segunda-feira, 27 de março de 2023

“Christophe Laporte vence clássica Gent-Wevelgem”


Ciclista francês acabou em 5:49.49 horas

 

Por: Lusa

Foto: Gent-Wevelgem Facebook

O ciclista francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma) venceu a clássica belga Gent-Wevelgem, ao cortar a meta abraçado ao seu companheiro de equipa Wout Van Aert, que lhe 'ofereceu' a vitória sobre a meta.

Após os 260,9 km da 85.ª edição da clássica belga, Laporte cronometrou 5:49.49 horas, tal como o belga, seu companheiro de equipa, tendo ambos cortado a meta sem disputar o 'sprint' final. O belga Sep Vanmarcke (Israel-Premier Tech) sprintou para terceiro lugar, impondo-se ao compatriota Frederik Frisson (Lotto Dstny), quarto, cortando a meta a 1.56 minutos do vencedor.

Na frente da corrida, que o português Rui Oliveira (UAE Emirates) não terminou, os dois ciclistas da Jumbo-Visma não deram hipóteses, descolando do pelotão a cerca de 50 quilómetros da meta.

Dois depois de ter vencido a clássica E3 Saxo e revalidado título conseguido na época passada, batendo o neerlandês Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), Wout Van Aert foi um 'gregário' de luxo para o companheiro de equipa Christophe Laporte.

Na prova feminina, disputada numa distância de 165 quilómetros, a mais rápida foi a suíça Marlen Reusser (SD Worx), que cronometrou 4:16.47 horas, e se impôs a um pelotão liderado pela norte-americana Megan Jastrab (DSM) e pela neerlandesa Maike van der Duin (Canyon-Sram), que terminaram a 2.42 minutos, nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Fonte: Record on-line

“Rory Townsend vence ao sprint no Vale do Loire com André Carvalho a ser 23.º”


Irlandês concluiu os 202 quilómetros do trajeto entre Chambray-lès-Tours e Tours em 4:53.16 horas

 

Por: Lusa

O ciclista irlandês Rory Townsend (Bolton Equities Black Spoke) venceu ao sprint a La Roue Tourangelle Centro Vale do Loire - Troféu Paris Vale do Loire, que o português André Carvalho (Cofidis) terminou no 23.º lugar.

Rory Townsend concluiu os 202 quilómetros do trajeto entre Chambray-lès-Tours e Tours em 4:53.16 horas, à média de 41,328 km/h, e impôs-se sobre a linha da meta ao belga Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty), segundo, e ao francês Pierre Barbier (Nantes Atlantique), terceiro.

André Carvalho cortou a linha de chegada na 23.ª posição, integrado num vasto pelotão, que chegou com o mesmo tempo do vencedor.

Fonte: Record on-line

“CRP Ribafria conquista segundo lugar a geral e coletivo na Volta a Almodôvar”


Azares e Astucia adversária dá perda da camisola amarela.

 

Decorreu no fim-de-semana, 25 e 26 de março, a XV Volta ao Concelho de Almodôvar em Ciclismo.

Sendo esta uma das provas com mais mística do calendário nacional master, e que conta sempre com a presença de quase todas as equipas nacionais, nesta edição marcaram presença 159 ciclistas em representação de 29 equipas nacionais.

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta prova com dez ciclistas (Paulo Pereira, João Letras, Jorge Letras, Paulo Simões, Jorge Marques, Pedro Dias, Raul Ribeiro, Humberto Pereira, João Camocho e Edson Boaron).


A primeira etapa e início da XIV Volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde do dia 25, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santa Clara, etapa composta por 107 km e cerca de 2000 metros de acumulado.

Logo no início da etapa, deu-se uma queda, estando envolvido o atleta do CRP Ribafria Pedro Dias e Humberto Careca a ficar cortado.

Após a passagem do último prémio de montanha da etapa, o pelotão fracionou e deu-se uma fuga de cinco ciclistas, onde se encontrava Paulo Pereira, Atleta do CRP Ribafria.


O grupo perseguidor viria a alcançar a fuga, onde estava Jorge Marque e João Letras.

Os atletas do Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic estiveram sempre na discussão da etapa, e no fim de um excelente trabalho de equipa, João Letras venceu a etapa, conquistando a camisola amarela, a camisola verde ( Lider das metas volantes ) e a camisola branca, líder da classificação do escalão elites.

