já conhece os nossos projetos, ainda não!!!

Então consulte, leia, divulgue, participe, estamos abertos a novas opiniões, divulgamos o seu evento gratuitamente, publicamos a sua notícia, seja repórter na sua região, nós temos o espaço para publicar tudo sobre a bicicleta, faça-nos chegar a sua notícia, nós tratamos do resto.

Todas as notícias e informações devem ser enviadas para o nosso mail em: noticiasdopedal@gmail.com ou  geral@noticiasdopedal.com

 

“OS NOSSOS PROJECTOS”

Revista Mensal, um resumo de todas as notícias das diversas modalidades no final de cada mês, entre outras novidades, consulte em: www.noticiasdopedal.com

 

Blogue Diário Notícias do Pedal, as mais diversas notícias e as divulgações dos eventos, diariamente ao final do dia, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, divulgando e expandindo ao máximo, todas as notícias, consulte em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/

 

Notícias do Pedal TV, o nosso canal de televisão com os melhores momentos do cicloturismo, entre outros, apenas para quem possui MEO, consulte em: Meo/Kanal Posição: 531450

 

Notícias do Pedal TV no You Tube: o nosso canal de televisão na internet, para quem não possui MEO, pode assistir à nossa programação através do You Tube, consulte em: www.youtube.com/user/noticiasdopedaltv

 

Pedal Feminino, um espaço dedicado a todas as mulheres, um Blogue atualizado regularmente, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, aqui a Mulher é Rainha, leia, divulgue, participe, esperamos notícias vossa sobre o Sexo Feminino, um espaço que fazia falta, numa altura em que cada vez vimos mais mulheres a pedalar, seja como lazer, ou em competição, consulte em: http://opedalfeminino.blogspot.pt/

“Agenda de Ciclismo”

Taça de DHI termina na Madeira

A Taça Cyclin’Portugal de downhill (DHI) termina, no próximo domingo, na Madeira, uma região com grandes pergaminhos na disciplina de descida em BTT. Neste fim de semana destacam-se ainda dois eventos de referência na área do ciclismo popular, a Subida à Glória, em Lisboa, e o Porto Granfondo, na Invicta.

O fecho da competição na Madeira acontece 13 anos depois da anterior visita do circuito nacional de DHI àquele território. No sábado a pista de 4 Estradas vai estar aberta para os treinos livres, mas a competição vai decorrer apenas no domingo.

A manga de qualificação arranca às 11h00, estando a final agendada para as 14h30. Os participantes vão enfrentar uma pista com cerca de 1800 metros de extensão e com um acumulado de descida de 250 metros.

A Calçada da Glória, no coração de Lisboa, recebe, a partir das 20h00 de sábado, a Subida à Glória. Mais do que uma corrida, este evento é uma festa popular em que as bicicletas são rainhas. O desafio é a aberto a todos, profissionais, amadores, ciclistas quotidianos e ocasionais: quem consegue subir mais depressa os empinados 265 metros que separam os Restauradores do Bairro Alto? No sábado ficaremos a saber.

A estreia do Porto Granfondo está marcada para as 10h00 do próximo domingo. Este evento de massas oferece diferentes possibilidades aos participantes: um granfondo de 165 quilómetros, um mediofondo de 108 quilómetros e um minifondo de 55 mil metros.

Mais eventos oficiais

23 a 25 de setembro: Azores Challenge MTB

24 de setembro, 14h30: 6.º Memorial aos Ciclistas do S. João de Ver, Feira

24 de setembro, 16h00: Cerciag em Movimento, Aeródromo de Casarão, Águeda

25 de setembro, 9h00: I Passeio BTT Rota do Morcego, Adeganha, Torre de Moncorvo

25 de setembro, 9h00: Maratona BTT Retiro das Adegas, Sarzedas, Castelo Branco

25 de setembro, 9h00: XCO de Alva, Castro Daire

25 de setembro, 9h00: TwoBikes, Porto de Mós

25 de setembro, 9h30: Maratona BTT 5 Cumes, Barcelos

25 de setembro, 9h30: 6.ª Maratona BTT Rota do Adro, Sanguedo, Santa Maria da Feira

25 de setembro, 9h30: III Rota das Gândaras, Vila Nova, Catanhede

25 de setembro, 9h30: Circuito BTT Norte Alentejano, XCO de Póvoa de Meadas, Castelo de Vide

25 de setembro, 9h30: Campeonato do Algarve de XCM, Almadena, Vila do Bispo

25 de setembro, 10h00: Prémio ADASMA - Eng. Manuel Martins, Oliveira do Bairro

25 de setembro, 10h00: GP Ciclismo GDGA, Gafanha D Aquém, Ílhavo

25 de setembro, 10h15: IX Bike Tour Famalicão - Joane

25 de setembro, 12h00: XCO Os Braguinhas, Padim da Graça, Braga

25 de setembro, 14h00: III Circuito de Ciclismo Jovem das Vindimas, Alenquer

25 de setembro, 15h00: ADASMA - Subida Cerâmica Rocha, Oliveira do Bairro

Fonte: FPC

“Peter Sagan 'bisa' no Eneco Tour”

