sexta-feira, 31 de julho de 2020

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”

A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 299, a edição de julho, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça a mesma, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com  onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.   

 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com

 

Boas leituras…


“Triatlo apresenta objetivos competitivos para Tóquio’2020”

Hoje o Triatlo foi ao Comité Olímpico de Portugal apresentar os seus objetivos para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.

Realizou-se hoje no Comité Olímpico de Portugal (COP) uma apresentação à imprensa dos objetivos do triatlo para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020, evento que se realiza daqui a um ano.

Helena Carvalho e Gabriela Ribeiro têm como primeiro objetivo a qualificação para a prova por estafetas, uma competição que estreia nas próximas olimpíadas e para a qual as atletas se estão a preparar da melhor forma possível; esta é uma competição de explosão com distâncias muito curtas (que inclui quatro atletas, duas femininas e dois masculinos em que cada um deles tem que percorrer no menor tempo possível 250 metros a nadar, 7km de ciclismo e 1,7 km de corrida). Vasco Vilaça, que está a treinar na Suécia, tem como meta participar na prova da estafeta, tendo como objetivo a participação na prova individual em 2004. João Pereira afirma que depois de ter sofrido uma lesão que o limitou na corrida, onde é muito forte, dedicou-se aos outros segmentos estando atualmente a ‘nadar e a pedalar como nunca’.

Significa que depois do 5º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o seu objetivo é «superar esta classificação, estando mesmo na sua mente o alcance de uma medalha olímpica». João Silva, um excelente atleta que conta já com duas experiências olímpicas, propõe-se colocar-se no melhor lugar possível, estando a sua preparação em curso e claro ajudar na prova das estafetas. Melanie Santos, uma atleta que tem demonstrado muito bons resultados na época 2018, depois de ter sofrido uma lesão em 2019, idealizou uma meta para uma boa classificação na prova individual. Filipe Marques definiu como objetivo para os Jogos Paralímpicos, «um top 5 ou uma medalha!»

Foram também aqui apresentados os fatos de competição dos triatletas para os Jogos Olímpicos. Este equipamento – ainda em protótipo – foi desenvolvido pela Onda que conta com grande experiência na área da criação de material desportivo e que partilha uma história de mais de duas décadas de parceria com a Federação de Triatlo de Portugal.

Além da equipa técnica da FTP, marcaram também presença José Manuel Constantino, presidente do COP, José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Pedro Silva Torres, representante da PR Texteis/Onda, Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal e João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Fonte: FTP


“O CICLISMO EM DIRETO ESTÁ DE VOLTA À ESTRADA EM AGOSTO E HÁ MUITO PARA VER NO EUROSPORT”

EUROSPORT OFERECE AOS ESPETADORES UM TOTAL DE 17 CORRIDAS QUE REPRESENTAM MAIS DE 300 HORAS DE EMISSÃO EM DIRETO.

Por: Vasco Simões

Depois de vários meses sem competir as equipas têm finalmente luz verde para regressarem à estrada e é hora de recuperar o tempo perdido no calendário. Em agosto, o Eurosport emite 18 emocionantes corridas em direto, incluindo o arranque da ‘Rainha’ Volta a França, que prometem fazer as delícias dos fãs da modalidade. Saiba o que pode ver durante o mês nos canais Eurosport.

A Itália foi um dos países na Europa mais afetados pela pandemia de COVID-19 e muitas das provas que se deviam ter realizado em março acabaram por ser adiadas. Em agosto é tempo de recuperar o tempo perdido e viver as emoções fortes de algumas das corridas mais icónicas da temporada. O primeiro fim-de-semana do mês traz-nos a Strade Bianche (1 agosto às 15:50h E1), a famosa corrida realizada nos arredores de Siena que atravessa vários setores de terra batida ou “sterrato”, causando grande dificuldades aos ciclistas. Dois dias depois é a vez de sair para a estrada o pelotão que compete no Gran Trittico Lombardo (3 agosto às 13:40 E2). A semana começa com três grandes corridas e o difícil vai ser escolher quais ver.

Na quarta-feira, 5 de agosto, arranca praticamente ao mesmo tempo a emissão nos dois canais Eurosport da clássica Milão – Turim (5 agosto às 16:00h E1) e da Volta à Polónia (5 a 9 de agosto às 16:15 E2). O Mont Ventoux Dénivelé Challenge (6 de agosto às 13:00h E2) teste as pernas dos melhores trepadores. Um evento emocionante que reúne algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.

Já para o fim de semana fica reservada a emissão da corrida francesa Tour de l’Ain (7 a 9 agosto às 13:00h E2 e E1). É também nesse fim-de-semana que se realiza a Milão – San Remo (8 agosto às 14:50h E1), o primeiro dos “Cinco Monumentos” da temporada e uma das mais importantes e antigas clássicas da história do ciclismo. O pelotão parte da capital italiana rumo a Sul à cidade costeira da Ligúria completando 291 quilómetros. No ano passado, a Milão – San Remo foi ganha pelo francês Julian Alaphilippe.

