quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

“Campeonato Europeu de Duatlo Punta Umbría 2020”

O Campeonato Europeu de Duatlo Punta Umbría realiza-se de 6 a 8 de março e tem preços reduzidos para licenciados.

A Federação de Triatlo de Portugal adquiriu preços especiais para todos os licenciados na FTP que queiram participar nesta competição, uma das principais do calendário espanhol, que se irá realizar em Huelva.


Valores de inscrição:

Grupos de Idade – Sprint 36 euros*

Grupos de Idade -Standard 43 euros*

Grupos de Idades – Sprint + Standard 71 euros*

*Todos os preços têm 30% de desconto relativamente ao valor do site, consulte aqui: http://puntaumbria-huelva.triatlon.org

As inscrições serão realizadas pela FTP, pelo que quem estiver interessado em adquirir inscrições com o desconto divulgado deverá enviar uma mensagem com nome e data de nascimento para: joao.costa@federacao-triatlo.pt até ao dia 5 de fevereiro.


Sobre o Campeonato Europeu de Duatlo 2020

O evento inicia no dia 6 de março com a grande festa da Parada das Nações.

No sábado, dia 7 de março, realiza-se o Campeonato da Europa de Distância Sprint de Grupos de Idade, com drafting permitido, que inclui as distâncias de 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km na corrida final. No mesmo dia disputam-se os campeonatos júnior, sub-23 e elite.

No domingo, 8 de março, terá lugar o Campeonato da Europa Standard de Duatlo de Grupos de Idade com as distâncias de 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km na última corrida, sem drafting permitido. Os circuitos terão distintas configuração para oferecer uma experiência diferente aos duatletas que se inscrevam nas duas competições. No mesmo dia realizar-se-á o Campeonato da Europa de Duatlo Paratriatlo.

A cerimónia de encerramento e entrega de medalhas de Grupos de Idade e Paratriatlo ocorrerá também neste último dia de competições.

As distâncias sprint e standard têm percursos atrativos e a zona principal de competição encontra-se perto dos completos hoteleiros oficiais que recebem atletas de todo o continente.

A presença dos nossos atletas nacionais promete animar o ambiente

Fonte: FTP

“Richie Porte sobe à liderança do Tour Down Under depois de vencer terceira etapa”

João Almeida, o único português em prova, foi 39.º na tirada

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista australiano Richie Porte (Trek-Segafredo) ampliou esta quinta-feira o seu registo de vitórias no Tour Down Under, ao triunfar na terceira etapa da prova, que agora lidera.

O australiano, de 34 anos, chegou isolado à meta, no final dos 131 quilómetros que ligaram Unley a Paracombe, para festejar a sua oitava vitória em etapas na maior prova do seu país.

"Sentia-me bem no início da subida e 'cavei' uma pequena distância. É uma pena que o vento de frente fosse tão forte no final, porque poderíamos ter conseguido aumentar consideravelmente as diferenças para a concorrência", disse o homem mais constante no Tour Down Under nos últimos anos (venceu em 2017 e foi segundo em 2015, 2016, 2018 e 2019).

Cinco segundos depois do vencedor, que cortou a linha com o tempo de 3:14.09 horas, chegou o seu compatriota Robert Power (Sunweb), com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) e o também australiano Rohan Dennis (INEOS) a serem, respetivamente, terceiro e quarto classificados com o mesmo tempo do segundo.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep), o único português em prova, foi 39.º na tirada, a 34 segundos de Porte, saltando para a 82.ª posição da geral, a 6.05 minutos do novo líder.

O australiano da Trek-Segafredo tem agora seis segundos de vantagem sobre o vencedor das duas últimas edições, o sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott), e nove sobre Power.

Na sexta-feira cumpre-se a quarta etapa da prova australiana, que levará o pelotão entre Norwood e Murray Bridge, no total de 153 quilómetros.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com