domingo, 29 de dezembro de 2019

“JOÃO MATIAS 4º NO CAMPEONATO NACIONAL DE OMNIUM”

João Matias fechou, este sábado, em quarto lugar no Campeonato Nacional de Pista, na disciplina de omnium. O corredor da Vito-Feirense-Pnb terminou a prova com 123 pontos, os mesmos do terceiro lugar alcançado por César Martingil (Sporting-Tavira). Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) conquistou o título nacional, com 145 pontos, seguido do irmão gémeo Rui Oliveira, com 137.

Matias iniciou o omnium com um segundo lugar na primeira prova pontuável do scratch, seguido de um quarto lugar na corrida tempo e um sétimo lugar em eliminação, fechando a disciplina olímpica na quarta posição, após a disputa da corrida por pontos.

Fonte: EQUIPA PROFISSIONAL DE CICLISMO VITO-FEIRENSE-PNB

“Taça de Portugal de Ciclocrosse/Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse”

Por: André Antunes

Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) sagrou-se hoje vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, na categoria de elite, após ter terminado a quinta jornada no quarto lugar, no Parque urbano de Paços de Ferreira. Ana Santos venceu novamente nas femininas, fechando a Taça com o pleno de vitórias.

Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) foi o vencedor da prova de elite masculina em Paços de Ferreira, seguido por Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), que ficou a 12 segundos. O terceiro classificado foi Roberto Ferreira (BTT Seia), a 16 segundos. O quarto lugar de Mário Costa permitiu-lhe confirmar a vitória final da Taça, fechando a competição com 225 pontos. Márcio Barbosa ascendeu ao segundo lugar da geral, com 195 pontos, enquanto que Roberto Ferreira fechou no último lugar do pódio, com 170 pontos.

Na prova das femininas, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) destacou-se mais uma vez, conquistando novo triunfo, com 1m43s de diferença para a sua colega de equipa Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Em terceiro lugar terminou Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), a 2m04s.

A jovem vilacondense conquistou a Taça de Portugal com um total de 300 pontos. Em segundo lugar terminou Daniela Pereira, com 175 pontos, seguida por Joana Monteiro na terceira posição, com 150 pontos.

O melhor sub-23 do dia foi Miguel Salgueiro, no entanto, não foi suficiente para destronar Pedro Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) do primeiro lugar da geral da Taça. Pedro Lopes é o vencedor da categoria, com 198 pontos amealhados, nas cinco jornadas realizadas.

Nas sub-23 femininas, Rafaela Ramalho (Maiatos) selou a conquista da Taça com nova vitória em Paços de Ferreira. Em juniores, João Cruz (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde) foi o vencedor final da Taça. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Libano (Maiatos) conquistaram a Taça em cadetes.

Nas categorias de veteranos, consagrou-se vencedor da Taça o master 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Cesar Cardoso (AC Andorrana/ Sant Juliá de Lória) venceu a prova em juvenis, uma categoria não pontuável para as contas da Taça de Portugal.

O ciclocrosse está de volta no dia 12 de janeiro, com a realização do Campeonato Nacional, em Vila Real.

Fonte: FPC

“Ciclismo de Pista/Ivo Oliveira e Maria Martins são campeões de Omnium”

Por: André Antunes

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) foram os nomes mais fortes, no Campeonato Nacional de Omnium, realizado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

O concurso de omnium masculino começou com uma vitória de Rui Oliveira em scratch, seguido por João Matias e Ivo Oliveira. Seguiu-se a corrida tempo, com novo triunfo de Rui Oliveira. Na terceira disciplina do concurso, na prova de eliminação, foi Ivo Oliveira quem levou a melhor, superando o irmão no final.

Restava a corrida por pontos para decidir o vencedor. Rui Oliveira partia para a última corrida em vantagem, com 118 pontos, contra os 114 pontos do seu irmão. Na prova final, Ivo Oliveira somou 31 pontos e garantiu o título de campeão nacional de omnium. Rui Oliveira conquistou apenas 19 pontos e perdeu a hipótese de renovar o título de campeão.

Ivo Oliveira terminou o concurso com 145 pontos, em segundo lugar ficou Rui Oliveira, com 137 pontos e César Martingil (Sporting CP/Tavira) fechou no último lugar do pódio, com 123 pontos.

No concurso de omnium feminino foi Maria Martins quem se destacou. A ribatejana venceu as quatro disciplinas de forma autoritária. Acabou o concurso com 285 pontos, seguida por Liliana Jesus e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) com 138 e 129 pontos, respetivamente. No final, Maria Martins acabou por garantir a revalidação do título de campeã nacional de omnium.

O ciclismo de pista estará de volta no dia 18 de janeiro, com o Troféu Internacional de Pista Bento Pessoa, sendo esta a primeira prova da Taça de Portugal.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com