sábado, 3 de fevereiro de 2018

“Amaro Antunes 11.º na vitória de Valverde”

Etapa rainha da Volta a Valência

Por: Ana Paula Marques

Amaro Antunes, da CCC, foi este sábado 11.º na etapa rainha da Volta à Comunidade Valenciana, a 30 segundos do espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, que consegue a sua segunda vitória na prova, em quatro etapas.

O ciclista português subiu um lugar na classificação geral, para 10.º, estando a 1.09 minutos de Valverde, que com o triundo na quarta tirada consolidou a liderança, ainda que com escassa vantagem, 14 segundos, para o compatriota Luís Léon Sanchez, da Astana.

Já José Mendes, da Burgos, é 33.º da classificação geral, a 5.00 minutos de Valverde, e Nuno Bico, da Movistar, está em 157.º, a 37.22 minutos.

Fonte: 

“Ruben Guerreiro terceiro na rainha da Herald Sun Tour”

Campeão nacional brilha na Austrália

Por: Ana Paula Marques

Foto: Trek

Ruben Guerreiro, ciclista da Trek, foi terceiro este sábado na etapa rainha da Herald Sun Tour, na Austrália, a 1.09 minutos do vencedor, o trepador colombiano Esteban Chaves, da Mitchelton-Scott. Em segundo, a a42 segundos, ficou o australiano Alexander Evans, da  Mobius-BridgeLane.

Na classificação geral, o campeão nacional é quatro classificado, a 45 segundos do mesmo Esteban Chaves.

Fonte: Record on-line

“EFAPEL 2018 para continuar a vencer”

Equipa experiente e ambiciosa para a nova temporada

Conjunto com nove ciclistas para enfrentar o novo ano

Volta a Portugal continua a ser o principal objetivo

Por: João Picado

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL está pronta para voltar a competir na estrada. A temporada velocipédica em Portugal está prestes a começar e a estrutura volta a ser liderada por Américo Silva, que é o diretor desportivo pelo terceiro ano consecutivo. O responsável vai contar com nove ciclistas para dar continuidade ao espírito aguerrido e ambicioso pelo qual a formação se tem destacado no pelotão nacional.

Com o início da época competitiva marcado para amanhã, dia 4 de Fevereiro, a equipa EFAPEL vai ter o primeiro embate depois de um Inverno de trabalho e de um período de defeso que levou à constituição de um plantel em que continuam Bruno Silva, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Jesus del Pino, Rafael Silva e Sérgio Paulinho. A este sexteto juntam-se mais três ciclistas. David Arroyo vai, pela primeira vez, correr por uma formação portuguesa, depois de uma carreira sempre em estruturas espanholas e muitos anos no World Tour. Marcos Jurado também vai vestir de amarelo fluorescente e preto, as cores tradicionais da EFAPEL. É o terceiro espanhol a defender as cores da equipa portuguesa. Pedro Paulinho chega à formação liderada por Américo Silva e vai, pela primeira vez, competir lado a lado com o seu irmão Sérgio.

A formação do grupo que representa a equipa EFAPEL em 2018 teve um princípio: ter condições para que a estrutura possa discutir os melhores lugares nas corridas em que participa. Se o segredo é a alma do negócio, a equipa EFAPEL assume desde o início que o grande objetivo do ano é, à semelhança de outras temporadas, apresentar-se na melhor forma individual e coletiva durante a Volta a Portugal em Bicicleta. A rainha do ciclismo no nosso país vai para a estrada no primeiro dia de Agosto. Até lá, há inúmeras competições nas quais a EFAPEL vai participar e, tal como acontece desde a sua génese, os corredores vão procurar sempre os melhores lugares na classificação.

O responsável desportivo da EFAPEL explica que 2018 vai ser um ano desafiante. “O nível competitivo em Portugal é elevado. A nossa prova mais importante é reconhecida como muito exigente, seja pelo perfil das etapas, seja pelo calor, seja pela qualidade das equipas que participam. Além disso, temos competições com muita qualidade ao longo do ano”, explica.

Nesse sentido, a formação trabalha para poder responder às exigências ao longo da temporada. “Temos um grupo forte. Trabalhámos durante a pré-época com o intuito de nos apresentarmos a um bom nível. Acreditamos nos ciclistas que estão connosco e vamos procurar os resultados em todas as provas”, esclareceu Américo Silva.

Fonte: Efapel











 

“RADIO POPULAR – BOAVISTA APRESENTADA NA CIDADE DO PORTO”

Numa cerimónia que decorreu no auditório do Estádio do Bessa foi apresentada oficialmente a equipa RADIO POPULAR – BOAVISTA, que teve a rodeá-la uma moldura humana habitual, que lotou o auditório.

Foram muitos os adeptos que quiseram incentivar a equipa, numa cerimónia que correu a preceito, e onde o jornalista da RR Joaquim Vieira, foi recordado.