Nesta primeira etapa a equipa Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic conquistou o 2º lugar coletivamente.

No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2.ª etapa composta por 72,6 km, com partida em Semblana e chegada a Almodôvar.

Cerca de 20 km deu-se uma fuga de 5 atletas com dois atletas do CRP Ribafria no grupo da fuga (Raul Ribeiro e Jorge Marques).

Os Azares e a Astucia dos restantes três elementos da fuga, ditaram a perda da camisola amarela nesta etapa.


Paulo Pereira tinha tido uma paragem de digestão durante a noite, ao inicio da manhã parecia estar recuperado, mas foi incapaz de estar na frente e ajudar a equipa como era desejado, já Paulo Simões viria a cair e desistir. A equipa ficou assim vulnerável, sem o carro de apoio da equipa a poder passar para a frente do pelotão a fim de dar indicações aos dois atletas, pois a fuga nunca atingiu 1 minuto.

Jorge Marques a faltar cerca de 15 km percebeu que alguma coisa se estava a passar com a equipa e descaiu para tentar ajudar a anular a fuga, mas apenas foi possível retirar tempo, não conseguindo a equipa anular a mesma.

A última etapa decorreu da parte da tarde, sendo composta por um circuito fechado de 10 voltas que perfizeram um total de 45 km.

Mesmo em desvantagem com menos dois atletas, importantes nas movimentações da equipa, a equipa resolveu partir para o ataque.

A equipa tentou vários ataques, sofreu contra-ataques, mas nunca conseguiu vantagem, apenas foi fracionado o pelotão, ficando o grupo reduzido na frente a 10 atletas, com João letras a sprintar e a cortar a meta em 2º lugar.


A equipa do CRP Ribafria - Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic acaba a

XV Volta ao Concelho de Almodôvar, em 2º lugar da geral individual e 2º lugar coletivamente, vencendo uma etapa e o 2º classificado no escalão elites.

Paulo Pereira acabou por dar entrada no hospital, assim como Paulo Simões, os quais esperamos que recuperem rápido.

Aproveitamos para desejar as rápidas melhoras aos dois atletas feridos gravemente durante a prova.

 Embora seja um resultado bastante positivo, tem um sabor agridoce, pelas circunstâncias em como a camisola amarela é perdida, mas estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, pela garra e pelos resultados obtidos, é certo que não conseguimos vencer a geral individual, mas estivemos sempre na luta e representámos com grande evidencia e destaque o CRP Ribafria e todos os patrocinadores.

Por último parabenizamos, o vencedor, toda a equipa vencedora e todos os vencedores.

Fonte: Equipa de Ciclismo – CRP Ribafria – Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic- CRP Ribafria

“Clube de Natação de Torres Novas Taça do Mundo de Triatlo em New Plymouth (Nova Zelândia)”


Ricardo Batista medalhada bronze

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

Mais um fim-de-semana cheio de grandes emoções para o triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Na Nova Zelândia, Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo em New Plymouth na categoria de elites, e em Portugal, João Nuno Batoista alcançou também a medalha de bronze, mas na Taça da Europa de Triatlo na Quarteira na categoria de juniores.


Um grande fim-de-semana para os 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas, ao serviço das respetivas seleções nacionais de triatlo, ainda com Maria Tomé, na prova feminina da Taça do Mundo de Triatlo em New Plymouth, a alcançar um excelente 6º lugar, e Erwin Vanderplancke a terminar na 43ª posição.

Na Nova Zelândia, Ricardo Batista terminou a Taça do Mundo de New Plymouth no 3º lugar, perdendo o 2ºlugar em cima da linha de meta. O atleta saiu isolado após a primeira transição e ficou momentos mais tarde inserido num grupo de 8 atletas. Foi na corrida final que tudo se decidiu num espetacular sprint final, sendo necessário recorrer ao foto-finish, para se confirmar corretamente os lugares em que terminaram os 2 atletas.


Maria Tomé com uma excelente natação manteve-se sempre no grupo da liderança. Terminou a prova com o seu melhor resultado em Taças do Mundo, um 6ºlugar que lhe dá uma boa pontuação no ranking olímpico.

Erwin Vanderplancke, atleta belga que representa o Clube de Natação de Natação de Torres Novas, apesar de ter chegado a New Plymouth, num grande momento de forma, não conseguiu demonstrar em prova aquilo tem vindo a fazer em treino, e terminou na 43ª posição.


