quinta-feira, 25 de abril de 2019

“Tao Geoghegan Hart volta a vencer na Volta aos Alpes”

Sivakov terminou na quarta posição, com o mesmo tempo do vencedor, e segurou a liderança da corrida

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O britânico Tao Geoghegan Hart (Sky) venceu esta quinta-feira a quarta etapa da Volta aos Alpes, depois de já ter vencido a primeira tirada da corrida liderada pelo russo Pavel Sivakov, seu companheiro de equipa.

Tao Geoghegan Hart impôs-se ao sprint no final dos 134 quilómetros entre Baselga di Pinè e Cles, em 3:26.32 horas, o mesmo tempo do italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e do polaco Rafal Majka (BORA-hansgrohe), segundo e terceiro classificados.

Sivakov terminou na quarta posição, com o mesmo tempo do vencedor, e segurou a liderança da corrida, detendo agora 27 segundos sobre Tao Geoghegan Hart e 31 sobre Majka. Nibali segue em quarto, a 33.

O britânico Chris Froome (Sky) terminou a etapa no quinto lugar, a 40 segundos, e ocupa o nono lugar da classificação geral, a 2.34 minutos do líder.

Na sexta-feira, corre-se a quinta e última etapa, entre Caldaro e Bolzano, numa ligação de 148,7 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Volta a França vai ter caderneta de cromos”

Prova arranca a 6 de julho, em Bruxelas

Pela primeira vez na história, a Panini vai lançar uma caderneta de cromos da Volta a frança, que este ano cumpre a sua 106.ª edição.

Será uma coleção com os protagonistas das 22 equipas participantes, as etapas e os recordes da prova. Uma caderneta para os verdadeiros amantes do ciclismo e também das coleções.

A 106.ª edição do Tour arranca a 6 de julho, em Bruxelas, e termina a 28, nos Campos Elísios.

Fonte: Record on-line
 

“Duatlo Cross da cidade da Amadora”

1 de maio | 12h30 | Regimento de Lanceiros N.º 2 (ex-Comandos)

No âmbito do projeto de desenvolvimento desportivo Amadora Triatlo, irá ter lugar a segunda prova desta iniciativa, o Duatlo Cross. A prova, composta de corrida e bicicleta, decorre nas instalações do Regimento de Lanceiros n.º 2 (ver circuitos em anexo), nos escalões de Benjamins a Cadetes e 18+.

O Amadora Triatlo é uma parceria entre a Câmara Municipal da Amadora, o Clube de Natação da Amadora e a Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora. Esta prova conta também com o apoio do Regimento de Lanceiros n.º 2.


Fonte: Câmara Municipal da Amadora

“Equipa Portugal/Seleção bate-se por pontos na Taça das Nações de Sub-23”

Por: José Carlos Gomes

A Equipa Portugal compete em França, nos dias 4 e 5 de maio, com o objetivo principal de continuar a somar pontos para o ranking da Taça das Nações de Sub-23.

A Seleção portuguesa correrá em duas corridas de um dia. A mais importante é a L’Étoile d’Or, no sábado, por ser a única pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. No dia seguinte, Portugal alinha na Entre Brenne et Montmorillonnais, corrida internacional de classe 2.

José Poeira convocou seis corredores para o duplo compromisso: André Carvalho (Hagens Berman Axeon), Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild), Francisco Campos e Jorge Magalhães (W52-FC Porto), Gonçalo Carvalho (UC Monaco) e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos).

As duas corridas têm distâncias e perfis semelhantes, disputando-se em terreno essencialmente plano para terminarem em circuitos ondulados, nos quais os topos podem fazer mossa. São provas em que os sprinters devem ter uma palavra a dizer, embora os ritmos de corrida possam vir a determinar situações de corrida menos favoráveis aos velocistas, pelo que a colocação será fundamental para um bom resultado.

A L’Étoile d’Or terá 180 quilómetros e disputa-se a partir das 11h15 de sábado. No dia seguinte os corredores partem às 10h45 para uma viagem de 183,3 quilómetros, na Entre Brenne et Montmorillonnais.

“Depois de começarmos a época somando pontos nos Camarões, vamos fazer a nossa primeira prova do ano na Europa. O objetivo é continuar a amealhar pontos, tendo em conta o ranking da Taça das Nações e a nossa intenção de nos qualificarmos diretamente para a Volta a França do Futuro”, esclarece o selecionador nacional. 

Portugal ocupa o 12.º lugar do ranking. As primeiras 15 seleções qualificam-se para a Volta a França do Futuro.

Fonte: FPC

“1º Passeio do Cabeço da Fonte”

Dia 5 de maio de 2019

9 Horas

Algueirão/Mem Martins

Vai para a estrada no próximo dia 5 maio, o primeiro passeio organizado pelo Grupo Amigos do Cabeço da Fonte, o evento conta com cerca de 60 quilómetros percorridos pelo concelho de Sintra, onde o mesmo promete uma excelente manhã de boas pedaladas.

O local da concentração será pelas 8 horas na Escola Mestre Domingos Saraiva no Algueirão, na rua Augusto Fraca, sendo a partida dada para as 9 horas.

A chegada será feita no local da partida, e para quem desejar no final vai haver um grande almoço de confraternização.

Para informações e inscrições as mesmas podem ser feitas para:

Rui Fonseca: 961 511 350

António Sardinha: 966 358 896

Francisco Pires: 961 633 000

Marque já na sua agenda, e participe neste passeio que muito promete.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com