José Santos, diretor desportivo da equipa fez questão de salientar:

“ A equipa é mais homogénea que a de 2017, mas só na estrada poderemos avaliar, em competição direta com os nossos adversários, onde Sporting e FC Porto  poderão ser os adversários mais consistentes. “

Em relação aos seus ciclistas, o diretor desportivo dos axadrezados comentou:

“ Temos ciclistas para todos os tipos de terreno. Este ano espero ver o Domingos Gonçalves mais ativo e mais vezes no pódio, enquanto aguardo que o João Benta e o Yuri Trofimov possam estar a um nível elevado na Volta a Portugal, onde podem ser as nossas apostas, conjuntamente com o Domingos Gonçalves. A equipa ainda não está fechada, ainda temos lugar para mais um ciclista, que esperamos venha dar mais consistência à equipa. “

Presente na cerimónia, Delmino Pereira destacou: “ o carinho especial do público pela equipa do Boavista, que considerou uma equipa âncora do ciclismo nacional. “ Salientou ainda que: - “ este ano será um novo ciclo, com a entrada de 45 jovens no setor continental, o que veio rejuvenescer a modalidade”.

Com um calendário que abrange Portugal e algumas provas em Espanha e França, a equipa parte à procura de um bom resultado, já na prova de Abertura, que se disputa neste domingo, e que não contará com a presença de João Benta, ainda a recuperar de uma queda, ocorrida esta semana.

 

A visão de:

José Santos Presidente Boavista Ciclismo Clube

Num dia de grande satisfação, que representa o início de mais um ano desportivo, a apresentação da equipa da Radio Popular – Boavista é um momento importante, quer pela tradição, mas em especial pela reunião à nossa volta, de todos aqueles que contribuíram para a concretização de mais um sonho.

A partir de hoje, o sonho já não existe, competindo-nos dar o máximo, em profissionalismo, dedicação, empenho, de forma a corresponder, na estrada, a todos aqueles que nos incentivam ano após ano, numa longa caminhada de 32 anos, com a mesma direção, o mesmo rumo e um crescente entusiasmo.

Formar uma equipa, é como escrever um livro, e abrir o livro é colocar a equipa na estrada, e ler dia a dia um caminho sempre diferente, com muitas alegrias, muitas tristezas, muito sofrimento, e que se espera com um epílogo feliz.

Nos anos anteriores, temos dignificado a equipa, os nossos patrocinadores, e proporcionadas alegrias aos nossos apoiantes na estrada. Este ano queremos mais, e quem tem ambição vai à procura dos êxitos.

Neste dia especial, não podemos, NUNCA, esquecer o nosso comum amigo; do ciclismo e do Boavista, que partiu cedo, deixando em todos nós uma eterna saudade. Este ano, não teremos o Joaquim Vieira a apresentar o nosso dia especial, mas nem por isso deixará de estar nos nossos corações.

Ciclistas:

JOÃO BENTA

Data de nascimento: 21/12/1986 (31anos)

Esposende-Peso:60kg Altura:1.79m

Equipas como profissional

2017 e 2018 - Radio Popular Boavista (CT); 2015 e 2016 - Louletano - Hospital de Loulé (CT);2009e2010 – Madeinox – Boavista (CT)

Principais resultados

1º Geral do Prémio Internacional Torres Vedras-Trofeu Joaquim Agostinho ('15);três etapas do GP Internacional Torres Vedras Trofeu Joaquim Agostinho ('17, '16, '15); 4º Geral Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo ('17);6º GCGP Beiras e Serra da Estrela ('17); 7º Geral da Volta a Portugal em Bicicleta ('17); 4º da Geral GP Internacional Torres Vedras - Trofeu Joaquim Agostinho ('17 e '16).

 

DOMINGOS GONÇALVES

Datadenascimento:13/02/1989(29)

Barcelos-Peso:70kg Altura:1.84m

Equipas como profissional

2017 e 2018 - Radio Popular Boavista (CT); 2016 Caja Rural - Seguros RGA (PCT); 2015 Efapel (CT); 2014 Team La Pomme Marseille 13 (CT) 2013 Rádio Popular-Onda – Boavista (CT); 2012Onda – Boavista (CT)

Principais resultados

Campeão Nacional de C/RI -('17);4º Tour de Almaty ('14); 2º Campeonato Nacional de Estrada (11) ;2ºPrólogoda Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta ('17); 8º Tour du Finistère ( França) ('14); 2º Campeonato nacional de CRI (13 ) ;18º Geral Volta à Grã-Bretanha; vencedor da Volta ao Concelho de O. Azeméis (17); Vencedor do Circuito de Alcobaça (17).