Voltando ao Algarve, João Nuno Batista, esteve presente na Taça da Europa de Quarteira em Juniores. Após um excelente segmento de natação, o atleta também esteve em grande destaque durante o segmento de ciclismo. Mas foi na corrida que tudo se decidiu, com João Nuno Batista na disputa do 1º lugar até aos últimos metros, acabando por terminar num excelente 3º lugar.

Nesta Taça da Europa em Quarteira, estiveram ainda presentes mais 2 atletas juniores do Clube de Natação de Torres Novas. Gustavo do Canto e Manuel Bartolomeu terminaram na 25ª e 26ª posições.

Para o técnico torrejano Paulo Antunes, que também esteve na Nova Zelândia, este foi um fim-de-semana de grandes emoções, com o excelente trabalho dos últimos meses a refletirem-se em resultados de topo.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas




“Clube de Natação de Torres Novas na Taça de Portugal de Triatlo em Quarteira”


Gonçalo Oliveira e Clube de Natação de Torres Novas em 2ºlugar na Taça de Portugal

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

Gonçalo Oliveira e o Clube de Natação de Torres Novas, alcançaram o 2º lugar na prova masculina da 2ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo que se realizou em Quarteira, no domingo, 26 de março.

No setor feminino, Ana Ramos foi a melhor atleta da equipa torrejana, ao terminar no 4ºlugar (2ª no grupo de idades 25-29 anos), o mesmo lugar alcançado pelo Clube de Natação de Torres Novas em termos coletivos, que contou ainda com as prestações de Andreia Ferrum, no 16ºlugar, Catarina Moutinho, no 20º (3ª junior) e Mafalda Leirião, na 26ªposição.


Gonçalo Oliveira, destacou-se logo no segmento de natação da prova masculina, e terminou esta etapa da taça de Portugal em Quarteira, no 2º lugar (1º no grupo de idades 20-24 anos), com a equipa torrejana a alcançar também no 2º lugar, e a continuar na liderança desta competição. Pedro Afonso Razões, alcançou o 11ºlugar à geral (3º junior), Francisco Carvalho foi 14º (3º cadete), Dinis Ferreira 20º, Guilherme Pires 24º, Diego Melgar 30º, Martim Salvador 54º e Cristovão Santos 175º.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas



“Ana Santos e Cristofer Bosque brilham no X-Sauce International Grand Prix em Alpedrete”


Os pilotos da X-Sauce Factory Team demonstram o seu nível e talento num emocionante dia de BTT.

 

Por: David Simo

Fotos: @el_awakate

A cidade madrilena de Alpedrete recebeu a terceira paragem da XCO Cofidis Spanish Cup, um evento chave no calendário de BTT que atribui pontos tanto para o Ranking da Taça de Espanha como para o Ranking Internacional UCI. Os pilotos da X-Sauce Factory Team, Ana Santos e Cristofer Bosque, destacaram-se nas respetivas categorias num dia marcado pelo sol e vento no desafiante circuito de La Calleja.

O traçado de La Calleja, com declive acumulado mínimo, mas tecnicamente exigente, apresentava obstáculos como saltos, elevações e curvas constantes. A espetacular paisagem natural conferiu um toque único ao evento, tornando esta competição num encontro inesquecível para os amantes do BTT.


Ana Santos, piloto de elite e sub-23, teve uma performance impecável desde a primeira volta, enfrentando Raquel Queirós e Lucía Gómez, da MMR Factory Racing. Depois de lutar ao volante durante toda a prova, Ana conquistou o segundo lugar na categoria elite e a vitória no Sub-23. Emocionada, ela agradeceu ao público: "Tenho me sentido muito bem, muito competitiva e gostei do clima do público na minha segunda casa. Muito obrigado ao público pelo incentivo e à família X-Sauce. Estou feliz e contente, o que me incentiva a continuar treinando duro para novos eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Novemesto".


Na competição masculina, Cristofer Bosque conseguiu uma reviravolta impressionante após um problema mecânico que o deixou na 15ª posição. Com um ritmo de competição ideal, conseguiu chegar ao top 3 na última volta, batendo Alberto Barroso e garantindo o segundo lugar no pódio da categoria de elite, atrás do português Ricardo Marinheiro. Com um sorriso no rosto, declarou: "Assim que cruzei o arco de chegada, pensei que estava carregando gasolina para fazer mais duas voltas. Eu realmente queria me encontrar com esse ritmo de corrida. Apesar da pequena falha mecânica, acabo com um sorriso enorme e uma sensação incrível com o público de Alpedrete que não parou de torcer por um momento".