A Itália tem muito calendário para repor e dia 12 de agosto os fãs têm a oportunidade de ver a Gran Piemonte, uma prova de apenas um dia que vai puxar pelas pernas dos ciclistas uma vez que atravessa algumas das montanhas mais duras da região. No ano passado foi ganha pelo colombiano Egan Bernal, campeão do Tour 2019. A não perder (12 agosto às 15:50h E2). Três dias mais tarde é a vez da Volta à Lombardia (15 agosto às 15:50h E2) fazer-se à estrada, um autêntico “Monumento” que nenhum verdadeiro fã de ciclismo vai querer perder. São 243 quilómetros com partida em Bergamo e chegada ao Lago Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as características deste tipo de ciclistas. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida, assim como o Muro di Sormano. Ao longo da semana será ainda possível ver o Critérium do Dauphiné (12 a 16 de agosto às 13:45h E2), uma prova por etapas realizada na região de Dauphiné, no Sudeste de França. Haverá muita montanha e os Alpes são passagem obrigatória para o pelotão. 

A segunda quinzena de agosto oferece aos espetadores do Eurosport mais ciclismo. A Volta à Valónia (17 a 19 de agosto às 14:30h E2), na Bélgica, ou o Tour de l’Avenir (18 a 19 às 13:00h E1), a Volta a França do Futuro, são duas excelentes propostas que prometem muitas horas de ação.

Agosto será igualmente um mês importante a nível de campeonatos e o Eurosport emite em direto os Nacionais de França (21 a 23 às 12:00h E2), assim como os Europeus, em Plouay, também em França (24 a 28 às 12:00h E1).

A francesa Clássica da Bretanha ganha destaque no Eurosport e vai poder ser vista em direto a 24 agosto às 14:00h no E1. Para o final do mês está reservada a Volta a Hungria (29 agosto a 3 setembro às 17:15h E1) e, claro, a Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial. No dia 28 de agosto fique a par de tudo o que vai poder ver ao longo de três semanas, no especial de apresentação das equipas, numa emissão que arranca no Eurosport 1 às 17:30h. No dia seguinte, na manhã do arranque do Tour é dia de La Course by Le Tour, ou seja, a Volta a França feminina. Uma corrida para ver a partir das 9:00h no Eurosport 1. E a partir das 13:00h, chega a tão desejada Volta a França 2020! Num ano atípico para o mundo do desporto, e não só, afetado pela pandemia de COVID-19, será uma incógnita aquilo que pode acontecer nas estradas de França. Quem vestirá a camisola nos Campos Elísios, em Paris? A não perder no Eurosport com os comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici.

Agosto será um mês em cheio com muito calor e mais de 300 horas de ciclismo de qualidade que os verdadeiros fãs da modalidade vão poder ver em direto no Eurosport!

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt

Nota: Todas as provas estão sujeitas a condicionamentos, alterações de horários, adiamentos ou cancelamentos devido à pandemia de COVID-19.

Fonte: Discovery Networks


“Volta a França do Futuro cancelada a duas semanas do início”

Devido a motivos sanitários relacionados com a covid-19

Por: Lusa

A Volta a França do Futuro prevista para meados de agosto foi esta sexta-feira cancelada pelos organizadores da prova para ciclistas com menos de 23 anos devido a motivos sanitários relacionados com a covid-19.

"Aparentemente é complicado assegurar pela maior parte dos selecionadores o respeito escrupuloso das precauções sanitárias dentro de uma prova que acolhe 23 equipas oriundas de Europa, África, Ásia e América", explicou a organização.

Por causa da pandemia, a prova já tinha sido redimensionada e reduzida para seis dias, de 14 a 19 de agosto.

A Alpes Velo, que organiza o evento, critica a "disparidade de garantias sanitárias" exigidas, que obrigam à "necessidade de uma bolha hermética".

Os promotores esperam que em 2021 a competição possa recuperar o seu formato habitual com 10 dias em agosto.

Entre os vencedores da Volta a França do futuro estão alguns dos nomes mais fortes do pelotão internacional como Nairo Quintana, Esteban Chaves, Warren Barguil, Miguel Ángel Lopez, Marc Soler, David Gaudu, Egan Bernal e Tadej Pogacar.

O português Rui Costa foi segundo em 2008

Fonte: Record on-line


“Sam Bennett vence isolado na Volta a Burgos e Evenepoel mantém-se de amarelo”

Tirada ficou marcada por um acidente provocado por Michael Morkov e Jacopo Guarnieri

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista irlandês Sam Bennett (Deceuninck - Quick Step) venceu esta sexta-feira isolado a quarta das cinco etapas da Volta a Burgos, em Espanha, na qual o belga Remco Evenepoel, seu colega de equipa, continua de amarelo.

A tirada ficou marcada por um acidente provocado por Michael Morkov e Jacopo Guarnieri, a um quilómetro do fim, e do qual o irlandês saiu ileso, conseguindo um avanço suficiente para se impor ao grupo perseguidor de oito atletas, por quatro segundos.

Bennett cumpriu os 163 quilómetros que ligam Gumiel de Izán a Roa de Duero em 3:51.19, batendo o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o italiano Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling), os mais fortes no sprint atrás de si.

Evenepoel chegou no pelotão e manteve o comando com 18 segundos de avanço para o australiano George Bennett (Team Jumbo-Visma) e 32 para o espanhol Mikel Landa (Baharain-McLaren).

O jovem João Almeida, de apenas 21 anos, e que tinha sido segundo na primeira tirada e quinto na terceira, chegou seguro no meio do grupo e continua no quinto posto, a 45 segundos de Evenepoel e a 10 do colombiano Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), quarto.

A prova espanhola termina sábado com a quinta etapa, que liga Covarrubias e Lagunas de Neila, na distância de 158 quilómetros, com final no Alto del Collado, a 1.404 metros de altitude.

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com