Nelson Oliveira integrado no pelotão

Por: Lusa

Foto: Getty Images

Peter Sagan (Tinkoff) 'bisou' esta quinta-feira no Eneco Tour, ao conquistar a quarta etapa da prova, à frente de um pelotão onde estava o português Nelson Oliveira (Movistar), e vestiu a camisola de líder.
Sagan voltou a demonstrar ser mais forte do que a 'maldição do arco íris', conquistando a 13.ª vitória da temporada diante do alemão André Greipel (Lotto Soudal) e do norueguês Alexander Kristoff (Katusha).
Nelson Oliveira, que cumpriu os 201,4 quilómetros entre Aalter e Leeuw-Saint-Pierre em 4:42.12 horas, testemunhou no pelotão o triunfo do novo campeão europeu, que esta temporada desmistificou quer o epíteto de eterno segundo, quer a 'maldição' que alegadamente recai sobre o campeão do Mundo durante os meses em que enverga a camisola 'arco-íris', impedindo-o de ganhar.
Com a vitória de hoje e graças às bonificações, Sagan subiu ao primeiro lugar da geral, por troca com o australiano Rohan Dennis (BMC), que agora é segundo, a sete segundos. Em terceiro lugar, a 12 segundos, está o holandês Jos van Emden (LottoNL-Jumbo).
O português da Movistar é 20.º da geral, a 29 segundos, com Mário Costa (Lampre-Merida), que hoje perdeu 3.38 minutos, a ocupar a 120.ª posição, a 5.02 minutos de Sagan
Na sexta-feira, o pelotão cumpre a quinta etapa do Eneco Tour, um contrarrelógio por equipas de 20,9 quilómetros em Sittard-Geleen.

Fonte: Record on-line

“BTT: Campeão do mundo presente na maratona dos Açores”

Prova a 2 de outubro

Por: Lusa

Foto: LUSA

A Azores MTB World Series Marathon, que conta para a Taça do Mundo e para a Taça de Portugal de maratonas BTT, realiza-se na ilha de São Miguel a 2 de outubro e vai receber o campeão do mundo em título.
"Vamos ter uma prova de cariz internacional mas que conta para o ranking nacional, para a Taça de Portugal de maratonas. É a primeira vez que temos uma prova a contar para o calendário nacional e para nós é mais uma conquista, mais um espaço que conseguimos ganhar no ciclismo nacional", adiantou Jorge Medeiros, o presidente da Associação de ciclismo dos Açores.
O líder da associação explica que a Azores MTB Marathon é a quinta e última prova do nacional onde serão atribuídos os títulos individuais e coletivos da Taça de Portugal de maratonas em BTT e contará com a presença de alguns nomes sonantes da modalidade, nomeadamente, do campeão do mundo em título, o português Tiago Ferreira.
"O Tiago Ferreira é um atleta que se tem vindo a afirmar no panorama internacional nesta vertente de maratonas e temos também já um lote de atletas internacionais bastante bons. Estamos a fazer os possíveis para que o Tiago tenha concorrência, uma equipa alemã vai trazer quatro atletas, três deles ficaram no top 10 do campeonato do mundo, temos canadianos, dinamarqueses, noruegueses", disse.
A Azores MTB World Series Marathon oferece três percursos alternativos levando os participantes a conhecerem "algumas das mais belas paisagens e trilhos do mundo" como é o caso da Lagoa das Sete Cidades, considerada uma das sete maravilhas de Portugal.
"Temos a maratona propriamente dita, com partida e chegada em Ponta Delgada, nas Portas do Mar, e com passagem na zona das Sete Cidades, e uma extensão aproximada de 90 quilómetros, depois teremos a maratona feminina, que terá cerca de 76 quilómetros, e temos ainda a meia maratona, que será de 56 quilómetros, aberta a qualquer pessoa que queira participar independentemente de ser federado ou não", disse.
A associação de ciclismo dos Açores tinha estabelecido a meta de 300 participantes, mas a menos de duas semanas da prova estão inscritos 350 atletas de 12 nacionalidades.

Fonte: Record on-line

“Tom Boonen abandona Eneco Tour devido a queda”

Roda da bicicleta do belga soltou-se

Por: Lusa

O belga Tom Boonen (Etixx-QuickStep) foi forçado a abandonar o Eneco Tour, depois de sofrer uma queda aparatosa, que pode condicionar a sua preparação para os Mundiais de Doha.
"O Tom estava a comer quando a roda da bicicleta passou num buraco. A roda soltou-se e o Tom caiu. Como o meu corredor se sentia zonzo, decidimos imediatamente levá-lo para o hospital para o submetermos a mais exames", explicou o manager da equipa belga, Patrick Lefevere.
Boonen caiu ao quilómetro 50 dos 201,4 da quarta etapa, que decorre entre as localidades belgas de Aalter e Leeuw-Saint-Pierre.
O carismático belga, campeão mundial em 2005 e um dos maiores 'classicómanos' do pelotão, estava a preparar no Eneco Tour a participação a 16 de outubro nos Mundiais de Doha, que traçou como grande objetivo para esta época.
No final da temporada passada, o corredor da Etixx-QuickStep, de 35 anos, fraturou o crânio numa queda na Volta ao Dubai.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com