Este emocionante X-Sauce International Grand Prix em Alpedrete deixa uma marca indelével no calendário desportivo. A X-Sauce Factory Team continua a demonstrar o seu nível e talento nas competições de BTT, e o futuro é promissor para estes jovens pilotos. O próximo compromisso do calendário será a quarta paragem da Taça de Espanha XCO em Saragoça, onde a X-Sauce Factory Team procurará continuar a colher o sucesso.

Fonte: X-Sauce Factory Team

“Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua Leangel Linarez vence a última etapa da Volta ao Alentejo”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu hoje a sua participação na 5ª e última etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação e 154,6 quilómetros entre Monforte e Évora, na famosa chegada à Praça do Giraldo. Um dia talhado para sprinters, onde a equipa trabalhou de forma excecional e levou Leangel Linarez à segunda vitória em etapa na Volta ao Alentejo.

A etapa saiu bastante rápido e a equipa esteve bastante atenta às movimentações, num dia em que havia muita tensão pelos segundos de bonificação das Metas Volantes. Após uma etapa rápida, tudo se resumiu aos últimos 30 quilómetros, onde devido ao vento lateral se verificaram algumas tentativas de “bordures”, com a nossa equipa a estar sempre bastante atenta.


A entrada em Évora foi bastante rápida e a nossa equipa assumiu a frente do pelotão à falta de 2 quilómetros para o final, precisamente onde se iniciava o paralelo já dentro da cidade de Évora. Foi imposto um ritmo muito forte, que que esticou bastante todo o pelotão e a entrada nos últimos 400 metros foi feita com Leangel Linarez na roda de João Matias. Foi nesse momento, que o venezuelano arrancou para aquela que seria a sua segunda vitória nesta Volta ao Alentejo, vencendo com bastante autoridade na Praça do Giraldo em Évora diante de milhares de pessoas.


No final, Leangel enaltecia muito o esforço da equipa “Hoje uma vez mais a equipa fez um grande trabalho para que eu pudesse chegar aqui nas melhores condições. O lançamento do sprint foi perfeito e só tive que arrancar para a meta à falta de 300 metros. Felizmente levava boas pernas e consegui manter na frente até ao final e estou muito feliz e agradecido por esta vitória”.

No final Leangel Linarez também ascendeu ao 2º lugar na Classificação Geral por Pontos e na Classificação Geral, o nosso melhor homem foi Gonçalo Carvalho que terminou na 34ª posição a 3m02s do vencedor Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA).


Um final de Volta ao Alentejo em grande para a equipa que sai desta competição com duas vitórias em etapas, cumprindo desta forma os objetivos definidos. É momento agora de duas semanas de descanso, antes da próxima competição, a Clássica Aldeias do Xisto que se disputa no dia 16 de Abril.

 

 

Classificação Etapa

Monforte - Évora: 154,6 Kms

 

1.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 3h33m35s 53.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 24s 70.º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 40s

87.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m39s 90.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m51s 94.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 2m38s

95º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt

 

Classificação Geral

 

1.º Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA), 19h53m36s

34.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 3m02s 59.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 16m58s 74.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 19m04s 79.º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 21m11s 83.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 23m09s

95.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 31m30s 97.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 32m19s

 

Classificação por Pontos

 

1º Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA), 82 pts

2 º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 63 pts

 

Classificação por Equipas

 

1.º Equipa Kern Pharma, 59h44m54s

15.º Tavfer – Ovos Matinados - Mortágua, 34m05s

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

“Glassdrive / Chanceplus / Allegro cumpre objetivos no "Gran Premio Cidade de Pontevedra 2023 feminino"


Este domingo fica também marcado pela presença da Equipa Feminina Glassdrive / Chanceplus / Allegro na prova internacional “Gran Premio Cidade de Pontevedra 2023”, em Espanha. Todas as atletas defenderam as cores da estrutura e cumpriram com os objetivos a que se tinham proposto, de ganhar experiência e ritmo competitivo.

