sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

“Titã Deserto já tem data para 2021”


Para os amantes do mountain bike, o Deserto de Titã retorna à terra prometida, entre 23 a 28 de maio de 2021, o teste retornará ao território marroquino, onde nasceu como uma competição. Um retorno esperado às origens que farão jus ao DNA original da raça.

Fiel à sua reputação, a 16ª edição abrigará a promessa de uma aventura total no meio do caminho entre desporto, convivência e viagem. Uma experiência variada que os participantes poderão saborear mais de 639 km de viagem divididos em 5 etapas, com uma elevação positiva de 7629 m através das Montanhas Atlas e outras extensões do deserto.

Como é de costume desde a criação do teste, o final de cada etapa servirá para lembrar o que é o "espírito Titã" e vai além do desporto, com momentos de troca de convivência com um sabor local.

Um cenário ainda mais acessível mesmo que desagrade a Jean-Paul Sartre, a felicidade são as outras, uma filosofia que incorpora perfeitamente nos organizadores, cujas aspirações nada mais são do que reunir amantes de mountain bike de todo o mundo.

Com base nessa ideia, as inscrições incluem várias fórmulas, incluindo uma fórmula de estreia para novos participantes patrocinados. E isso não é tudo: um pacote all-inclusive também faz a sua aparição, que apresenta uma solução sob medida para os participantes que querem viver a aventura com total tranquilidade.

Onde se encaixa, há quatro no espaço de 15 anos, o Deserto de Titã continuou a crescer para se tornar um dos principais testes desportivos da bicicleta de btt na região de Merzouga. Em vista desse grande sucesso, será feita uma tentativa de reproduzir o teste em formato reduzido longe do Marrocos.

A Série Titã México será exibida no calendário de setembro de 2021. A Série Titã Almería chegará em novembro e, em seguida, a série Titã Arábia Saudita de 6 a 10 de dezembro. Três variantes exóticas que poderiam servir de preparação antes de serem testadas na competição por excelência: o Titã Deserto Marrocos.

Fonte: Marca

“António Carvalho renova até 2022 e é promovido a líder da Efapel”


Ciclista foi sexto na Volta a Portugal 2020 e vai substituir Joni Brandão que saiu para a W52-FC Porto

 

Por: Lusa

Foto: Nuno Veiga/Lusa

O ciclista António Carvalho prolongou o contrato até 2022 com a Efapel, na qual vai desempenhar as funções de chefe de fila já a partir do próximo ano, anunciou esta sexta-feira a equipa de Ovar.

"António Carvalho é o novo líder da equipa profissional de ciclismo Efapel, com quem assinou até 2022. Já era um dos homens fortes da Efapel, mas a partir de 2021 assume outras responsabilidades e será uma das apostas da equipa para os grandes desafios", informou a formação portuguesa, em comunicado.

A Efapel precisava de substituir o líder devido à saída de Joni Brandão para a W52-FC Porto, tendo anunciado na segunda-feira a contratação de Frederico Figueiredo, que foi terceiro classificado da edição especial da Volta a Portugal, na qual António Carvalho terminou no sexto lugar.

"É com muito gosto e orgulho que irei continuar a representar as cores da Efapel, sabendo da responsabilidade que tem no panorama nacional. Espero corresponder da melhor forma à confiança depositada em mim", afirmou o ciclista, de 31 anos.

A Efapel qualifica António Carvalho de "um corredor explosivo, forte e resistente e muito completo", destacando as vitórias no Grande Prémio Jornal de Notícias em 2015 e 2018 e os terceiros lugares nos Nacionais de estrada e de contrarrelógio em 2019, ano em que terminou a Volta a Portugal no quarto lugar.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com