sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

“Chris Froome sofre queda na África do Sul”

Britânico tem escoriações num braço

Por: Ana Paula Marques

Chris Froome sofreu esta sexta-feira uma queda durante um treino nos arredores de Joanesburgo, na África do Sul, mostrando depois nas redes sociais as mazelas fisicas do sucedido, nomeadamente escoriações num braço.

A sua equipa, a Sky, confirmou a queda, referindo que o britânico encontra-se bem, tendo mesmo continuado o treino.

Chris Froome encontra-se na África do Sul a preparar o arranque da época, que ainda não sabe quando será para si, tendo em conta que aguarda pela decisão ao caso de doping por salbutamol na Vuelta de 2017.

Fonte: Record on-line

“Ciclocrosse de Melgaço (Campeonato Nacional / Campeonato do Minho de Ciclocrosse - AFA Cycles)”

Melgaço acolhe no próximo domingo (14 de janeiro) os Campeonatos Nacional e do Minho de Ciclocrosse naquele que será o primeiro dos três grandes eventos integrados nos calendários nacionais de competição que se realizam em Melgaço durante a época de 2018.

O primeiro dos três eventos está já a mexer com a comunidade velocipédica nacional, sendo esperados cerca de 150 corredores na manhã do próximo domingo, no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), para a disputa do Campeonato Nacional de Ciclocrosse e do Campeonato do Minho de Ciclocrosse - AFA Cycles em 11 categorias etárias.

Os primeiros a lutar pelos títulos nacionais são os masters, cuja corrida arranca às 9h45. Uma hora mais tarde entram em pista todas as categorias femininas e os cadetes masculinos. Os corredores de elite, sub-23 e juniores masculinos formam o pelotão da última prova, com tiro de partida marcado para as 12h00. A entrada é livre.

Depois de Melgaço ter acolhido em 2017, com assinalável êxito organizativo, etapas das Taças de Portugal de Ciclocrosse e de Maratonas e do 29º Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada, o Município mais a Norte de Portugal acolhe em 2018 os Campeonatos Nacionais daquelas duas vertentes do ciclismo, o início e final de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada e uma prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - Cross Country Olímpico.

Melgaço recebe no dia 14 de janeiro o Campeonato Nacional de Ciclocrosse / Campeonato do Minho de Ciclocrosse - AFA Cycles e no dia 10 de junho o Campeonato Nacional de BTT Maratonas. No dia 25 de março realiza-se o 4º BTT XCO de Melgaço, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - Cross Country Olímpico, e em data a indicar está confirmada a realização de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada.

O Ciclocrosse de Melgaço (Campeonato Nacional / Campeonato do Minho de Ciclocrosse - AFA Cycles) conta com o apoio, entre outros da Câmara Municipal de Melgaço, AFAcycles, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Saúde Constante e Bombeiros Voluntários de Melgaço.

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

O complexo, centro de treinos oficializado pela UEFA, constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

Fonte: ACM

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com