De manhã, a Júnior Maria Santos fez uma corrida sem percalços, sem quedas nem avarias e apresentou um bom desempenho, sempre na frente. Os 65,4 km eram duros, mas foi a passagem pela subida, quando surgiram vários ataques, que nos últimos 100 metros não permitiram a atleta integrar o grupo da frente. Maria Santos acabaria por chegar no pelotão, sprintou na meta e fez uma boa prestação, “sempre muito bem colocada e sempre a dignificar as cores da equipa, não havendo nada a apontar. Fez um trabalho extremamente digno e de respeito”, defendeu Bruno Pires, diretor desportivo da Glassdrive / Chanceplus / Allegro.


Quanto às Elites e Sub-23 o cenário foi outro. O percurso de 99 km proporcionou várias quedas onde a equipa feminina de Águeda esteve envolvida. Apenas Tamara Branco e Nádia Alexandre não caíram, mas ficariam presas na queda, porque outras atletas caíram ao seu lado. Ana Sobreira, Cristiana Valente e Beatriz Santos caíram todas, mas estão bem. A corrida acabou por ser neutralizada, porque duas ambulâncias tiveram de prestar assistência a algumas corredoras.

Formou-se depois um grupo de 18 ciclistas na frente, onde a Glassdrive / Chanceplus / Allegro não conseguiu ter ninguém, mas sim no grupo intermédio, onde Cristiana e Tamara estavam integradas e onde chegaram à meta.


“O balanço para mim é extremamente positivo, porque viemos para adquirir experiência e ganhar ritmo competitivo. Estas equipas têm um nível totalmente diferente do nosso. E os nossos objetivos foram conseguidos na íntegra: todas as atletas deram o máximo, viu-se que se entregaram de corpo e alma na corrida e estou muito orgulhoso de todas e muito satisfeito com esta participação em Espanha”, rematou Bruno Pires.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Pedro Silva é o Rei da Montanha na Volta ao Alentejo e Mauricio Moreira fecha com o 4.º lugar da Geral”


Fotos: Matias Novo / Podium Events

Pedro Silva, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, é o vencedor da Geral da Montanha da Volta ao Alentejo. Na Classificação Geral, Mauricio Moreira fecha com a 4.ª posição, a 30 segundos do vencedor da 40.ª edição, Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA). A estrutura de Águeda foi a melhor equipa portuguesa em competição e termina em 5.º lugar da Geral coletiva. 


Balanço positivo após estar concluída a prova neste domingo, onde Luís Mendonça foi o 5.º a chegar ao sprint à Praça do Giraldo, onde Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o vencedor da 5.ª Etapa. Além de Pedro Silva, também Mendonça subiria ao pódio, por ter sido o melhor português na última tirada da Volta ao Alentejo. 

O último dia de Volta ao Alentejo reservou uma viagem de 154,9 km entre Monforte e Évora, animada desde cedo, com Rafael Reis a tentar fugir para a frente do pelotão logo aos 2 km, sem êxito. Aos 14 km atacou uma dupla portuguesa, que seria alcançada 20 km depois. Após um engano no percurso, que não contabilizou a Meta Volante de Vila Viçosa e passada a Meta Volante instalada em Redondo, deu-se a verdadeira fuga do dia, com três corredores que chegaram a 01m45s de vantagem. O pelotão, atento, acabaria por absorver o trio a 30 km da meta.


Em dia de todas as decisões, os ataques continuaram, contudo, o pelotão ficou compacto e a exigente chegada a Évora seria discutida ao sprint, com Leangel Linarez a revelar-se o mais forte. Luís Mendonça esteve lá e chegou na 5.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, tal como Mauricio Moreira, que terminaria em 21.º lugar. Pedro Silva chegou 11 segundos depois e segurou a liderança da Montanha, uma classificação que a Glassdrive / Q8 / Anicolor foi capaz de controlar durante toda a corrida.


“Foi uma excelente prestação de toda a equipa, os objetivos acabaram por ser concluídos, onde tudo fizemos para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros. Saímos desta Volta ao Alentejo de cabeça erguida e com bons resultados. Destaco a vitória do Pedro Silva na Montanha, fomos a melhor equipa portuguesa em competição, temos o Mauricio Moreira em 4.º na Geral, muito perto do pódio e toda a equipa fez um excelente trabalho. Desde o Rafael Reis, Luís Mendonça, Fábio Costa, Artem Nych e Sergio García, por isso dou os meus parabéns a todos”, rematou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.