 

 

EGOR SILIN

Data nascimento: 25/06/ 1988(29)

Ichim (Rússia) -Peso:61kg Altura:1.77m

Equipas como profissional

2017 e 2018 - Radio Popular Boavista (CT); 2014 – 2015 e 2016 - Team Katusha (WT); 2012 e 2013 Astana Pro Team (WT); 2010 e 2011 TeamKatusha(WT)

Principais resultados

15º Geral da Vuelta a Espanha 2016; Etapa Jayco Herald Sun Tour (Austrália) ('11); 48º GPCitta'diFelino ('08);6º Coppa Della Pace - Trofeo F.lli Anelli ('09); 6º Geral Österreich Rundfahrt-Tour of Austria ('15); 10º Geral Tour Down Under ('14); 3º em etapa da Vuelta a España ('16); 6º Gerfal Tre Valli Varesine ('11)

 

 

YURI TROFIMOV

Data nascimento:26/01/1984(34)

Igra (Rússia) -Peso:59kg Altura:1.69m

Equipas como profissional

2018 Radio Popular Boavista (CT); 2017 Caja Rural - Seguros RGA (PCT) (até 27/07); 2016 Tinkof (WT); 2011 a 2015 - Team Katusha (WT); 2008 – 2009 e 2010 Bouygues Telecom (França) (PCT)

Principais resultados

10 Geral da Volta à Itália 2015; 14º Tour de França 2014; 36º Volta a Espanha 2016; 2 etapas Criterium Dauphiné Liberé 2014 e 2008; Geral da Etoile de Bessèges ('08); Etapa da Vuelta Ciclista ao Pais Vasco ('09); Geral da prova russa Five Rings of Moscow ('17); Etapa Etoile de Bessèges ('08); 2º em etapado GirodeItalia ('15

 

 

FILIPE CARDOSO

Data de nascimento:15/05/1984(33anos)

S. M. Feira-Peso: 70kg Altura:1.78m

Equipas como profIssional

2017 e 2018 Radio Popular Boavista (CT); 2011 A 2016 - Efapel (CT); 2010 LA-Paredes Rota dos Moveis (CT); 2009-08 – 07 e 2006 Liberty Seguros(CT)

Principais resultados

2ºG.Prémio Abimota (2017);4ºGeralPrémio Crédito Agrícola Costa Azul ('11);2ºGeral La Tropicale Amissa Bongo ('09); 3 etapas da Volta ao Alentejo ('12, '11, '09); Etapa Senhora da Graça - Volta a Portugal em Bicicleta ('15);2vezes2ºdageralda Volta ao Alentejo ('12, '11); Etapa do GP Credito Agrícola Da Costa Azul ('11).

 

DAVID RODRIGUES

Data de nascimento 10/06/1991 (26)

Guarda -Peso: 60kg Altura:1.70m

Equipas como profissional

2015 a 2018 – Radio Popular – Boavista

Principais resultados

VencedorPrémiodeMortágua2017;9ºGeral Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo ('16); 11ºGeral Vuelta Ciclista Comunidad de Madrid ('16); 12º Geral Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo ('15); 13º Geral GP Beiras e Serra da Estrela ('17); 5º etapa Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo ('16); 15º Geral Klasika Primavera de Amorebieta ('15); 18 Geral Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo ('17); 18º Geral- Gran Premio Miguel Indurain ('15); 23º Geral Volta a Portugal 2017

 

 

LUIS GOMES

Data de nascimento:7/05/1994(23)

V N de Gaia- Peso: 62kg Altura:1.75m

Equipas como profissional

2017 e 2018 – Radio Popular – Boavista

Principais resultados

14º Volta a Portugal 2017: 14º Volta ao Alentejo 2014;7ºem etapa da Volta às Beiras 2017, 1º Circuito de Nafarros (2017).

 

 

OSCAR PELEGRI

Datadenascimento:30/05/1994(23)

Castellon (Espanha)Peso:62kgAltura:1.75m

Equipas como profissional

Radio Popular – Boavista ( 2018). Em 2017 Caja Rural amadora.

Principais resultados

Campeão de Espanha sub-23 ( 16), 62º Tour de Alberta –Canadá(16); 1º Troféu, Ayuntamiento de Zamora, (17) ; 4º Geral Final Taça de Espanha, Elite/U23; 1ª etapa Vuelta a Navarra, (17); 3º na 1ª etapa GP de Ciclismo de Torres Vedras; 1ª etapa Vuelta a Zamora,

 

 

FRANCISCO MOREIRA

DatadeNascimento:11/03/1999(18)

Naturalidade: Seia

Primeiro ano como profissional, ascendeu diretamente do escalão junior , para a equipaRadioPopular-Boavista,em2018.

 

 

 JOÃO SALGADO

Datadenascimento:20/07/1999(18)

Naturalidade: Guimarães

Primeiro ano como profissional, passou diretamente do escalão júnior para a equipa da Radio Popular – Boavista em 2018.

 

• MasterSponsor RADIOPOPULAR

• Sponsors GNAUCK PELCORTE

• FORNECEDORES OFICIAIS Bicicletas - Focus

Equipamentos – Flynx

Viaturas-Fiat (CAM – Porto) Capacetes e bidons-Polisport Publicidade – Publiduplo Roupa de passeio – Vélodrome Óleos – Motorex Rodas - Prototype

Apoio médico: HMED

Fonte: “RADIO POPULAR – BOAVISTA

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com