terça-feira, 30 de junho de 2020

“Prova de Reabertura – Taça de Portugal Jogos Santa Casa”


O ciclismo regressa em Sangalhos
Por: José Carlos Gomes
As equipas continentais e de clube voltam a competir no próximo domingo, na Prova de Reabertura, pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que se realiza em Sangalhos, Anadia.
O regresso à estrada, após cerca de quatro meses de interregno competitivo, faz-se com um contrarrelógio individual de 22 quilómetros, com partida junto Centro de Alto Rendimento e chegada na Rua da Fonte Nova. São esperados cerca de 100 corredores, que começam a sair para a estrada às 15h00.
O itinerário inicia-se no epicentro do alto rendimento velocipédico em Portugal, passando por Vale do Estevão, Mogofores, Paredes de Bairro – a terra natal do melhor contrarrelogista nacional, Nelson Oliveira -, Ancas, Amoreira da Gândara e Fogueira, antes do regresso a Sangalhos.
O percurso é essencialmente plano, embora inclua alguns topos que incorporam exigência e quebras de ritmo, equilibrando a balança entre os roladores puros e os contrarrelogistas que necessitam de alguma dureza para fazer a diferença.
A prova irá realizar-se com medidas de segurança sanitária reforçadas face ao que era costume antes da pandemia de SARS-Cov-2. Os adeptos não terão acesso às zonas reservadas de partida e de chegada, restringindo-se o contacto entre os corredores e elementos externos à “caravana”. Os entusiastas da modalidade podem, no entanto, assistir ao vivo à corrida, devendo distribuir-se ao longo do percurso, de modo a não criarem grande aglomerados, respeitando as normas sanitárias em vigor no país e o manual de desconfinamento do adepto de ciclismo: https://www.fpciclismo.pt/noticia/manual-de-desconfinamento-do-adepto-de-ciclismo-de-estrada
Fonte: FPC

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 29, a edição de junho, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça a mesma, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.
A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com  onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.
Temos ainda o nosso espaço diário em:
https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas noticias.
   

A sua notícia é importante para nós…
Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.
Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:


Boas leituras…

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com