 

CLASSIFICAÇÕES:

40.ª VOLTA AO ALENTEJO

5.ª ETAPA: Monforte – Évora» 154,9 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 5.ª ETAPA

 

1.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 03h33m55s

2.º Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA), mt

3.º Pirmin Eisenbarth (Bike Aid), mt

5.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

21.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

27.º Sergio García (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 11s

28.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

29.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

50.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 24s

106.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m43s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 5.ª Etapa)

 

1.º Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA), 19h53m36s

2.º Adrián Bustamante (Kelly/Simoldes/UDO), a 17s

3.º Alex Molenaar (Electro Hiper Europa), mt

4.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 30s

22.º Sergio García (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m36s

24.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m38s

25.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m39s

29.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m47s

77.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 20m50s

86.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 25m02s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Equipo Kern Pharma, 59h44m54s

5.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, a 01m19s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA), 82 Pontos

8.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 23 Pontos

16.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 10 Pontos

23.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos

30.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 5 Pontos

45.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 15 Pontos

2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 14 Pontos

5.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 10 Pontos

24.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º Max Walker (Trinity Racing), 19h54m37s

4.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 19h56m15s

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Difícil Volta ao Alentejo para a ABTF Betão-Feirense”


Santi Mesa esteve perto de vencer etapa na 40ª edição

 

Foto: Matias Novo / Podium Events)

A ABTF Betão-Feirense esteve a competir na 40ª edição da Volta ao Alentejo, que se disputou entre os dias 22 e 26 do presente mês, ao longo de cinco etapas e um total de 840 quilómetros entre a grande partida em Beja e o tradicional final na Praça do Giraldo, em Évora.

Entre os momentos mais destacáveis da equipa feirense na alentejana conta-se a presença de Santi Mesa na disputa da segunda etapa com final em Grândola, onde o corredor colombiano alcançou o pódio da jornada ao fechar em terceiro no sprint final.

Quanto às contas da classificação geral, Ivo Pinheiro foi o corredor da ABTF Betão-Feirense, melhor colocado no 30º lugar, a 2m53s do vencedor Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA).

O director-desportivo Joaquim Andrade sublinhou o objectivo da ABTF Betão-Feirense para a 40ª edição da alentejana: “Viemos para a Volta ao Alentejo com o objectivo de levar o Santi Mesa a disputar o maior número possível de etapas. Uma queda na primeira etapa afastou-o da luta pelos primeiros lugares, mas na segunda etapa esteve na luta directa pela vitória. A última etapa era outro dos dias que tínhamos traçado como objectivo, mas o Santi não conseguiu a melhor colocação”.

Joaquim Andrade acrescentou ainda: “O balanço geral é positivo, atendendo ao facto de estarmos a recuperar alguns atletas, entre eles o nosso chefe-de-fila, o António Carvalho, que após uma longa paragem conseguiu regressar à competição e, pouco a pouco, estamos a trabalhar para que possa estar na sua melhor condição. O Barry Miller vem de uma lesão da Volta ao Algarve com alguma gravidade e também ainda se encontra a recuperar. As dificuldades que passámos nesta prova derivam de termos alguns corredores importantes em processo de recuperação. Poderem estar na Volta ao Alentejo já foi muito importante para a equipa. Vamos continuar este processo de recuperação com estes corredores e também com o Francisco Pereira, que ainda se encontra parado, e preparar a próxima competição, que será a Clássica Aldeias do Xisto”, prova que se irá realizar a 16 de Abril.

 

Classificação Geral 40ª Volta ao Alentejo:

 

1º Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) 19h53m36s [41,912 km/h]

2º Adrian Bustamante (Kelly-Simoldes-Udo) a 17s

3º Alex Molenaar (Electro Hiper Europa) mt

30º Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense) a 2m53s

61º Santi Mesa (ABTF Betão-Feirense) a 17m14s

80º Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 22m32s

84º António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) a 24m05s

106º Barry Miller (ABTF Betão-Feirense) a 40m31s

109º Diogo Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 42m46s

113º Francisco Moreira (ABTF Betão-Feirense) a 44m53s

 

Geral Equipas:

 

1ª Kern Pharma 59h44m54s

16ª ABTF Betão-Feirense a 38m37s

 

Geral Pontos:

 

1º Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) 82

13º Santi Mesa (ABTF Betão-Feirense) 16

 

Geral Juventude:

 

1º Max Walker (Trinity Racing)

26º Diogo Oliveira (ABTF Betão-Feirense)

Fonte: Equipa Ciclismo ABTF Betão-Feirense

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com